Logo O POVO+
Virada da montanha
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Virada da montanha


- PARA o Fortaleza começa hoje, em Campinas, contra o Guarani, a indefectível virada da montanha. Tradução - início do segundo turno, mesma cartilha, mesmos adversário. Só que em jogos de volta.

 

- TRICOLOR está distante apenas 27 pontos do Brasileirão. Campanha Tricolor, a mais regular dos concorrentes, tomou distância, 37 pontos faturados. Feito, digamos assim, muito bom, pra não dizer ótimo.

 

- REPAREM pro detalhe relevante. Dos 19 jogos que irá disputar, nove deles serão no Castelão, ao lado da sua torcida, trunfo de mão ch

eia.

- CONTAS práticas. Se desses nove jogos vencer todos em casa,  carimbará passaporte pro Brasileirão de 2019, tirante os dez fora, nos quais pode pontuar ali e acolá.

 

- A NÃO ser uma monumental catástrofe pra tirar o Fortaleza desse objetivo. Incompetente não é. Os bons ventos o ajudaram no primeiro turno a ponto de remontar novo time. Sentiu certa turbulência, mas não perdeu o pódio nem a pose.

 

- FACA e queijo na mão, se souber administrar jogo a jogo, ninguém o fará sair dessa trilha. Aí será a consagração do técnico Rogério Ceni justo no ano do centenário tricolor.

 

LUZ NO FIM DO TÚNEL?

 

... ATENTEM agora pro reverso da medalha entre os dois rivais. Enquanto Fortaleza segue em linha reta na busca da terra prometida, o Ceará, aos trancos e barrancos, tenta sair da zona de rebaixamento.

 

... DUAS situações diametralmente opostas, embora em séries diferentes. Não vem ao caso e acaba vindo. Ceará cometeu erros infantis e crassos quando se preparou pra Série A. Ou seja - não se preparou.

 

... PRIMEIRO deles manter o mesmo time da Série B, quando a diferença é abissal. Não foi por falta de aviso. A todos a diretoria fez ouvidos de mercador.

 

... HÁ quanto tempo Ceará debate-se pra sair da zona de rebaixamento? Contas perdidas. Hoje já consegue enxergar a luz no fim do túnel mas ainda terá um longo caminho a percorrer.

 

... ATÉ que chegue lá, terá de se deparar com a virada da montanha. De cara quatro pedreiras pela frente. Mas aí é outra história.

 

... ENQUANTO não chega lá, hoje à tarde, PV, enfrentará o Atlético-PR. Pasmem - não pode nem pensar em empatar. Pra completar, mesmo que vença, não sairá da zona de rebaixamento. Pode haver maldição maior?

 

... RESUMO da ópera. A partir de hoje ao Alvinegro só interessa vencer, vencer, vencer, até dizer chega. Aí estará fora de perigo. Pode acontecer? Em futebol tudo pode.

 

ÚLTIMO GONGO

 

UFA! Copa do Nordeste, joia do futebol nordestino, salvou-se no último gongo. SBT, quem diria, resolveu entrar na parada fisgando o que o Esporte Interativo deixou prato feito. Fez isso antes que a poderosa Globo entrasse em ação. Assumindo ou então esvaziando-a como vingança mórbida. Detalhe: repetidora aqui do SBT é a TV Jangadeiro, conseguiu fazer golaço não só pela exclusividade quanto por ter canal aberto, telinha livre para todos. Bola branca.

 

PINGA-FOGO

 

LISCA tem o Ceará quase nos trilhos. Falta só entrar nos trinques do preparo físico. Time ganhou personalidade com quarteto Juninho, Cadorna, Edinho e Leandro Carvalho, o primeiro com especialidade.../// TUDO conspira a favor do Fortaleza. Querem ver? Guarani, seu adversário de hoje, entrou em turbulência administrativa, com renúncia do presidente e vice 48 horas antes do jogo. Virou casa de Noca. Aquela em que todos gritam e ninguém manda... /// FRED Bandeira terminou sua primorosa gestão à frente do TJD, pautada por não ter acontecido qualquer crise, não enfrentou nenhuma tempestade. Fred, boa figura, ótimo caráter, ainda deixou sua marca registrada e histórica. Qual? Implantou sistema eletrônico único e primeiro em todo o Brasil. Algo inédito. Não demora e os outros TJDs copiarão o exemplo. Entrega a presidência ao advogado Tiago Matos Filho. Que seja, também, tangido pelos bons ventos.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?