Logo O POVO+
Pecados capitais
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Pecados capitais


- SETENTA e cinco minutos sem atacar, Ceará foi buscar empate com o Inter, acabou perdendo, pois quem joga pra empatar pede pra perder.

 

- BOBEADA fatal do ótimo Éverson, dando tapinha pra frente do gol, decretou vitória do Inter. Não conseguiu segurar o empate, que seria bom negócio.

 

- AQUELE papo de tabu, superstição, estatística, tem limite de tolerância, pois em futebol, como na vida, nada é pra sempre.

 

- TEM mais. Quem se fia em tais bobagens, não confia no taco que é jogar bola. Aliás, bola do Ceará parece murchar mais a cada derrota.

 

- COMBINAR assim. Colombiano Reina em campo, é menos um. Quer dizer - qualquer um no lugar dele é melhor. Só Lisca não vê.

 

- DERROTA alvinegra deu impulso ao Colorado para chegar quase ao topo. Ele, Ceará, atola-se ainda mais na lanterna. Se já estava difícil, ficou mais.

 

- QUEM mandou o Luidy pro Ceará merecia, no mínimo, prisão perpétua, enquanto o Éder Luiz seria seu companheiro inseparável. Que dupla!

 

- PERDIDO na frente, Arthur foi barata tonta, pois estava só na frente, resto atrás não tem boi das piranhas que aguente. É este o Ceará que a torcida quer?

 

ALTOS & BAIXOS

 

... FORTALEZA, prefere mesmo o Castelão. Isa em jogos de médio porte, como aquele de ontem à noite contra Avaí, cadeiras inferiores.

 

... CERTISSIMO. Deixa torcedor quase dentro do campo, incentivando, se for o caso, vaiar pode, aliás, visão ótima. Lá em cima, isolado, prejudica até ângulos da TV e vira cemitério.

 

... TORCEDOR é peia. Alvo atual, atacante Wilson, seja quem for ali, substituir o Gustagol, só se for duas vezes melhor que ele.

 

... DE sua torcida Fortaleza não pode se queixar. Tem maior média de público da Série B, maior volume de torcedor, já faturou, tirante ontem, R$ 750 mil.

 

... APÓS Avaí, ontem à noite, Tricolor tem mais dois pela frente e encerra turno. Depois do que a maldita virada da montanha, mas aí é outra história.

 

VINHO DOS BONS

 

GENINHO, técnico do Avaí, inclusive treinou aqui Fortaleza e Ceará, é o mais velho dos técnicos em ação na Série B. Não lhe falta trabalho.

Simples. Apostam na sua experiência, além de estrela no futebol.

 

DIFERENTE dos pardais do futebol, Geninho não inventa, nem complica o simples com táticas mirabolantes, sopa de números, que nem jogador em campo entende, quanto mais torcedor lá fora. Vinho bom é assim. Quanto mais velho, melhor fica...

 

EMENDA & SONETO

 

- DIRETORIA do Ceará após gritos do torcedor que não pode ser sócio, resolveu encontrar química pro jogo sábado contra Fluminense, no PV.

 

- COMO assim? Fatiou o coitado do PV, todo azul, 70% pro Sócio Torcedor, 20% pro torcedor comum e o que sobrar pra torcida do Fluminense, dobrando o ingresso pra R$ 100.

 

- ENTRE emendas e sonetos, diretoria tentou botar pirulito na boca do torcedor comum, esquecendo mais uma vez que Ceará é povão.

Quer dizer - acabou elitizando o PV, aliás, sem culpa no cartório.

 

- CULPA tem quem inventou levar jogo de bilheteria pra lá, caso Lisca, que não paga folha, mas recebe o seu em dia.

 

FERROADAS

 

NEYMAR, o cai-cai, fora dos 10 melhores do ano, consolo que vai gozar da companhia de Tite, fora também dos 10 nomes. Os dois se completaram no fracasso do Brasil na Copa /// FERRÃO pega Treze na decisão da Série D. Curiosidade. Um cearense será campeão brasileiro, pois técnico do Treze (Flávio Araújo) é tão cabeça-chata quanto Marcelo Vilar, do Ferroviário /// PROCURA-SE quem está mandando tanto colombiano pro Ceará. Agora é a vez do Cardona.

Se for pior que o Reina, Alvinegro tá frito.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?