Logo O POVO+
Melhor do que antes
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Melhor do que antes


- RETRANCA de Ceni contra o Guarani, em Campinas, foi um tiro no pé. Fortaleza ficou desengonçado, tomou dois gols, além de levar um grande susto. Só conseguiu se refazer no segundo tempo depois que Ceni resolveu dar uma guinada de 180 graus. Aquela do tudo ou nada, botando o time pra jogar num 4-3-3 ofensivamente. Tricolor sempre foi um time que joga pra frente e o técnico sabe disso. Pelo sim, pelo não, deu certo, empatou, virou já nos acréscimos (3 a 2). Livrou-se de ser derrotado mais uma vez por um paulista. Ganhou mais gordura, ficou melhor que antes. Ceni terá aprendido a lição? Espera-se.

 

O PREDESTINADO

- PRECISAMENTE 49 dias Gustavo, o Gustagol, por ter fraturado o braço, esteve fora do time. Sua recuperação foi surpreendente pois o prazo era de 60 dias. Contra o Guarani, no desespero tricolor, foi lançado. Não demorou, lá estava balançado as redes. O predestinado é assim. Gustavo, decididamente nasceu com a cara virada pra lua.

 

FÃ MAIOR

... JOGO em pleno andamento no Brinco de Ouro, de repente, entra em campo um torcedor com a camisa do São Paulo. Correu ao encontro de Ceni, na área técnica. Antes de ser interrompido pelos seguranças, já de posse de uma caneta. Pediu ao maior ídolo do São Paulo que autografasse ali mesmo a camisa. Ceni não se fez de rogado. E o torcedor são-paulino explicou depois -"Era naquela hora ou nunca, pois não sei quando estarei tão perto do meu ídolo maior." Lépido e fagueiro voltou ao seu lugar. Debaixo dos aplausos dos torcedores. Foi a glória.

 

A XAROPADA

- JOGO aqui, PV, Ceará não podia sequer pensar em empatar diante do Atlético-PR. Era vencer ou vencer. Acabou empatando (0 a 0), castigando dois times ruins de doer a uma pelada daquelas de dar calos nos olhos. Amanheceriam o domingo e ninguém faria gol em ninguém. Quem foi ao jogo arrependeu-se. Quem não foi ganhou a prenda de não ter provado da xaropada indigesta.

 

CARICATURA

... EM campo vendo Alvinegro jogar, torcedor do Ceará deve ter perguntado um ao outro - será aquele mesmo que enfrentou o Santos e deu um baile? Era o mesmo com honrosas exceções. Estava ali uma caricatura da equipe de três dias antes. Aliás, trocando um pelo outro, Ceará e Atlético merecem o lugar onde estão penando na zona de rebaixamento. Pelas cinco chagas, que dois times ruins!

 

DESCULPA AMARELA

- LISCA, aniversariante do dia, ganhou presente de grego, pois empatar em casa tem travo de derrota, alegou cansaço do Ceará. Antes, ficasse calado. Desculpa amarela. Querem ver? O mesmo número de jogos disputados na semana pelo Ceará foi o do adversário. Detalhe: o Atlético estava vindo de um jogo no Uruguai pela Sul-Americana, logo, devia estar mais cansado. Faltaram as vaias que os dois fizeram por onde merecer...

 

OLHAR DE LINCE

... MARCINHO foi pai, saiu direto de Porto Alegre, após o nascimento da primeira filha (Helena), pra Campinas. Entrou em campo na etapa inicial, fez o Fortaleza mais agudo. Pra completar marcou o gol da vitória. Pode ter presente maior pra ele na véspera do Dia dos Pais?

... CEARÁ passará uma semana de folga. Até lá, se todos alegam cansaço, sugere-se sonoterapia de três dias seguidos, especialmente no Quixadá que já entra em campo cansado...

... GUSTAVO passou quase 50 dias fora dos gramados. Durante este tempo ninguém o ultrapassou na artilharia brasileira. Fez mais um, aumentou a conta. Gustagol é o cara...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?