Logo O POVO+
Alan Neto: Noves fora...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Noves fora...

esportes

- A PARTIR de ontem à noite, quando enfrentou o São Bento de Sorocaba, eis o Fortaleza na escalada galopante em busca do Brasileirão, logo ali na frente.

 

- NOVES fora, depois do décimo jogo pra desaguar no Brasileirão, menos um, quer dizer nove, com vantagem de jogar quatro em casa sendo cinco como visitante.

 

- ADVERSÁRIOS que terá pela frente, estreitando o caminho cada vez mais, precisa vencer no mínimo quatro e empatar dois.

 

- SOMATÓRIO de tudo, Tricolor contabilizará precisamente 16 pontos, número ideal pra carimbar passaporte para a fama, Série A, onde maior rival lá se encontra.

 

- ATENTEM pra curiosidade. Dos nove adversários, único a ter confronto direto, pois atualmente no G-4, é o CSA. Acontece que partida será no Castelão, quer dizer dentro de casa.

 

UNHAS & DENTES

 

- QUADRO confuso, com tanto sobe e desce, só Fortaleza logra manter regularidade, tanto que do pódio jamais saiu, feito histórico.

 

- SUBIDA meteórica quem teve foi o Goiás após chegada de Ney Franco, enquanto outros dois goianos agarram-se com unhas e dentes pra um deles (ou os dois) estar no G-4. Se acontecer será fato inédito.

  

OLHO DO DONO

 

- FORTALEZA sempre que chega ao Castelão, dia de jogos, qual ontem à noite, segue o mesmo ritual de sempre.

 

- SUPERSTIÇÃO não se brinca. Por exemplo, técnico Rogério Ceni sempre é o último a descer, deixando que todo elenco vá na frente.

 

- OLHO do dono engorda a cria, presidente Marcelo Paz também acompanha delegação desde a saída do Pici, incluso aí todas as viagens, perto ou longe, não mede distância.

 

EFEITOS COLATERAIS

 

- VITÓRIA do Fluminense sobre Chapecoense, adversário mais próximo do  Ceará na zona de rebaixamento, não influiu, nem contribuiu.

 

- SE ajudou foi muito pouco, levando na devida conta que Ceará depende só dele pra sair do sufoco, embora se outros derem uma mãozinha não abrirá mão da ajuda.

 

- PRÓXIMO adversário do Alvinegro será precisamente a Chapecoense. Domingo que vem cruzarão os bigodes dentro do Castelão, apesar de pouco ou nada definir.

 

- A NÃO ser, evidentemente, saída da zona maldita que se Ceará tanto busca, os outros que estão atrás ou pouco na frente, também querem.

 

BRIGA DE FOICE

 

- ONTEM, exclusividade da coluna, ou seja, primeira mão, andar da carruagem indica que haverá apenas uma chapa pra concorrer no pleito do Fortaleza.

 

- QUEM ousaria enfrentar Marcelo Paz, cujo mandato reflete-se na posição do  Fortaleza na Série B? Além de ter sido autor da maior jogada de marketing do ano, trazendo Rogério Ceni, que todos imaginavam não passar de chute, contudo foi real.

 

- TAMBORES indicam que briga de foice deverá acontecer na ocupação do Conselho Deliberativo, eleição à parte. Até onde binóculo alcançou, já somam três candidatos, sem qualquer indicio de consenso.

 

EGOS INFLADOS

 

- CONSELHO e rapé. Briga de egos compara-se a briga de marido e mulher não se mete a colher.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?