Logo O POVO+
Sonhos, ilusão & pesadelos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Sonhos, ilusão & pesadelos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1. PRIMEIRA amostragem da pesquisa de tantas que virão por aí. Um porre, mas que jeito? Eleição sem pesquisa de permeio não tem a menor graça. Maioria abomina. Mas todos acompanham. Quem inventou pesquisa é um gênio. Tanto faz para o bem, quanto para o mal. Para o bem quem estiver de cima. Para o mal quem estiver na rabeira.

2. PESQUISAS provocam sonhos, ilusões,também pesadelos. Ponta pé inicial, na paróquia, revela Camilo disparado em aceitação. Rejeição, recorde histórico. Deu o esperado. Ele faz um governo correto, estribado em diálogo, sem alaridos ou faniquitos. O maior marqueteiro dele, é ele mesmo, Camilo. Nem carecia contratar.

3. GENERAL Teóphilo 4%. Triste. Esperava-se mais pela presença de Tasso seu principal cabo-eleitoral. Se fora Tasso, a pisada seria outra. Rejeitou a ideia, até encontrar alguém, fosse quem fosse. Seus fiéis seguidores correram com a sela. Se intenção era ter palanque pro Alckmim aqui, ok, garantido. Ganhar ou perder, sem problema. Aí, fica em último plano.
 

QUEM AVISA

ATENÇÃO. Parceria Acquário - Grupo Dias Branco, a ser concretizada, reserva muitas surpresas. Uma delas, cara pálida, pode ser? Cala-te boca.

OLHO VIVO!

ALÔ, Mauro Filho. De duas, uma. Ou se dedica a eleição de Ciro ou chance de conseguir mandato de deputado federal irá pras cucuias. Sem tempo disponível, seu feudo eleitoral vem sendo invadido pelos adversários políticos. Depois não reclame de sair com mão na frente e a outra atrás...

TUCANOS GLUTÕES

CAMPANHA eleitoral dá de tudo. Até tucanos cearenses comendo pastel oleoso em plena praça do Ferreira pra matar a fome. Uns glutões. Exceto Tasso, que não come essas coisas. Uma foto histórica.

TURISMO NAS ALTURAS

Em 2019, Fortaleza terá 60 voos internacionais semanais e 150 nacionais diariamente. Aeroportos se transformarão em formigueiros humanos. Viva o turismo! Viva!

TROCA DE MÃOS

GRANDE famoso hotel da terra poderá trocar de mãos. Quem sobreviver, verá? Liguem os fios.
 

MORDE & ASSOPRA

BIA Lessa, gênio do teatro. Consegue inovar de forma rocambolesca. Adaptação de "Grande Sertão Veredas", de Guimarães Rosa deu de tudo, TJA lotado. Com direito até a grande final. Ator Caio Blat, grande atuação, com os penduricalhos de fora passeando de um lado pro outro. Debaixo de aplausos frenéticos e gritos bravo! Pra qual dos dois?

COLÉGIO Dáulia Bringel deu baile em cima das grandes agências. Melhor anúncio Dia dos Pais, criado pelo próprio colégio. Quadro na parede com foto dos pais. Simples e genial.

TRADE turístico pode tirar o cavalo da chuva. Voo Fortaleza-Jeri inviável. Motivo? Preço imoral, R$ 700. Mil vezes mais barato ir de ônibus leito.

E o gongórico Malafaia, quem diria, hein! Será Cidadão Cearense. O que ele fez pelo Ceará? Absolutamente nada. Tá explicado.

PRÉDIO onde funciona a Caixa Cultural, ex-Alfândega, nada mais vetusto e feio. Cópia fiel dos presídios americanos de outrora. Um horror!

SLOGAN de Ciro -"Paixão e força, pra mudar o Brasil". É de ver título de novela da finada Janet Clair...

UFA! Banco do Nordeste conseguiu vender o apartamento localizado na Beira-Mar, de uso exclusivo do presidente da instituição. O imóvel foi adquirido em 87 e não vinha sendo utilizado desde 2015. BNB destinará os recursos da venda para ativos mais importantes à missão de desenvolvimento do banco.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?