Logo O POVO+
O último e definitivo round
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O último e definitivo round


1. HOJE, 5, último dia das convenções. Candidatos mostraram suas caras. Faltava apenas Camilo. Deixou para o derradeiro dia. Até chegar aqui encarregou-se de desatar mil nós pela frente. Usou, como arma letal, a habilidade. Sem alaridos, sem magoar ninguém, agradou aos partidos aliados. Camilo engole sapos,sem fazer caretas.


2. ÚLTIMO nó a ser desatado, apoio a reeleição de Eunício, do MDB. Camilo prometeu, vai cumprir. É da sua cota pessoal. Por Eunício, tema gratidão que, também, é bíblica. Calou os radicais com uma simples frase -”O Ceará está acima dos interesses partidários”. Camilo vai pra campanha ainda mais forte e respeitado por todos.


3. OPOSIÇÃO mesmo aos trancos e barrancos fechou a chapa com o general Theófilo, sob o patrocínio do senador Tasso. Compor o restante, foi um drama, até pra achar uma vice. Mas chegou lá. Ufa! Todo esse episódio, precisou sair em seu socorro, Roberto Pessoa e capitão Wagner. E os amigos fiéis cadê? Sumiram todos. Até o...? Até.

 

BOCA DE FORNO


FORTALEZA quem diria, hein?! Bate recorde nacional de ônibus incendiados. Oh, que maravilha! Os piromaníacos estão soltos nas ruas. Se a Polícia não dá conta, pelo amor de Deus, chamem os bombeiros...


SE foi um amigo que meteu na cabeça do RC essa história do aumento dos alvarás, que deu o rolo que deu, ele não precisa de inimigos.


INCRÍVEL. Apartamento do BNB na Beira-Mar, quarta vez irá a leilão. Quem se habilita enfrentar a caveira de dinossauro que botaram lá dentro?


LIA Gomes, candidata a AL. Consta que Lia tem o exato perfil do irmão mais velho, Ciro. Quer dizer - bateu, levou. Viva as mulheres!


DIA dos Pais, domingo, o eterno carregador de pianos. Presentes à vista: cintos, cuecas, meias, gravatas. Ele merece! Papai é o maior!


CARA pálida, responda. Qual a palavra mais usada atualmente? Pois não: requalificação. Deixou a tal do empoderamento pra trás. Viva!


RAZÃO cabe aquele sábio da política local - quem nasceu pra ser lua jamais conseguirá ser sol. Quem por acaso? Aqueles dois bem acolá...


REFORMA da Biblioteca Pública quatro anos depois. Movida a dez tartarugas grávidas. Não sai do lugar. Viva a coitada da Cultura! Viva!


IZOLDA Cela será, outra vez, candidata à vice. Tanto que tentaram derrubá-la. Em vão. Ela não moveu uma palha pra ficar. Discreta, cumpre seu papel com dignidade. Camilo nasceu com a cara virada pra lua.


LIMÃO, LIMONADA

CIRO Gomes terá apenas 36 segundos na televisão. Só? Sem problema. Ele conseguirá fazer de de um limão uma limonada.

O PÚLPITO

JANTAR adesão de Camilo, no Marina, bateu recorde, mais de 3.500. Antes, uma enfadonha prestação de contas de 40 minutos. Pode ter coisa mais chata que prestação de contas? Camilo deve ter aprendido isso com o Cid. E a barriga dos glutões roncando....

BERLINDA

CALDEIRÃO da sucessão da OAB começa a ferver. Vários advogados, incluindo ex-presidentes, insatisfeitos com a atual gestão apontada como omissa. Até agora três nomes foram lançados. O atual vai tentar a reeleição. Vai sair fumacinha...

CABEÇA ERGUIDA

SENADOR Pimentel, expelido por trama diabólica, não será candidato à reeleição. Deixará a política.Apesar de não midiático, foi atuante, digno, honrado. Sem ele a bancada cearense no Senado, ficará mais pobre.

DUELO DE FARDAS

POLÍCIA Militar dividida. Nas urnas, não confundir. Cabo Sabino virou Camilo de carteirinha. Baterá de frente com o capitão Wagner, algoz do governador. Nas urnas, sem essa de hierarquia ou bater continência. Se me fiz entender...

 

REDEMOINHOS...

SABEM aquele trecho Pernambuquinho-Guaramiranga que o Governo esqueceu de asfaltar? Pois bem. Deputado Zezinho Albuquerque foi lá, resolveu o problema.../// CAIXA, da Praça do Ferreira, tem o melhor de todos os seus gerentes: Ânderson Távora. Problema na frente dele, em dois minutos resolve.../// MISSA do Hallelluya, 3 horas de duração. Lá no Vaticano, o Papa ficou babando de inveja com este recorde mundial. Nem ele, coitado, conseguiu tanto.../// PRA não fugir a regra, três partidos nanicos fizeram suas convenções num bar na Praia de Iracema. Os boêmios vibraram, aos gritos - bota mais uma!

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?