Logo O POVO+
Alan Neto: Pra que serve defesa sólida do Ceará se ataque não faz mal a uma formiga?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Pra que serve defesa sólida do Ceará se ataque não faz mal a uma formiga?


- IMPRENSA mineira impiedosa com empate (0 a 0) entre América e Ceará - "Por acaso eles foram a campo?".

 

- INCRÍVEL que pareça, Ceará só esteve uma vez fora da zona de rebaixamento, segunda rodada, sem tempo sequer de tomar gosto, logo voltou.

 

- AQUI pra nós. Pra que serve Ceará ter defesa tão sólida, meia-cancha pegadora, se ataque não faz mal a uma indefesa formiga?

 

- JUNINHO Quixadá, melhor dos reforços, embora péssimo nas finalizações. Faltou Ceará trazer do Ferrão seu parceiro Esquerdinha, que cairia qual uma luva, pois pra aquela posição até Ricardinho murchou a bola.

 

- ESTÁDIO Independência, mesmo de propriedade do América-MG, torcedor mineiro só lota quando Atlético-MG joga, pois fez dali sua casa, mesmo não sendo, correndo às léguas das taxas absurdas do Mineirão.

 

- ARTHUR no banco, simples fato de ter desaprendido fazer gols, a não ser raro em raro. Improvisar alguém ali emenda sai pior que o soneto.

 

- ESTREANTE goleiro Diogo Silva, como não foi exigido, qualquer um ali no lugar dele, até FH, também não teria aparecido. Se bola não vai, como avaliar se é bom ou ruim?

 

- AGUENTAR o Arnaldo como arma secreta é dose. Aguentar o Felipe Azevedo, bola dando nele, nem com a paciência do Jó...

 

CRIME PERFEITO

 

- ABRIR Castelão imenso pra abrigar turma da laranja de Ceará e Fortaleza, plena segunda à noite, ambos disputando quem é pior que o outro, nesta tal Taça Fares Lopes, é crime digno de prisão perpétua. Que no Brasil não tem, embora devesse.

 

- ALIÁS, alvinegros e tricolores nesta competição perdem tempo, gastam dinheiro, nem dela deveriam participar pois se já estão dentro da próxima Copa do Brasil, preenchem ali espaço inteiramente inútil.

 

DEDO NA FERIDA

 

- COMO todo técnico de futebol adora inventar, Rogério Ceni não pode fugir deste perfil.

 

- SE estão procurando alguém pra responsabilizar pela derrota pro Criciúma, é dele que diretoria tem de cobrar. Acontece que Ceni além de blindado, é imexível. Razão pela qual todos têm medo de confrontá-lo. Nem presidente, nem ninguém.

 

- MUITO fácil apontar escalação da dupla, que Ceni ressuscitou, Igor Henrique e Pablo, sem esquecer Wallace, quando bem mais fácil seria perguntar quem  os escalou.

 

- TREINADOR que inventa em futebol, imprensa batizou de Professor Pardal. Na coletiva enfadonha, Ceni deveria ter reconhecido seu erro. Cadê que a soberba deixa?

 

PALAVRAS AO VENTO

 

- ALIÁS, presidente Marcelo Paz, soube-se, reuniu elenco pra fazer cobrança. Nas entrelinhas, ameaças veladas. Por acaso Ceni fez parte? Se fez, fingiu não ter sido com ele. Se não fez, palavras do presidente tricolor viraram tufos de fumaça.

 

PERDA DE TEMPO

 

...BRASIL, na ciranda de amistosos, tentativa de refazer péssima imagem deixada na Copa do Mundo, enfrenta hoje à noite seleção de El Salvador.

 

...PURA perda de tempo. Primeiro, El Salvador, se está no ranking da Fifa, é lá na rabeira. Depois, adversário que não mete menor medo, preferível fazer amistoso entre titulares e reservas.

 

...NÃO se avalia uma seleção que tenta se reerguer dos escombros da Copa, enfrentando adversário inexistentes, tipo Estados Unidos, cuja força maior está no basquete e beisebol e El Salvador até difícil ser encontrado no mapa...

 

PINGA-FOGO

 

FERROVIÁRIO, pelo visto, dificilmente voltará a vestir seu padrão oficial. Descaraterizaram as camisas. Como novo padrão deu sorte vai ficar por longo tempo. Com tradição não se brinca, nem por brincadeira. No além-túmulo, o velho Caracol deve estar distribuindo broncas a torto e a direito.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA E A QUEDA DE DESEMPENHO DO SISTEMA DEFENSIVO | NA PRANCHETA #31

[VIDEO1]

 

VEJA MAIS: CEARÁ TEM UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #30

[VIDEO2] 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?