...E a bola rolou
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

...E a bola rolou

2018-08-30 01:30:00
- MALDIÇÃO da zona de rebaixamento é tão grande, independente do resultado de ontem à noite, de lá Ceará não conseguiu sair.

 

- PODE ser na próxima rodada? Contra Flamengo, domingo, Maracanã, só a se a zebra pintar em vermelho e preto.

 

- ESPERANÇA reside em que, tendo pela proa 17 jogos a disputar, exceto Bahia de ontem à noite. Como depende ainda de 27 pontos, Ceará terá de penar muito.

 

- REFRÃO, em futebol tudo pode acontecer, realmente pode, sem contudo faltar ingrediente imprescindível chamado qualidade.

 

- SORTE ajuda até certo ponto, depois cansa de ajudar a quem não  quer ser ajudado, menos porque não queira mais por ruindade.

 

- ALGUMAS pedreiras pela frente do Ceará, difícil saber qual a maior delas - Flamengo, Corinthians, Inter, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Atlético-MG, entre os mais votados.

 

- E OS menos? Aí vem a turma da raia miúda, que imprensa rotula de confronto direto, como se todos não fossem, ou jogo de seis pontos, que valem pros dois lados.

 

OUVIDOS DE MERCADOR

 

- TREINADOR com suas manias, a onda agora é levar prancheta pro campo. Ali mesmo na hora do sufoco, quando há paralisação, chama jogador pra explicar o que maioria não entende, a outra nem olha. Faz de conta que ouve pra melhor passar.

 

PAR OU ÍMPAR?

 

- AQUI e agora. A preço de hoje, quem é melhor - Gustagol ou Arthur? Quem se atrever a olhar pro número de bola nas redes nem carece responder.

 

SEPARAÇÃO

 

- LEVANDO jogos pro PV, insistindo e persistindo, diretoria do Ceará conseguiu separar turma que pode pagar sócio-torcedor com o povão que é sua maioria. O que sobra dos 70% dedicados ao sócio, é que o torcedor comum tem vez. Ao preço de R$ 50 é botar faca na garganta.

 

POMPA & CIRCUNSTÂNCIA

 

- QUEM disse não mente, nem tem precisão.

 

- DIRETORIA do Fortaleza vai comemorar com toda pompa que merece os 100 anos do clube, logo ali, em outubro.

 

- TERIA fechado com o Centro de Eventos, ali juntar todas as raças e credos tricolores, inclusa garotada que é seu forte, num acontecimento de arromba.

 

- PODE até mesmo juntar o útil ao agradável. Como assim? A continuar marcha vitoriosa, cada vez mais perto da Série A, se juntará ao centenário conquista por antecipação do Brasileirão.

 

- DEZOITO pontos pra chegar à terra prometida, ou seja, seis vitórias, Série A está (quase) no papo. Quem duvida?

 

CAIXA-PREGO

 

... E AÍ cara-pálida, contra ou a favor de fair-play no futebol? Contra. Besteirol inventado pela Fifa como se futebol fosse jogo de xadrez.

 

... FIFA conseguiu feito de punir jogador ao comemorar gol com cartão amarelo, justamente no momento de maior catarse de um atleta quando balança a redes. Como cartola só sabe que uma bola é redonda por motivos óbvios, proíbe o que há de mais sublime no futebol.

 

... PRA completar a obra, além de bandeirinha que atrapalha, ainda inventaram árbitros atrás do gol, sem menor utilidade, além do tal VAR que eu mandaria pra caixa-prego.

 

... O QUE é bom pra elitizada Copa do Mundo é péssimo pro torcedor que adora polemizar com rival até o fim da vida, pois sem polêmica tira a graça do futebol.

 

DISSE...QUE...DISSE

 

... QUANTO mais passe do cearense Everton se valoriza, mais os 10% do Luís Eduardo Girão crescem .../// SOBRE Everton, que brilha no Grêmio, até a seleção chegou, apelido "Cebolinha", vem dos tempos de peladas em Maracanaú...

ALAN NETO

TAGS