Logo O POVO+
Alan Neto: Se contar só 2º turno, Ceará é o 7º no Brasileirão
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Se contar só 2º turno, Ceará é o 7º no Brasileirão

Desgraça alvinegra na série A foi a dupla Chamusca-Jorginho

- SE virasse Brasileirão de cabeça pra baixo, isto é, valendo apenas segundo turno, Ceará estará de flozô na 7ª colocação.

 

- HOJE não se tem dúvida que desgraça alvinegra na Série A foi a dupla Chamusca e Jorginho. Primeiro, técnico sob medida pra Segundona. O outro, fora dos campos há tempos, enferrujou.

 

- POR QUE, então, Lisca teve mais sorte que os dois, juntando os cacos que ficaram? Aí, só botando baralho...

 

- INCRÍVEL, mas verdadeiro. Das incontáveis contratações feitas pelo Ceará, tentativa de rearrumar a casa, apenas Quixadá, fisgado da Série D, justo do Ferrão, emplacou e caiu nas graças.

 

- RANKING de público no Brasileirão, Ceará poderia estar entre os dez, não caísse na besteira de levar jogos pro PV, com aquele papo furado de talismã, que se funcionou ninguém sabe, ninguém viu.

 

- SE Ceni fosse ver jogo entre Fortaleza e Ceará, mesmo pela Fares Lopes, dia seguinte estaria guindando centroavante Dênis, agregando-o aos titulares, 

pelo menos dez vezes melhor que o Wilson.

 

CHEGA PRA LÁ

 

- ASSUNTO puxa outro. Mesmo sendo por competição que pra eles não vale nada, todo Ceará e Fortaleza corre riscos. Empurra-empurra, chega pra lá protagonizado por Douglas Coutinho, pois tinha objetivo de vingar-se do Ceará de quem recebeu as contas.

 

- VEIO de visual novo, cabelo estilo samurai, balançou as redes graças a um frango do goleiro alvinegro, mesmo assim saiu batendo nos peitos. Estava concretizada sua "vingança". Há um porém. Qual? Seu futebol continua o mesmo. Ao trazê-lo, se Tricolor queria fazer raiva ao rival, tiro entrou num ouvido, saiu no outro.

 

QUESTÃO DE ESTILO

 

- CADA presidente com seu estilo. Marcelo Paz, do Fortaleza, volta e meia é figura central das coletivas. Motivo? Dar satisfações à torcida, especialmente se time, como agora, entra em zona de turbulência, ligando o pisca-alerta.

 

- ROBINSON de Castro, presidente do Ceará, faz exatamente o oposto. Foge dos holofotes por não saber o que tem a dizer, boca calada não entra mosquito. Mesmo time em ascensão, tímida, mas válida, opta pelo anonimato. Prefere vigiar as contas do Ceará pra não fugir do seu controle.

 

UTILIDADE PÚBLICA

 

- PROCURA-SE. Preferivelmente vivo, claro, o presidente da FCF, Mauro Carmélio. Nos tempos do Del Nero, era seu fiel escudeiro na CBF, pau pra toda hora. Quanto ao futebol cearense, do qual é seu dirigente maior, Carmélio prefere distância.

 

PULO DO GATO

 

- MAIS esperto que os outros Ferroviário rebocou de volta atacante Isac, agora que Remo foi eliminado da Terceirona.

 

- ISAC é aquele tipo raro de artilheiro que por onde passou sempre deixou sua marca. Camisas vestidas? Nem ele sabe quantas.

 

- FERRÃO espertamente investe no futuro. Como sabe que perderá o Cariús no próximo ano, trouxe logo alguém pra seu lugar. Isac cairia como um luva no ataque do Ceará onde ninguém balança as redes.

 

- HÁ 40 ANOS Moésio Gomes profetizava - artilheiro que faz gol por onde passa, pode trazer sem medo. Fará aqui também.

 

RASTILHOS...

 

... GETTERSON, que Fortaleza trouxe da Coreia do Sul, quem diria, foi parar na Fares Lopes, reduto das bolas murchas... /// CLODOALDO, mesmo 7 quilos a mais, num lance só deixou Dênis na cara do gol do Ceará, gritando lá de trás: faz... /// E O Boeck, hein! Massacrado pelas redes sociais, perdeu toda a pose que tinha. Goleiro que toma gol bola passando entre os braços, torcedor não perdoa.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA E A QUEDA DE DESEMPENHO DO SISTEMA DEFENSIVO | NA PRANCHETA #31

[VIDEO1] 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?