Logo O POVO+
Coligação de Camilo é tipo corda de caranguejos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Coligação de Camilo é tipo corda de caranguejos

NULL (Foto: )
Foto: NULL


1. DADA a largada da penúltima etapa da campanha eleitoral. Enxurrada de propaganda dos candidatos de todas as tribos e etnias. Há os privilegiados pelos minutos a mais na telinha. Camilo, o maior felizardo com mais de 6 minutos. Daí se justificar o tamanho das coligações, tipo corda de caranguejos. Perdida a conta de quantas. Todos querendo salvar suas peles.

2. SEU principal opositor, general Theóphilo, pouco mais de um minuto. O que dirá o general nesse tempo? Bordão engatilhado - governo frouxo. Eita pau! Pior a chamada raia miúda, sobras do confeitado bolo, minguados segundos pra cada. Maioria fará figuração. Sem eles que graça teria uma eleição? A voz das urnas nasceu pra todos. Como o céu pros aviões...

3. ALCKMIN, na Fiec, como previsto. Foi a Fiec quem deu o ponta-pé inicial pra ouvir os candidatos. O tucano apresentou seu plano de governo e metas dentro dos conformes. Alckmin, voz bem explicada, não empolga. Sequer altera o tom. Casa cheia. Exercício de santa paciência. Impossível ouvi-lo sem provocar longos bocejos e arrastar de poltronas.

 

TORRE DE BABEL

FIM de novela. Roterdã bateu o martelo. A partir do próximo ano bye-bye, Pecém. Agora, deu. Aeroporto dos alemães. Porto dos holandeses. Não demora e o Ceará vira filial da torre de babel.

PAR OU ÍMPAR?


TEATRO Municipal, criado pela Luizianne, onde não bateu um prego numa barra de sabão, ou Teatro São José que RC inaugura agora em setembro? Viva o Teatro São José!

CRECHE DE LUXO


NÃO tenham uma síncope. Creche Infantil de colégio particular, um só turno, cobra mensalidade de R$ 3.500. Bem mais caro do que uma universidade privada.

MUDANÇA DE POUSO


LOGO termine as eleições, o TRE vai mudar de pouso. Sairá daquele pardieiro da praça Coração de Jesus pra uma sede ampla na Washington Soares. Já não era sem tempo. Gol de placa da gestão da desembargadora Nailde Pinheiro. Viva as mulheres!

MAOS AO ALTO


PASMEM. Café expresso no Aeroporto dos Alemães, R$ 6,00. Nem chamando a Federal dá jeito. Se é assim só apelando pra dona Merkel...
[FOTO1]
CAIXA DE PANDORA

RUAS infestadas de bandeiras. Eunício partiu na frente tremulando as suas. Mesma cor de sempre, a verde. As de Camilo, um colorido só.

PROLIFERAM também os slogans. De todos, o de Meireles, o mais inteligente, além de simples. Chame o Meireles!

CANDIDATOS em campanha, não pode faltar aquela de botar criança no braço e sapecar beijo. Coitadas das crianças...

VAI pegar fogo a sucessão da OAB. Duas mulheres entraram no páreo. Uma já seria bom. Duas, então, ótimo. Viva as mulheres!

DEBATES na TV, todos os candidatos. Um porre! Minguados segundos pra perguntas e respostas. Modelo surradíssimo, perdeu a graça.

E A MARINA, hein! Com aquela voz de soprano, de estourar os tímpanos de qualquer um...

DOMINGÃO nos palanques, rouba a cena, até cantor virou. Daria tudo pra ouvi-lo cantar "Meu pé de serra".

VALIM como deputado federal um fiasco. Resolveu ser candidato a AL. Finalmente conseguirá aparecer.

RODA GIGANTE

EM comemoração ao Setembro Amarelo, o Hapvida promoverá, dia 14, à tarde, ações de celebração da vida. Os 18 mil colaboradores do sistema, em todo Brasil, farão uma pausa por 1 minuto pra fazer a troca de fitas amarelas. Demonstração a todos de que "sua vida é importante pra mim" /// SHOPPING Benfica e a Cruz Vermelha, quinta, assinarão termo de parceria que fará do Benfica o primeiro a ter quiosque dessa que é a maior organização humanitária do mundo. Vale salientar. Atual presidente da Cruz Vermelha é o cearense Júlio Cals /// DEBATE global com os candidatos, pontos pra Ciro Gomes, o melhor de todos /// PALMAS que ela merece. Theatro José de Alencar, sob a direção de Selma Santiago, ganhou vida nova, tantas são atrações de qualidade levadas ao palco, preferencialmente de bom gosto /// MOMENTO de emoção na premiação da premiação anual do Sated quando Evaldo Gouveia subiu ao palco pelo elevador, em cadeira de rodas. Emoção geral, todos o aplaudiram de pé /// COMO governador não gosta de teatro, o camarote reservado a ele, no TJA, criou teias de aranha. Nem vai, nem manda representante. E viva a Cultura!

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?