Logo O POVO+
Quem Perde, Vence
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quem Perde, Vence


QUEM mandou o regulamento ser esdrúxulo. Guiado por ele, montado nele, o Ferroviário chegou à final da Série D. Vai agora atrás do título de Campeão Brasileiro.


VICE já é, independente dos dois últimos jogos. Na Série C, aquela mesma na qual o Fortaleza penou durante oito anos, Ferrão está desde o jogo contra o Campinense.


TÍTULO terá gosto mais especial para quem, como o Ferroviário penou durante mais de 10 anos pra chegar ao seu lugar de relevo (que palavra!) do nosso futebol.


DECISÃO de ontem em Porto Alegre - quem imaginava lá tivesse um São José - embora perdesse (2 a 1), pela vantagem construida no Castelão foi pra final.


FUTEBOL tem de tudo. Até quem perde sai de campo vencedor. Ferroviário não tem a menor culpa de quem elaborou as leis do futebol fosse um louco de pedra.


NÃO deveria ser assim, mas é. E se é, cumpra-se o que está escrito. Melhor pro Ferrão, ruim pro São José. O resto mais que se exploda...


LEI DA SELVA


EMPOLGADO com a vitória sobre o Sport, que lhe deu novo alento, Ceará estará hoje a noite no Beira Rio enfrentando o Internacional.


BUSCA desesperada sair da incômoda lanterna, ao Alvinegro só interessa vencer. Se empatar, menos mal. Se perder, da lanterna não sairá.


SOMATÓRIO de tantas derrotas levou o Ceará a situação tão vexatória. Brasileirão é rolo compressor; ninguém respeita ninguém, é a chamada lei da selva.


LISCA, que conhece o futebol gaúcho, pois lá nasceu, inclusive treinou o Inter, mas aquele papo de santo de casa, foi um fracasso total.


AQUI é o inverso. Virou ídolo da torcida. Hoje é o maior marqueteiro do Ceará. Torcedor gosta de técnico doido desde que vencedor. De “professores pardais” está farta. Futebol brasileiro, então, virou praga.


PODEM crer também. É nele, Lisca, com seus bons fluidos, que a torcida passou a acreditar, mais do que no próprio time. Durma-se com tanto barulho...


GORDURA MANTIDA


... MESMO reduzindo a quase zero a gordura acumulada Fortaleza permanece liderando G-4 da Série B após empate com o CSA.


... JOGO, um purgante (0 a 0), pra completar a ruindade dos dois.

Amanheceria o dia e ninguém balançaria as redes. Empate, enfim, compensou a dupla.


... AMANHÃ, Tricolor volta ao Castelão, mais a vontade, embora nem tanto, pelas últimas derrotas. Adversário, Avaí, por coincidência, também no G-4. Jogo bom de ser ver? Aí, depende..


PONTA DE LANÇA


... PODEM crer. É vero. Cariús, do Ferrão, 10 gols, é hoje o principal artilheiro das quatro divisões do Brasileiro. De duas, uma. Ou o Cariús é muito bom ou os outros goleadores não estão com nada... /// COINCIDÊNCIA gera coincidência. A classificação do Ferroviário foi toda ela construida fora de casa, a partir do Cordino que se transformou no seu maior algoz. Série D, a borra da borra, tem disso, sim senhor.../// WALMIR Araújo, aquele que consegue dar nó em vento, pode ser apontado como maior responsável pela vertiginosa subida do Ferrão, a partir de quando o recolocou de volta à divisão de elite do nosso futebol, mesmo que pela porta de trás, ou seja, o maior pé quente que já apareceu nos últimos tempos na Barra do Ceará. Fleugmático e boa figura, ontem, não conteve as lágrimas ao ver o seu, e o meu Ferrão, chegar até a disputa do título.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?