Logo O POVO+
Agora sem volta
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Agora sem volta

esportes

- DESCIDA da montanha, quer dizer, segundo turno, este caminho não terá volta para o Ceará, infelizmente um longa estrada a percorrer.

 

- SERÃO os mesmos 19 adversários, exceção do Santos, jogo antecipado, porém o Bahia, partida transferida, será encarado duas vezes. Bagunça maior, impossível.

 

- NÃO vem ao caso, antecipação ou transferência, posto que não muda as 19 partidas que Alvinegro terá pela frente. Se repetir campanha do primeiro turno estará frito.

 

- PERGUNTA que incomoda e causa arrepios aos torcedores é uma só. Qual? Time conseguirá reverter o quadro já que números, até, agora são desfavoráveis?

 

- QUE progresso técnico houve com mudança de técnico, e reforços que não empolgaram? Pode até ter havido, tão pouco que nem deu pra perceber.

 

- CAMPANHA, após chegada de Lisca, mais empates que vitórias, deu pouco alento, embora números não bafejem se olhar na tabela onde Ceará está.

 

- ACREDITAR, nada custa, apesar da enxurrada de pedreiras pela frente a começar pelo líder São Paulo, domingo, no topo da tabela. Façam figas.

 

COMICHÕES

 

REFORÇO do Ceará que viria (ou virá), Ricardo Bueno, São Bento amarrou o bode. Dinheiro da multa contratual pra lá, atacante pra cá. Falar em puxar pela grana na frente de Robinson de Castro provoca-lhe tremendos comichões no bolso.

 

PALAVRAS AO VENTO

 

- CENI faz apelo lacônico, nos microfones da vida, após derrota (2 a 1) pro CRB. Todos parem de fazer contas pro acesso.

 

- NÃO explicou, se isso provoca sorte ou azar, mas pra ele deve criar expectativa e isso é ruim.

 

- INFELIZMENTE apelo desse tipo entra num ouvido, sai no outro. Meras palavras ao vento. Ninguém, infelizmente, atenderá seu apelo.

 

- SIMPLES fato de que uma das motivações do torcedor, especialmente na situação em que Fortaleza se encontra, pódio da Série B, é a de fazer a contagem regressiva enxergando logo ali o Brasileirão.

 

- INFELIZMENTE Ceni perdeu excelente oportunidade de ficar calado.

 

BOCA FECHADA

 

- ATÉ agora FCF não deu um pio sobre se lavrará protesto contra a arbitragem que garfou Fortaleza em Maceió. Mauro Carmélio prefere fazer ouvidos de mercador. Seu argumento deve ser aquele dos acomodados. Qual? Se ninguém pediu nada, não será ele quem irá meter o bedelho onde não foi chamado.

 

- SUGERE-SE, armar uma rede e roncar. Os incomodados que protestem ou se retirem...

 

BRANCAS NUVENS

 

... QUANTOS Romários ou Romarinhos existem no futebol brasileiro atualmente? Contá-los será programa de índio.

 

... TRATA-SE da geração Romário, herança bendita da Copa nos Estados Unidos, em que o baixinho foi a maior estrela do Brasil. Bons tempos aqueles em que o Tite não existia.

 

... DEPOIS daí haja pai a batizar os filhos que nasciam de Romário, por motivos óbvios.

 

... OS que enveredaram pelo caminho do futebol - pasmem - nenhum deu certo. Ninguém virou craque.

 

... ATÉ mesmo o filho do Romário, propriamente dito, Romarinho, deu tremendo perna de pau. Os congêneres então, maioria não passa de bando de bonzinhos ou enganadores...

 

RASGA-LATA

 

QUER dizer então que no Rei Pelé, placares são do mesmo lado? Ok. E eu com isso? ... /// QUEM é pior Arnaldo ou Samuel Xavier? Vale morrer?... /// E A bola do Éderson hein! Sumindo, sumindo...sumiu /// PRIVILÉGIO é isso. Ceni só usou uma vez a camisa destinada aos técnicos no Fortaleza. Diretoria ficou calada, sem dar um pio. E quem seria doido de exigir?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?