Logo O POVO+
Chuvas & trovoadas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Chuvas & trovoadas

 

BOLA de cristal da eleição presidencial revela que apenas três candidatos devem cruzar a linha de chegada. Pela ordem: Bolsonaro, Haddad, Ciro Gomes. Fora desta realidade não haverá salvação. Dos três, dois disputarão o segundo turno. Par ou ímpar, já? Melhor não arriscar. Falta a palavra final da cigana. E os demais cara-pálida? Podem enrolar as bandeiras.

 

QUINZE dias para a eleição mais tumultuada dos últimos tempos. A partir de agora, é o vale tudo, sujeita a chuvas e trovoadas. Prato cheio pra Ciro, que adora uma rinha e tirar a terreiro. Bolsonaro, mesmo entubado, não fica atrás. Haddad, apesar de sangue petista é mais comedido nas acusações. Não fora ser ventríloquo do Lula, estaria frito e mal pago.

 

DECEPÇÃO maior por conta de Alckmin apesar de poderoso arco de alianças do centrão. Eita palavra maldita! Zebra pode pintar, tipo reviravolta? Só se houver milagre. Marina desidratou-se. Repete o papelão da anterior. Meirelles, além de pesado, mais pesada ainda é carregar a cruz do Temer. A do calvário é peso-pena. E os outros? Pobres coitados...

 

MORDE & ASSOPRA

BYE, bye, regime do prefeito RC. Voltou a engordar. Que tal outra bariátrica? Oh, não, mil vezes não...

 

FAKE virou palavra da moda. Beleza pura. O que é bom para Trump é bom para o Temer. E viva o complexo de vira-latas! Morra!

 

CENA inusitada. Faxina pra deixar o Teatro São José nos trinques, cinco horas antes da inauguração sabem quem comandava com a vassoura na mão? Ela mesma, secretária de Obras, Manuela Nogueira, a Samuel Dias de saias do RC.

 

MAIS um besteirol criado. Dia do Cliente. Que maravilha! Com direito até a homenagem de agencia de publicidade. É muita falta do que fazer.

 

E AÍ cara-pálida ainda vai encarar? Nem Papai do Céu mandando...

 

SE mal pergunto - que graça tem um teatro ser reinaugurado sem uma peça teatral e sim com show artístico?

 

MAURO Filho, no Roda Viva, botou no bolso até o famoso Pérsio Arida. Maurinho é um dos raros ainda a usar o indefectível cabelo porco-espinho...

 

PASSARELA do Aeroporto. Ali não apareceu ninguém pra atravessá-la. Com medo de alma? Se é assim, detonem aquele monstrengo.

 

RENOVAÇÃO na AL. Baterá recorde este ano: 60%. Pra completar a varredura total faltam apenas 40%. Quem se habilita?

 

HOMEM de sete instrumentos do Abolição, Nélson Martins, é quem descasca os pepinos que aparecem. Deixa Camilo livre pra se empenhar na campanha da reeleição. Não por acaso entregou-lhe o comando da poderosa Casa Civil. Nélson é petista, mas aquele tipo que, a exemplo de Camilo, é craque em dar nó em vento.

 

ÚLTIMO DOS TUCANOS DO MATOS

PALANQUE do general. revoada (quase) total dos tucanos Sobraram duas figuras carimbadas. Senador Tasso e o deputado Raimundo Gomes de Matos. Este, fácil de ser identificado, por conta do denso bigode preto. Foi ele o descobridor do general Theóphilo. Fica combinado assim. O último dos dois que ficar, favor apagar a luz.

 

QUEDA DE BRAÇO

MARACANAÚ o tempo esquentou. Motivo? Queda de braço entre Roberto Pessoa, que virou tucano, e Gorete Pereira, que deu uma vassourada total no PR. Não ficou pedra sobre pedra. Octógano do MMA perto desta briga, é ciranda, cirandinha...

 

BENDITA SOIS

GALERIA do Paço Municipal duas curiosidades. Dos 40 prefeitos que geriram Fortaleza, apenas duas mulheres: Maria Luíza e Luizianne Lins. Detalhe - todos os quadros, pintados a óleo, beiram à perfeição.

 

COLEÇÃO AUMENTA

DARIVAL Bringel, como se não bastasse, é também campeão de condecorações. Unimed-Ceará foi eleita pela GPTW a melhor operadora de saúde, primeiro lugar no Brasil. Premiação entregue no evento do Health Care Inovarion Show, espaço São Paulo Expo. Viva!

 

TEMPOS BICUDOS

PERDEU-SE a conta das empresas cearenses obrigadas a recorrer à recuperação judicial. Tempos bicudos, economia quase no chão, inflação nas alturas, dólar delirante, governo desacreditado, eis as causas. Pedir a recuperação é até fácil. Sair de lá é que são elas.

 

RODA GIGANTE

ACORDA, Sefaz! Estacionamentos cobram os olhos da cara, naquela do se quiser é assim. Não emitem cupom fiscal. E ai de quem reclamar! Corre o risco de apanhar ali mesmo.E ninguém vai preso /// SE mal pergunto. Na requalificação da Beira-Mar por acaso detonaram a roda-gigante da rainha? /// NOVIDADE no mundo causídico com o surgimento de Newton Padilha e Gabriel Brandão Advogados Associados, já funcionando no Edifício Del Paseo.../// PASSAR na Praça do Ferreira com a invasão dos ambulantes é exercício pra malabarista de circo. Algumas bancas de revista por conta disso estão fechando as portas /// TEM candidato que na propaganda política posa com cachorro e gato. Se os pets e felinos votassem, teria recorde de votação mundial /// ASSUNTO puxa o outro. Pedir o celular do pet pode ou vai preso?

 

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?