Logo O POVO+
Sol com a peneira
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Sol com a peneira

esportes
- DOIS times em campo, ruins e parecidos, outro não podia ser o resultado,(1 a 1) castigando a bola, que rolou quadrada.

 

- TRÊS jogos seguidos, três empates encarrilhados, nove pontos jogados, apenas três faturados, Ceará não foi pra lugar nenhum.

 

- DA lanterna se livrou graças ao Paraná, pior que ele, mas que vantagem há em ser vice-fona?

 

- VASCO, dentro de casa, conseguiu feito de formatar o pior time de todos os tempos, salvando-se goleiro, aliás, a exemplo do Ceará.

 

- SÓ na cabeça do Lisca, fazendo as contas, descobrir que Ceará, pós-Copa, é o quinto com melhor campanha. Genial! Isso é o que se chama tapar o sol com a peneira.

 

- E O Arthur, o artilheiro sazonal, hein! Não conseguiu acertar uma bola em direção ao gol nas duas que mandou.

 

- COMO Éverson resolveu, também, bater faltas, espirituoso repórter carioca o batizou de Éverson Ceni...

 

- ENTRE mortos e feridos, Ceará termina primeiro turno de olho na  lanterna. Que vergonha!

 

SEGREDO... PRA NADA

 

- APÓS duas semanas de expectativa e segredos, diretoria do Ceará deve surgir com o novo reforço pro lugar de Élton.

 

- QUANDO se esperava alguma bomba, ao menos pra consolar a torcida, eis que surgiu nome de Ricardo Bueno, do São Bento.

 

- MIL entre dez mil torcedores do Ceará dele nunca ouviram falar. Quer dizer - mais um traque molhado que virou festa junina ao avesso em Porangabuçu...

 

EXPRESSAMENTE PROIBIDO

 

- DUAS expressões expressamente proibidas em Porangabuçu - jogador-bilheteria e atacante-estrela. Filosofia pé no chão é aquela de sempre - barato e bom. Procura-se este tipo no elenco atual, tirante os que já estavam lá. Preferencialmente, com uma lupa na mão.

 

ENQUANTO BOLA ROLOU...

 

...ONTEM à noite, Rei Pelé, jogo CRB x Fortaleza, encontro, tantos anos depois, Rogério Ceni e Doriva, ali na área técnica.

 

...COINCIDÊNCIA. Doriva foi jogador do São Paulo, logo, companheiro de Ceni. Depois virou treinador e o teve como pupilo.

 

...REI Pelé, apesar do nome pomposo, é menor que nosso PV todo azul, onde só cabem 18 mil pagantes, logo 1 mil a menos.

 

...TINGA, pra fazer jus a fama de o que mais se contunde, não passa cinco jogos como titular, ontem de novo no estaleiro.

 

...TORCIDA do CRB criou sugestivo "Disk-Barqueiro". Torcedor flagra jogador nas baladas bate foto, manda pra diretoria. Como quatro foram fotografados, eis o motivo pelo qual torcida foi à forra e o pau cantou no CT.

 

...CRB, creiam, tem folha acima de R$ 1 milhão, empatando com o Fortaleza. Diferença é que Tricolor está no pódio e time alagoano no inferno da Z-4.

 

PROCURA-SE

 

- ESTRANHA figura este Mauro Carmélio. Foi e voltou da Copa do Mundo, gozando de todas mordomias. Não bastasse, logo indicado pra chefiar delegação do Sub feminino do Brasil na Copa do Mundo na França. Outro fiasco. Na FCF, onde voltou a dar expediente, fazê-lo dar entrevista coletiva, mais fácil o Neymar ser o melhor do mundo, que jamais será...

 

BOCA DE FORNO...

 

...CEARÁ botou récua de esforçados e pernas de pau pra fora. Pai da criança que os indicou continua lá, flanando e cantando alto. Aliás e a propósito. Quem se lembrou de que o Ricardo Bueno existia, e logo o contratou, é tão farejador de talentos quanto um mouco em comício...

 

VEJA MAIS: CEARÁ E A EVOLUÇÃO PÓS-COPA | NA PRANCHETA #29

[VIDEO1]  

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?