Logo O POVO+
Os desesperados
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Os desesperados

esportes
- APOSTANDO no PV como talismã pra salvar o Ceará, técnico Lisca pode se dar mal, pois um raio não cai no mesmo lugar duas vezes.

- ADEMAIS, três anos depois, onde a competição era outra, adversários também, Série A, ou seja Brasileirão, o buraco é mais em cima.

 

- NADA contra, nem a favor do PV, em jogos de Série A, especialmente contra clube de torcida grande, Ceará perde muito dinheiro. Contra o Corinthians não podia ser lá.

 

- SE objetivo é tirar Ceará do sufoco, futebol ensina que prioritário é ter time de peso, que Alvinegro, por negligência, deixou de formatar, pagando caro por este cochilo imperdoável.

 

- ADVERSÁRIO de hoje, cedo da noite, caso Bahia, menos mal que não ser esses balaios todos, embora na contagem dos números esteja pouco acima do Ceará.

 

- TRATA-SE de jogo dos desesperados, cada qual querendo somar três pontos preciosos, especialmente Ceará por jogar em casa, o que, convenhamos, conta, porém, nem tanto.

 

OLHO CLÍNICO

 

- MERA coincidência. Vá lá que seja. Clubes nordestinos, total de quatro (Bahia, Vitória, Sport e Ceará) seguem pela mesma estrada do desespero. Olho clínico indica que só um deles deverá se salvar, conta e risco do Paraná, fona do Brasileirão, saco de pancadas. Perde ou dão nele.

 

VENTOS DE OUTRORA

 

- BONS tempos aqueles em que havia rivalidade no futebol nordestino, quando geografia só permitia ir até a Bahia. Lenda conta e confirma. Futebol da Bahia sempre foi rival de Pernambuco, nunca, jamais dos cearenses. Rival daqui, sangue e fogo, eram os pernambucanos. Coisas que o tempo levou...

 

VALE QUANDO PESA

 

- ADVERSÁRIO do Ceará hoje, Bahia, só perde em folha de pagamento pro Sport que também vai mal das pernas.

 

- FOLHA baiana, teto R$ 150 mil, ninguém pode ganhar mais que isso. Pra baixo pode.

 

- PARALELO com a folha alvinegra, que estabelece R$ 100 mil, embora não conste que alguém receba, nem mesmo Lisca que, fora do mercado, se receber a metade se dê por muito feliz.

 

- FOLHA pode não ganhar jogo, mas na hora de acertar as contas, vale mais quem pesa mais...

 

FIO-ESPECIAL

 

... CENI mora na Beira-Mar, frente pro mar, aluguel pago pela diretoria a um conselheiro tricolor que, negócios à parte, não baixou um centavo.

 

- CONCORDO Marcinho ser ponta-ponta, velocista, driblador, duas contusões seguidas, prenúncio à vista de canela de vidro.

 

- GEOGRAFIA é massacrante. Pedro Queixada do Flu, convocado por Tite, desconvocado por contusão, sabe quando é melhor que o Gustagol na hora de balançar as redes? Nunquinha.

 

- MESMO Ceni diga que não, mas volante Felipe é um dos seus queridinhos. Só assim justifica ótimo Derley curtir reserva imerecida.

 

- ALÔ Conselho Deliberativo do Fortaleza. Até hoje diretoria está sem segundo-vice, embora engenheiro Rolim Machado, indicado pro cargo tenha topado, contudo, esqueceram de elegê-lo. Terá sido de propósito?

 

ESQUECIMENTO PROPOSITAL?

 

- VISITA do Ferroviário ao governador Camilo, esqueceram de convidar Mauro Carmélio, afinal, dirigente maior do futebol cearense. Dúvida no ar. Se foi de propósito, mancada imperdoável. Se foi por esquecimento, pior ainda...

 

RASTILHOS

 

... SE Bueno ganhou condição, Ceará está sem 9, bota pra jogar, aliás já estava pelo São Bento. Pior será improvisar ali o imprevisível Felipe Azevedo... /// QUEM não pode faltar no time do Ceará? Luiz Otávio, Éverson, Richardson.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?