Logo O POVO+
Sonhos & alentos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Sonhos & alentos

esportes
- JOGO segunda à noite, aprovo totalmente. Dez vezes melhor que o horário de 11 da manhã aos domingos, invenção da CBF, até que haja caso fatal, por inanição. Aliás, não foi por falta de aviso dos médicos especialistas.

 

- JOGO de ontem à noite, São Januário, foi o segundo na segunda do Ceará no Brasileirão. Primeiro contra Inter, Beira-Rio, onde por pouco não arranca empate, contudo perdeu de 1 a 0.

 

- ENTRE sonhos e alentos, Alvinegro continua desesperadamente tentando sair da zona maldita, onde esperneia porém não sai, independente do resultado de ontem.

 

- POR sinal, mesma condição do Ceará, estão lá tateando Paraná, já irremediavelmente perdido, Atlético-PR, apesar da vitória sobre o Flamengo e Vitória da Bahia.

 

- PREGUEI aviso mil vezes. Chegar na Z-4 bastam três derrotas seguidas. Sair de lá é que são elas, principalmente pra quem não se preparou, caso do Ceará, e mesmo quem, tais Vitória e Atlético-PR, penam neste inferno sem fim.

 

SENTA-LEVANTA

 

- FORTALEZA mal teve tempo de empurrar o Boa ainda mais pra baixo, três dias depois, hoje volta a campo pra enfrentar CRB. Acontece que dentro do Rei Pelé, que tentaram mudar pra Rainha Marta, mais um besteirol, jamais dará certo.

 

- POIS bem. Tricolor embalado contra um CRB desesperado, também na zona de rebaixamento, a ponto de contratar Doriva pra salvar time de um rebaixamento à vista. Boa, por exemplo, só milagre o salvará. Em futebol, tem disso não.

 

- FORTALEZA livre e solto na liderança, muita gordura acumulada, quanto mais acumular melhor. Ceni usa arma da precaução quando joga fora, até porque empate será bom, caso de derrota, não afetará tanto sua liderança.

 

- REVOLTA da torcida do CRB chegou a um ponto tal de torcedores invadirem o centro de treinamento agredindo jogadores, tornando clima ainda mais pesado. É debaixo deste quadro que Tricolor terá um CRB ferido e destroçado.

 

NOTA SÓ

 

- ÉDERSON contratado às pressas pra tentar ser a sombra de Gustagol, quatro jogos, só fez um mísero gol. Não por falta de esforço, o que até conta, mas não o bastante se as redes não balançarem. Precisou Gustavo voltar às pressas, mesmo com braço sob proteção pra fazer os gols que nenhum deles faz. Nem Éderson, nem ninguém.

 

APRENDEU LIÇÃO?

 

- CEARÁ ganha, a partir de hoje, reforço de Pedro Ken que, após seis meses cumprindo pena por doping. Pena reduzida pois seria bem maior.

 

- BOM jogador? Sim. Tem lugar no time pra ele? Sim. Voltará a se dopar? Aí só ele pra responder. Aprendeu a lição? Aponte um só que, no futebol, tenha se arrependido? A não ser da boca pra fora.

 

- QUANDO as desculpas não convencem, diante de provas e contraprovas, o jeito é achar que a Justiça Desportiva exagerou na dose. E fica combinado assim...

 

ANJOS & DEMÔNIOS

 

- FUTEBOL brasileiro adora inventar moda. A atual é interino assumir lugar do técnico que saiu. Se em três jogos não perder, mesmo não vencendo todas, vai ficando.

 

- ALGUNS conseguiram sobreviver. Maioria derrapou. Por aqui moda ainda não chegou, contudo não vai demorar muito.

 

- EM tudo isso fica a lição pra quem assume o cargo. Qual? Cuidado com o auxiliar-técnico que adora fingir-se de amigo, puxando-lhe o tapete na surdina. No futebol, como na vida, a lei é da selva. Sem essa de trairagem. No futebol não há anjos. Demônios, sim, e as pencas...

 

PUXA-ENCOLHE

 

PÊNALTI no Gustagol, árbitro gaúcho foi na onda. Diante de 30 mil torcedores ensandecidos, rápido no gatilho - Mateus, primeiro os teus .../// SE Ceará procura artilheiro é só puxar pela nota. Dois na Série B, Júnior Brandão e Lucão, acontece que seus clubes Atlético-GO e Goiás propriamente dito estão em alta. Pra completar, Robinson de Castro conta até mil antes de abrir o cofre...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?