Alan Neto: Barril de pólvora
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Alan Neto: Barril de pólvora

2018-10-07 00:00:00
NULL
NULL

1 - APENAS duas alternativas restaram para a eleição presidencial de hoje. Segundo turno entre Bolsonaro x Haddad. Mas não descartem a eleição de Bolsonaro logo no primeiro turno. Possibilidade de alguma zebra. Qual? Ciro cruzar a reta de chegada. Difícil, não impossível. Política assemelha-se ao futebol. Se a zebra não existisse precisava ser inventada...

 

 

2 - TODO esse barril de pólvora, louvado nas pesquisas. Encheu até as tampas. Para o bem ou para o mal, nelas os candidatos se baseiam e os eleitores acompanham a procissão. Detalhe curioso. Os que estão na ponta elogiam. Turma da rabeira tenta desmoralizá-las. Grito inócuo e sem eco. Bradam no deserto para os camelos e discursam no mar para os peixes...

 

 

3 - FAVAS contadas na sucessão cearense. Urnas devem confirmar as pesquisas. Camilo será reeleito, tamanha margem de voto, deverá bater recorde no Brasil. Será a resposta a um governo correto e sério. Mérito maior do General ter aceitado concorrer e o fez com dignidade. PSDB, que o bancou, deu um tiro no pé e o outro no ouvido.

 

 

BOLA DE CRISTAL 

 

 

 

RENOVAÇÃO em massa tanto na AL, quanto na Câmara Federal. Na primeira, 46 vagas. 9 desistiram. O percentual rondará a casa dos 60%.

 

 

TURMA nova, quase certos, Salmito Filho, Vitor Valim, Erica Amorim, Evaldo Lima, Queiroz Filho. E dos antigos? Zezinho Albuquerque pinta como campeão de votos.

 

 

CÂMARA Federal? Capitão Wagner é pule de dez. PM rachada. Cabo Sabino, duelará com o capitão. Nas urnas, sem essa de continência...

 

 

LUGARES quase garantidos para mais 4 anos - Genecias Noronha, Zé Guimarães, André Figueiredo, o mais votado do PDT e Luizianne Lins. Dos novatos, quem pinta? Idilvan Alencar.

 

BANCADA federal cearense das 20 vagas em disputa, a varredura atingirá 40%, com duas desistências - Vitor Valim e Macedão. Tão sumidos, quem, por acaso, ouviu falar neles? Ninguém.

 

BRIGA de foice em quarto escuro no ninho tucano. Se fizer apenas um deputado a briga é feia entre Raimundo Gomes de Matos, o bigodão e Danilo Forte. A que ponto chegou o PSDB!

 

E AÍ cara-pálida? O que a bola de cristal indica se, ao invés do General, fosse Tasso contra Camilo, quem venceria? Camilo na cabeça.

 

LUGAR AO SOL

 

PARECE mentira, mas é vero. Os médicos superam os funcionários públicos em busca de lugar ao sol na política. Como parlamentares placar crava 38x27. Já os homens vencem de goleada as postulantes mulheres - 635 x 285.

 

FAIXA DE GAZA

 

BRIGA de fazer inveja faixa de Gaza, entre agências de publicidade, em busca do naco da Prefeitura. Sem previsão de quando acabará. Guerra entrou na seara das liminares sem fim. Quem é doido de querer perder essa gorda bufunfa?

 

MORONI DE SAIAS

 

REPARARAM? Marina está pra eleição presidencial como Moroni está pra eleição cearense. Explica-se. Só aparecem de 4 em 4 anos. Xerifão este ano aquietou o facho ao ganhar a apetitosa vice-prefeitura de RC.

 

[FOTO1]

TINTAS DO CORAÇÃO

 

AGRADECIMENTO em página inteira, edição do O POVO, sexta, em nome da Arco, por conta do lançamento das ações na Nasdaq, em New York, o educador Oto de Sá Cavalcante, escreveu de próprio punho no trajeto feito São Paulo à Fortaleza. Gratidão se escreve com as tintas do coração.

RANGER DE DENTES

 

SÓ tem uma coisa. Tucanos de bico grosso, ou fino, vá lá que seja, que deixaram Tasso a ver navios na campanha do General, verão o que é bom pra tosse. Haverá ranger de dentes? Aceitam-se apostas.

 

CAMINHO DO SUCESSO

SHOPPING Benfica chega aos 19 anos. Excepcional seu desempenho nas artes, cultura, entretenimento. Centro de cultura na acepção da palavra. Precisamente aí onde faz toda a diferença sobre os demais concorrentes. Viva!

 

COMICHÕES

QUER dizer que o El Niño, inimigo público número 1 do inverno cearense, ameaça voltar próximo ano? Se é assim, pau nele.../// PRAÇA do Ferreira. Gaiato fez grande roda em torno de si. Após longa encenação, anunciou a surpresa - estava vendendo terreno na lua. Se a Polícia não entra em ação seria linchado ali mesmo.../// ÍTALO e Reno vão separar as sanfonas após mais de 15 anos. Lamenta-se. Só tem uma coisa. Uma dessas (ou as duas) sanfonas infelizmente desafinará.../// LOGO MAIS, 18 de novembro, volta a maldita Hora de Verão. Não atinge o Nordeste, mas que atrapalha que a vida de todos podem crer. Já deveriam ter acabado com essa marmota... /// DE duas, uma. Ou retiram aquelas cafonas bolas de cimento da Monsenhor Tabosa ou os lojistas vão fechar as portas. Elas dão azar pra mil anos. Picareta nelas...

ALAN NETO

TAGS