PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Muro de lamentos

2018-07-09 01:30:00

COPA do Mundo perdeu a graça? Pelo menos para nós brasileiros já foi tarde. Torcer por quem se só tem europeu? Se ao menos tivesse ficado o Uruguai, limitado sim, contudo muito mais raçudo que o Brasil. Se é que serve de consolo.


ESTE muro de lamentos de nós brasileiros faz parte da cultura apaixonada e fanática de torcer. Cada qual tem seu jeito. Temos o nosso, quem quiser que se lixe. Questão de cultura é algo muito mais sério do que se possa imaginar.


CHÃO da realidade no qual prefiro pisar do que ficar jogando lantejoulas e confetes na tentativa de fugir da verdade? Decididamente não faz meu gênero. Pra enganar a quem? A mim mesmo ou fazer os outros de imbecis?


PERGUNTO a queima roupa. Esta Seleção que, na hora da verdade, encheu os olhos de alguém? Quem apenas chega às quartas depois de cinco Copas vencidas é simplesmente decepcionante.


TANTAS loas ao trabalho de Tite e aos seus comandados que se esperava algo muito melhor. Da boca pra fora e do ufanismo global todos são os maiores do mundo. Um bando palermas, isto sim, na hora decidir quem é quem.


FALTOU tudo. Sobretudo futebol pra vencer a Bruxelas. Nunca teve tradição em futebol, jamais foi reconhecida como uma das que atrapalhariam nosso planos. Atrapalhou e atropelou feio. Hexa nem na saudade ficou. Ficamos na saudade pois não jogamos nada.


RESCALDO & PURGATÓRIO


- BRADO retumbante atual é se Tite fica ou não fica? Já ficou chato porque exageram no ponto. Ficar? Até deve. Desde que mude seus conceitos e defeitos que foram tantos.


- TRÊS cruciais e cruéis. Insistir com Gabriel de Jesus e com o xodó Fernandinho. Que horror aquele Fagner!


- RECONHECER que a nota só (Marcelo, Neymar, Coutinho) qualquer técnico de base sabia. E o outro lado um deserto.


- E O Neymar, o maior cai-cai da Copa, pra resolver tudo sozinho. Jamais será maior do mundo.


- GERAÇÃO Dunga-Felipão fracassou nas copas anteriores. A pisada da atual segue a mesma trilha. A queima roupa. Alguém arriscaria dizer quem foi o pior ou o menos ruim? Ninguém.


- REPAREM esta. Brasil nem líder em campo tinha. Na concepção de Tite todos eram. Ou seja, líderes de araque.


- QUEREM saber, o Arthur do Grêmio é dez vezes melhor que o Paulinho. Ficou aqui. Seleção em que o Casemiro faz falta, salvem-me pelo amor de Deus deste purgatório!


SARAMANDAIA


QUEM está ligado em Copa e desligado de tudo, refresco a memória.Ontem houve jogo pela Série B, em andamento aos trancos e barrancos sem a menor graça por conta do foco desviado.


POIS bem. Fortaleza foi a Campinas e levou um vareio da Ponte Preta (2x0). Até merecia ser goleado se a Ponte não fosse tão ruim.

Tricolor pior ainda. Tantas mexidas feitas pelo Ceni o time virou uma Saramandaia. A defesa uma água. Aquele trio de zagueiros e mais o Boeck acabaram de enterrar. Menos mal que o Fortaleza tenha ainda gordura. Mas até quando?


ÚILTIMA ESPERRANÇA


... FERROVIÁRIO joga hoje em Campina Grande a partida da sua vida pra chegar à Série C. Tem grande vantagem, mas não tem todas.

Precisamente aí onde mora o perigo. Além daquela terrível lenda de morrer na praia. Este jogo será uma guerra, principalmente depois que o Treze, rival do Campinense, com o Flávio Araújo, volttou à Séri C. O Campinense vai querer também torrar a carótida do Ferrão. Valei-me, meu Santo Elesbão!

TAGS