Logo O POVO+
Boeck, rei da pose, vive fase muito ruim e torcida o quer no banco
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Boeck, rei da pose, vive fase muito ruim e torcida o quer no banco

esportes

- SÓ tem uma coisa. Se Fortaleza não estivesse liderando Série B, quatro jogos sem vencer, torcida estaria em pé de guerra pedindo a cabeça de Ceni. Mesmo sendo o mito? Sim.

 

- SABEM quando Samuel Xavier fará outro gol igual aquele contra o Vitória, aliás, mais bonito da rodada? Na próxima encarnação...

 

- JEJUM de gol por jejum de gol não demora e o Gustagol empatará com  Arthur do Ceará. Há quatro jogos goleador tricolor não marca, enquanto Arthur, último gol, aí só botando o baralho.

 

- FASE de Boeck, rei da pose, é tão ruim, que até no gol do Sampaio, maior zebra da Série B, bola bateu em suas costas. Nas redes sociais o pau continua cantando torcida em coro reserva, já!

[SAIBAMAIS] 

- MODELO tático do Vitória, cópia tosca do tiki-taka, que Carpegiani quer impor. Se o Guardiola souber, enlouquece de vez...

 

- GERENTE tricolor Papellin retirou uma das mil mordaças pra responder torcedor revoltado na rede social usando palavrão cabeludo que não cabia. Papellin, da época de ouro do Renan Vieira, já foi mais distinto no uso das palavras. Apelar não resolve, nem tapa o sol com a peneira...

 

MEU PAIPAI...

 

- COMO gratidão é também bíblica, Lisca, o pop-star da torcida alvinegra, não economizou, na coletiva, elogios ao presidente Robinson de Castro, que atravessou inferno astral após tantos tropeços.

 

- GRATIDÃO com gratidão se paga. Foi Robinson quem, após fracasso de Jorginho como técnico, sozinho, bancou volta de Lisca, enquanto maioria da diretoria era contra. Bancou, correu risco, deu certo. Os números não mentem.

 

BALAS DE FESTIM

 

- TANTO barulho, pra pouca fumaça. Fortaleza alardeou contratação de Éderson e principalmente Romarinho, do Globo-RN, alardeando como rasteira no Ceará. Onde já se viu rasteira com alguém chamado Romarinho, quando existem mil deles no futebol brasileiro?

 

- RESUMO do barulho pra nada. Éderson fez um gol, parou aí. Romarinho chega a ser pior do que o Romarinho cria tricolor, mandado embora. Em campo não consegue ser visto nem com uma lupa. Duas balas de festim uma no pé. Outra no ouvido. Oh, dor!

 

PERDEU A GRAÇA

 

- COMEMORAÇÃO do gol, quase sem ângulo, um colírio, Samuel Xavier, em desespero sem causa, foi até o mascote do Ceará retirando da sua cabeça aquela cabeça enorme que simboliza o Vovozão. Não havia menor necessidade. E o mascote, a partir daí, descoberto o mistério, perdeu a graça, encabulou, ficou sem jeito...

 

CASTIGO MALDITO

 

- RICARDINHO fez alarde pelas redes e microfones da vida anunciando que jogo contra o Vitória seria o de número 250 com a camisa do Ceará. Um recorde em sua carreira. Esperava ser escalado. Não foi. Mofando no banco, Lisca fez de conta que ele nem existia. Nem por mísero minuto lembrou-se do fato histórico. Optou pelos seus dois novos xodós - Arnaldo e Brock. E o Ricardinho ali, chupando dedo...

 

CASO ÚNICO...

 

... CASTELÃO do Maranhão, mesmo não sendo modelo Fifa, único a lançar fato inédito. Qual? Existem dois placares eletrônicos. Um deles exclusivamente para marcar o tempo do jogo, inclusive segundos. Com isso orienta torcedor fora de campo e jogador dentro dele. Quem está vencendo sabe como fazer cera. Quem está perdendo entra em desespero e parafuso total.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?