Logo O POVO+
Camilo terá 70% do tempo no horário eleitoral
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Camilo terá 70% do tempo no horário eleitoral

 

1. PASMEM. Camilo candidato a reeleição não tem do que se queixar. Sabem quanto, em minutos, terá no horário gratuito da tv? 6 minutos, 20 segundos. Ou seja: 70% ao seu dispor. Tempo a vontade pra mostrar o que fez, e o que pretende fazer. O que sobrar ficará pros candidatos de oposição se virarem nos 30.

 

2. LARGADA pra valer a partir desta quinta. Cada qual venderá seu peixe ao eleitor. Turma da oposição vai centrar fogo na Segurança ponto nevrálgico da atuação gestão por mais que tenha investido. Ainda foi muito pouco. Números da criminalidade não mentem. Briga de foice em quarto escuro, vale a foice mais amolada.


3. SERÁ mera coincidência? Cor que vai prevalecer entre os principais candidatos será a azul. Tasso foi quem introduziu na primeira campanha. Virou a farda dos tucanos. O general a ela já aderiu. E a coincidência? Vem a ser a cor preferida do Camilo. Segunda opção, o branco. Prego aviso. Tempo de guerra nas urnas o pau canta em todas as cores.

 

TURBULÊNCIAS


DE duas, uma. Ou Cid Gomes acaba de vez com a terrível enxaqueca ou a enxaqueca, qualquer dia desses, fará explodir seus neurônios.


AEROPORTO dos alemães apinhada de estandes, estilo barraquinhas, onde se vende de tudo. Depois reclamam dos ambulantes...


E O Grand Cru, hein! Vai se expandir cada vez mais. Que maravilha! Eita pau pereira...


QUER dizer que os lojistas glutões estão prevendo lucro de 10%, hoje, Dia dos Pais. Tem lojista que ou está no mundo da lua ou então bebe...


ONDE seria a estação do finado metrô, Santos Dumont - Tibúrcio Cavalcante, ergueram um muro. Distinto público quer saber, onde enterraram a botija dos milhões que foram gastos? O gato comeu...


SABEM quando acabarão com as filas nos bancos? Quando os banqueiros deixarem de mandar no Brasil. E viva a democracia!


PRÓXIMA atração. Elevador no Morro Santa Terezinha. Quero ser o primeiro a andar nele ao lado dos irmãos siameses. Pode ser?


DOZE minutos pro Alckmin na TV. Vão matar o brasileiro...de tédio.


CAMILO não pode aparecer nas inaugurações, por conta da lei eleitoral.


Dar incertas nas obras, pode? Só não pode, quanto deve. Isso ele vem fazendo sempre. É o olho do dono engordando a cria e amolando a sola dos sapatos. Vem muito chão pela frente, pra ele andar por aí. Haja fôlego!

 

O BOM CABRITO


ZEZINHO Albuquerque foi apeado duas vezes do cavalo selado na sua porta. Não botou a boca no trombone. Bom cabrito não berra. Anotem. Essa rapadura ele vai lamber até o último talo.


DOIS SENHORES


É NO que dá querer servir a dois senhores. Convenção do Camilo. Dois enormes posteres. Um do Lula, outro do Ciro. E precisava chegar a tanto? Depois querem saber a causa da enxaqueca do Cid...


QUESTÃO DE ÉTICA


QUEM tem ética age assim. Evaldo Lima, o Sorriso, tirou licença de 4 meses na CMF. Nem carecia. Mas tirou pra se dedicar inteiramente a campanha em busca de uma cadeira na AL.


POBRE PRAÇA


UMAS mil barracas inundam a praça José de Alencar. Está de volta o Beco das Poeiras. Viva! Transitar ali,é programa pra malabarista. Nas catacumbas o escritor, coitado, dá cambalhotas de vergonha.


PROGRAMA DE ÍNDIO


PRIMEIRO debate dos presidenciáveis na TV. Quanto besteirol! Programa de índio igual, impossível. Fechei a TV e fui roncar....


RODA GIGANTE


SAÚDE acima de tudo. Hosanas! Diretores do hospital Albert Sabin visitaram o Sopai, único hospital filantrópico do Estado, referência no Brasil. Foram ali fortalecer ainda mais a parceria nos leitos de urgência. Prego batido, ponta virada.../// QUANDO a praça Régis Jucá, maior cardiologista do Ceará, for requalificada, pela PMF, a Normatel, do empresário Antônio José Mello, cuidará da sua manutenção. Fica combinado assim.../// GRUPO M Dias Branco fecha parceria com o Governo. Agora, sim, o Acquário vai. Viva!// ACORDA AMC. Semáforo urgente pro cruzamento Santos Dumont - Antônio Augusto. Na hora do pico aquilo ali virou o quinto dos infernos.../// BINÁRIO da Nunes Valente-José Vilar só tem sentido se retirarem o obstáculo da Júlio Ventura. Sem isso, perderam tempo e dinheiro... /// AGUANAMBI está ficando a cara da Bezerra de Menezes. Que vai ficar bonita, vai. Distinto público quer saber para quando? RC o tocador de obras todo dia dá uma espiada na cria...


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?