Logo O POVO+
Quantas pedreiras?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quantas pedreiras?


- TIRANTE jogo de ontem à noite, PV todo azul, contra Sport, contando nos dedos, na memória é impossível, até primeiro domingo de dezembro, Ceará tem mais 26 pedreiras à frente.


- LONGA caminhada a perder de vista, pois se tudo cansa na vida, imaginem campeonato cano longo como este Brasileirão.

Returno, aí sim, enfado começa a bater e haja bocejo.


- MOTIVO? Simples explicar. Quem está na frente dispara, quem fica pelo meio vende até a alma pra não cair e turma da rabeira agarra-se a todos os santos e anjos em busca de milagre.


- PRA não voltar à Série B, de onde veio, Ceará, terá que arrancar nem que seja a fórceps 40 pontos dos 75 a disputar.

Quem achar missão impossível favor levantar os dois braços.


- DETALHE. Até inicio de agosto, já ali nas beiradas, quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora. Pior vem agora: Inter, Flu, Paraná e Santos. Paraná à parte, o resto é pauleira. Pelo menos o 1 a 0 de ontem, sobre o Sport, dá um alento.


CANELAS DE VIDRO


... DE bonzinhos e esforçados, futebol cearense mais parece uma floresta amazônica.


... FREGUESES do DMs do Ceará, então, Alex Amado é recordista e Alvinegro não pode livrar-se a não ser em 2019.


... CANELAS de vidro há um monte. Dois exemplos — Tinga, ótimo lateral, se contunde por nada.


... MAIS um? Rafael Pereira, zagueiro do Ceará, qualquer vento mais forte já se queixa de contusão.


... OS dois juntos, completaram até agora seis partidas, três pra cada. Brigam pra saber qual o canela de vidro do ano...


MISSÃO (NÃO) SECRETA


PELAS contas do Fortaleza, só uma bala na agulha, isto é, mais uma contratação, pois planejamento financeiro papoucou.


GERENTE de futebol Sérgio Papelin viajou em missão secreta, de araque bem entendido, atrás deste reforço sem poder errar.


DOIS alvos, um deles pra acertar em cheio. Quais? Grampola, artilheiro do Joinville. Outro — Ederson, baixinho e goleador do Atlético Paranaense.


DÚVIDA cruel. Se usar cara ou coroa, poderá ser o Grampola, preferencia é um 9 pro lugar do Gustagol. Wilson é menos um.


CASO de par ou ímpar pode ser o Ederson, cria do Ceará que daqui saiu de graça e brilhou no futebol do Paraná. Depois viajou pro exterior, quando voltou, os gols sumiram e ele também.


SÓ tem uma coisa. Se o Papelin errar os dois tiros estará frito e mal pago. Com mil mordaças, proibido de falar, mais mil pra ficar mudo até o fim da vida. Coitado.


TOUR NAS ARENINHAS


- FERROVIÁRIO treina na grama sintética da Areninha-Pirambu pois jogo de volta contra São José-RS, cujo estádio é de grama sintética, será domingo. Hoje, será Conjunto Esperança.


- ACONTECE que tamanho da Areninha cabe três estádios do clube gaúcho. Até chegar hora do embarque Ferrão terá conhecido ao menos quatro areninhas. Que tour maravilhoso...


DISSE - QUE - DISSE


... ELEVADORES do PV continuam com defeito. Mais fácil carregar uma cruz que subir as escadas.../// ENFIM, Juninho Quixadá, grande esperança do Ceará, quando chega à Porangabuçu? Só pode estar vindo da Barra do Ceará à bordo da antiga Maria Fumaça.../// MEXE-mexe do Ceni ou vai em sopão de queimar a língua ou então água pura. Sem mistura.../// JÁ viram o Lisca nas coletivas. Balança tanto a cabeça de um lado pro outro, qualquer hora terá torcicolo. E aquele olhar vidrado, hein! Ui, ui...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?