Logo O POVO+
Sarnas pra se coçar
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Sarnas pra se coçar

esportes

- ATÉ onde galo cantou e a coruja piou Ceará não trará ninguém de nome, nem de peso, pro lugar do Élton. Preferência é por alguém cujo impacto seja zero.

 

- OPÇÃO Neto Baiano descartada. Motivo alegado é de bolar de rir. Ele só faz gol no CRB, preferencialmente contra o Ceará, de quem se tornou carrasco. Por vingança, pelo visto, não virá. Só pode.

 

- FILOSOFIA do gerente de futebol Segurado, único a quem presidente Robinson ouve, é atacante que não atue fixo na área. Sim, flutuando.

 

- ONDE ele quer chegar? Alguém desconhecido dentre tantos que já pululam no time alvinegro, récua de bonzinhos, esforçados, pernas de pau. Virou uma densa floresta em Porangabuçu.

 

- DENTRO desta filosofia alvinegra dupla Robinson-Segurado está procurando sarna pra se coçar. Com certeza acharão.

 

... E O TEMPO LEVOU

 

- QUANDO, no futebol cearense, vinda do desconhecido Romarinho se transforma em rasteira entre os maiores rivais, além de falta de imaginação, falta algo mais.

 

- POR acaso que torcedor tricolor gozou com a cara do torcedor rival pela "monumental rasteira" do Romarinho? Mais fácil encontrar um grampo no Castelão...

 

ENCANTOS MIL

 

- MAURO Carmélio, presidente da FCF, finalmente de volta à terrinha. A ele a CBF deu a "gloriosa" missão de presidir a delegação brasileira de futebol feminino que disputou o Mundial Sub-20.

na França. Incluso toda mordomia que tem encantos mil.

 

- RESULTADO foi catastrófico. As meninas do Brasil nem da fase de classificação passaram, despejadas logo de saída.

 

- CARMÉLIO isenta-se de culpa para quem o chama de pé-frio. Afinal, ele não joga, nem podia, nem era o técnico. Foi cumprir missão meramente protocolar. Conte outra. Essa não cola...

 

DUPLA DE BENGALAS

 

- FLORESTA resolveu investir em dois veteranos, passados na casca do alho, pra formar sua dupla de goleadores.

 

- MAGNO Alves de um lado, Robert do outro. Os mesmos que quatro anos atrás disputaram a artilharia do futebol brasileiro. O primeiro com a camisa do Ceará. O outro com a do Fortaleza. Robert, ganhou a prenda.

 

- JUNTOS, agora no Floresta, dupla pretende arrasar. Caminho das redes eles conhecem cada palmo. Se o fôlego ainda der e as bengalas estiverem azeitadas, a turma do master vibrará com seus dois dignos representantes. Tremei, juventude transviada!

 

SERÁ PEGADINHA?

 

- CENI, técnico do Fortaleza, usa arma letal pra convencer quem o Tricolor tem em mira pra contratar. Funciona assim - pega o celular e ele mesmo liga pro pretendido. Quando se identifica, quem está do outro lado da linha pensa tratar-se de pegadinha. Um custo pra convencê-lo o contrário. Maioria deles, após se convencer que é mesmo o mito do São Paulo ao vivo, exclama - "hoje eu não durmo"...

 

POMBO-CORREIO

 

(ÁLVARO Filho, Meireles) -"Porque você não gosta do Tite?" - Aquele Titês e sistema de jogo em que só ele entende, é demais pra meu gosto ... (CARLOS Alberto, Parquelândia) - "Quem é melhor: Gustavo ou Arthur?" - Dez vezes o Gustagol que faz gol todo jogo. Arthur, um jogo sim, o outro a perder de vista... (FRANCISCO Carlos - Maranguape) - "QUANDO Neymar será o melhor do mundo?" - Na próxima encarnação... (NILTON Carvalho - Caucaia) - "No Trem da TVC você teve o desplante de dizer que só uma hecatombe evitará o Fortaleza de chegar ao Brasileirão. Não quis acreditar em tamanha heresia" - Vou mais além. Pode botar uma catástrofe também. Passaporte já está pronto. Falta só reconhecer a firma...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?