Logo O POVO+
Pontos futuros
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Pontos futuros


- REPAREM esta. Pra acomodar jogos do Santos na Libertadores e Copa do Brasil, logo se vê, mais importantes do que a Série A, quem pagou o pato foi o Ceará.

 

- COMO assim? Partida de ontem no PV, cedo da noite, valeu pela segunda volta, ou segundo turno como queiram, quando a primeira ainda não acabou. Pode? Na CBF tudo pode, daí a bagunça generalizada.

 

- SE não bastasse Ceará tem um jogo a cumprir na primeira fase, contra o Bahia, adiado pro final do mês. Ainda? Mas até lá não terá começado o returno? Sim e daí. Samba do crioulo doido diante de tudo isso, ciranda-cirandinha é fichinha.

 

- DECODIFICANDO pra não barafundar ainda mais a cabeça do torcedor (e leitor), excluindo jogo de ontem à noite, Alvinegro ainda terá mais três pela frente (Atlético -PR, Vasco e Bahia). Depois daí, mais 18 pela frente. Haja fôlego.

 

- PONTOS positivos na era Lisca, sem incluir partida contra Santos, ou ainda assim, depois do São Paulo, foi time de melhor campanha percentual pós-Copa do Mundo.

 

- NOVES fora - disputou 4 jogos venceu 3, perdeu um. Dos 12 pontos somados conseguiu 9, fato nunca antes ocorridos nas gestões Chamusca e Jorginho - duas campanhas pífias. Quem acreditar em superstição, favor levantar os dois braços.

 

- RAZÃO de sobra, pois, pra Lisca cair nas graças da torcida que até hino, misturando hospício e doido, criou pra ele. Não rima, mas é (quase) a mesma coisa...

 

- PONTOS futuros quem há de arriscar numa competição onde quem for podre que se quebre, onde a lei é do mais forte. Qualquer semelhança com a lei da selva (não) é mera coincidência.

 

QUEM QUER, VAI

 

... ACOMPANHEM a ladainha. Ceará queria Romarinho, do Globo-RN, caiu na besteira trombetear antecipadamente.

 

... ANUNCIOU mas roncou no ponto ao não fechar a negociação, embora o empresário do jogador estivesse no lance.

 

... SÓ não esperava que o rival maior, Fortaleza, também estivesse de olho no jogador.

 

... QUE pensou o Ceará? Entre jogar na Série A, elite do futebol, ou atuar na Segundona, qual a opção do jogador?

 

... RESPOSTA óbvia. Precisamente aí onde o Alvinegro caiu do cavalo. Como quem quer vai, quem não quer manda, Fortaleza mandou emissário especial pessoalmente tratar do assunto com o presidente do Globo.

 

... PALAVRA final seria de Romarinho. Como futebol é movido a grana, isto é, quem pagar mais leva, atleta não contou até dois. Veio pra onde dava mais.

 

... MORAL da história. Ceará, por embromar na transação, perdeu Romarinho, ficou chupando dedo. Tricolor, mais esperto, levou a prenda maior.

 

RASTEIRA OU LEILÃO?

 

- QUESTIONA-SE agora se em todo episódio burlesco houve rasteira ou leilão.

 

- EM defesa própria, presidente do Ceará, Robinson de Castro, saiu-se com esta - Ceará não entra em leilão por ninguém.

 

- QUER dizer. Não admitiu a rasteira que levou. Tipo da desculpa amarela que ao torcedor alvinegro não convenceu.

 

- PRA quem gosta de uma rasteira, eis aí um prato cheio. Fazia tempo não acontecia uma por essas bandas. Futebol sem rasteira, também não teria a menor graça.

 

OLHO VIVO!

 

MIRANDO o que virá por aí, Copa Fares Lopes, feita mais preencher o tempo, embora esteja valendo vaga pra Copa do Brasil, Ferroviário renovou contrato com oito atletas do atual elenco.

 

DETALHE. Artilheiro do time e de todas as Séries, Cariús, que até ídolo virou, não está neste rol.

 

BOTOU as chuteiras do freio a espera de que apareçam propostas do exterior, bem entendido. No futebol brasileiro não poderá mais jogar, posto que completou a cota de ter disputado duas Séries.

SE não aparecer ninguém interessado? Fica mesmo

no Ferrão, até final do ano, pois mais vale uma grana pouca na conta bancária do que bolso vazio...

 

VEJA MAIS: FORTALEZA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #28

[VIDEO1] 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?