Logo O POVO+
Lisca é o marqueteiro de que o Ceará precisava
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Lisca é o marqueteiro de que o Ceará precisava


- PRIMEIRO passo em busca do tempo perdido já foi dado pelo Ceará ao vencer o Sport (1 a 0). Caminho ainda é longo pra sair da zona de sufoco. O que virá agora?

 

- SABEM há quanto tempo o Ceará não sabia o que era uma vitória? Desde quando foi bicampeão em cima do Fortaleza. De lá pra cá, aí só olhando pelo retrovisor.

 

- O QUE levou o Ceará a essa situação tão catastrófica? Incontáveis fatores, nem valerá a pena enumerá-los. Além de cansativo, chato. Torcedor não é masoquista.

 

- VENCEU, é o mais importante, mesmo que Lisca tenha partido pro desespero a ponto de colocar quatro zagueiros pra segurar as pontas lá atrás. Loucura total. Porém deu certo.Vá explicar? Na cabeça de técnico pode tudo.

 

- PRECISOU Arthur entrar como salvador e, atentem, em apenas 8 minutos definiu o jogo em cabeçada de cima pra baixo que goleiro nenhum do mundo pega. Arthur nasceu com a estrela de goleador e salvador na hora do desespero. E por qual razão já não é titular há muito tempo? Pode ser que essa lição tão elementar Lisca aprenda daqui pra frente. Aprenderá? Se não, pior pra ele quando pegarem no seu pé. Mas Lisca pode ser doido, mas não é trouxa.

 

O MARQUETEIRO

 

...LISCA era exatamente o marqueteiro que o Ceará precisava.

Legisla em causa própria.

 

...E DAÍ, cara-pálida? Se a torcida gosta dele, a recíproca é mais do que verdadeira.

 

...APÓS a vitória, gritava freneticamente pelo seu nome nas arquibancadas. Não se fez de rogado foi até lá acompanhado do mascote alvinegro.

 

...EM coro,a torcida tascou-lhe o bordão -"Saiu do hospício, tem que respeitar... Lisca doido é Ceará". Glória total impossível.

 

PONTO FUTURO

 

NÚMEROS não mentem. Se é, assim vamos a eles.

 

DOS 40 pontos de que precisava pra ficar na Série A, menos 3, já foram reduzidos pra 37. Assim será daqui pra frente.

 

COMO o futuro a Deus pertence, que o Ceará apele pra Ele lá em cima e aqui na terra aos próximos resultados, que estão por vir. Torcida só espera que não tenha recaída.

 

LONGE DOS OLHOS

 

- FORTALEZA hoje à noite, em Maceió, contra o CSA, terá um jogo modelo divisor de águas.

 

- EXPLICANDO pra ser melhor entendido. Como o Tricolor é ainda líder da Série B, CSA está ali fungando-lhe o cangote,arranhando-lhe os calcanhares.

 

- NENHUM dos dois chegou ali por obra do acaso. Chegaram por competência.

 

- QUAL? Tricolor perdeu toda gordura que tinha. CSA encostou na liderança.

 

- FORTALEZA terá mudanças. Mais uma vez. Obrigado a tal, Cêni não tem pra onde correr. Quais serão tais mudanças? Sabe-se lá. Há 15 jogos que ele não repete uma mesma escalação. Um mexe-mexe incrível.

 

PONTA DE LANÇA

 

MAGRÃO, goleiro do Sport, 41 anos nos costados é o mais velho em ação no futebol brasileiro. Ceni, quando jogava, chegou aos 42. Não demora e o Magrão empata. Goleiro, qual vinho, quanto mais velho melhor .../// BRONCA que o Luiz Otávio deu no lateral Arnaldo aos berros todo PV ouviu. E onde fica o companheirismo? Na caixa prego... ///FINALMENTE o Ceará anunciou o Juninho Quixadá. Beleza pura. A Galinha Choca vibrou.../// E A bola do Marlon tão redonda no Sampaio? De duas, uma.Ou gato comeu ou o rato roeu...///AQUELAS camisas douradas do Sport, martírio pros narradores esportivos. Um horror, descaracterizando o rubro-negro...///REINA em campo, Ceará com menos um. Como é ruim este colombiano...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?