Logo O POVO+
Inconfidências
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Inconfidências

esportes

- NOVE entre dez torcedores do Ceará gostariam de ver para o lugar do Élton o eterno carrasco alvinegro Neto Baiano, do CRB - aliás, em baixa na Série B.

 

- ROBINSON de Castro, o misterioso presidente do Ceará, não diz sim, nem diz não. Responde, apenas, talvez ou quem sabe. Tradução 

 

- em cima do muro.

 

- NETO Baiano, 35 anos, idade pode ser empecilho maior. Desculpa amarela ou preconceituosa. Não é a idade que o impede de balançar as redes, pois Arthur, com 21, podia ser a solução, faz um gol aqui e outro não se sabe quando.

 

VOLTA DE QUEM JÁ FOI

 

- DIRETORIA do Fortaleza, que transformou Clodoaldo em embaixador(?) do clube, vai trazê-lo de volta aos gramados na Copa Fares Lopes. Apesar de quase quarentão? Não vem ao caso.

 

- RAZÃO simples de explicar. Vencendo ou perdendo a Fares Lopes, passaporte pra Copa do Brasil tanto faz, pois na competição do próximo ano Tricolor já está pelo critério técnico, imposto pela CBF.

 

- QUANTO à volta de quem já foi, caso do Capetinha, o rótulo dado é a que será a chance de fazê-lo se despedir com a camisa que o consagrou como ídolo nas duas últimas décadas. Por este ângulo pode ser.

 

MEMÓRIA DE ELEFANTE

 

- PENSAR, porém, que Clodoaldo é unanimidade junto aos torcedores é aí que a porca torce o rabo.

 

- QUEREM um exemplo? TUF, principal e mais poderosa torcida organizada do Fortaleza, não esquece. No auge da carreira ele foi jogar no maior rival, Ceará, numa das maiores rasteiras da história do futebol cearense. Tanto assim que foi cobrá-lo na apresentação de ontem no Alcides Santos.

 

- TORCEDOR que se preza, tem memória de elefante, não esquece jamais. Está certo. Detalhe: por conta desta rasteira, presidente de plantão à época, (não vem ao caso lembrar quem) dia seguinte renunciou, indignado com a atitude do Capetinha, cuja culpa, ele, presidente, não teve nenhuma. Disto o torcedor também não esquece.

 

CONTA & RISCO

 

- CHUTE mais violento do futebol cearense, batedor de falta no Brasil igual a ele atualmente não há, Pio foi cedido de graça para o CSA, por empréstimo.

 

- ESTA mancada homérica, e imperdoável, pode ser debitada na conta corrente do técnico Lisca que dele nunca gostou, desconheceu seu chute violento, como castigo o botou mofando no banco.

 

BURACO DA MEIA

 

- REZA a lenda. Quando diretoria se verga, por qualquer coisa, aos faniquitos de um técnico, corre o risco de um dia ser destronada por ele. Muito parecido com aquele bordão do "quem muito se abaixa o buraco da meia aparece..."

 

VOLTA DO MAGNATA

 

- ATENÇÃO fãs e viuvinhas do Magno Alves, o Magnata. Ei-lo de volta, do alto dos seus varonis 42 anos de idade, lépido e fagueiro, às atividades no futebol cearense.

 

- DESTA vez vestirá a camisa do Floresta. Desconhece-se a extensão do contrato. Não vem ao caso. Magnata será uma das atrações da Copa Fares Lopes.

 

- Mesmo com a idade provecta para o futebol que tem, ainda é melhor do que muitos atacantes do Ceará de quem recebeu as contas. Pelo menos sabe o caminho das redes. Os que lá estão, em matéria de fazer gol, trocando um pelo outro, tanta ruindade junta, nenhum de volta.

 

ESTRELA QUE BRILHA

 

- FERRÃO colocará a venda a partir de hoje sua gloriosa camisa de Campeão Brasileiro da Série D. Qual o detalhe histórico - a estrela acima do escudo.

 

Essa estrela, que traduz o feito, só pra matar de inveja a Ceará e Fortaleza que nunca conseguiram tal feito.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?