PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Montanha russa

2018-07-04 01:30:00

QUE outro assunto pode se falar, ou se sobrepor, a não ser Copa do Mundo? Fala-se, respira-se, exala-se Copa por todos os poros. Em todas as bocas seja lá qual o idioma, cada qual com sua maneira de torcer. Virou uma monumental montanha russa. Em ufanismo, nós brasileiros somos insuperáveis.


COMO em todas as competições há todo tipo de jogo, nem sempre a qualidade técnica funciona, nem sempre o melhor vence, embora o Brasil caminhe célere pra chegar lá. Alguém, até agora apresentou melhor (ou menos ruim) futebol?


MESMO e apesar de todo patriotismo que se impregna em nós, forçados a reconhecer. Menos mal, claro. Se é de ganhar alguém que seja o Brasil. Zebra pode dar? Sem zebra futebol perde a graça.


IGUAL, por exemplo, a Seleção de 1970 nada superará. Aquela formação era impecável, com Pelé no auge, Tostão e Gérson dois cérebros, Rivelino mesmo improvisado de araque, lembra outra frase genial do grande Saldanha —”Time de cobras joga-se no vestiário as camisas pro alto, cada qual pega a sua, entra em campo e resolve a parada. Quem é doido de dizer o que o cobra deve fazer se ele sabe tudo?”


ZERO À ESQUERDA


QUEREM outro exemplo da Copa atual na Rússia? Algum sistema tático novo apareceu como novidade? Zero à esquerda. Brasil difere, mas não é o único. Também não caíam para trás. Maioria das seleções joga no medieval 3-5-2 ou no também ultrapassado 4-4-2.

No 4-3-3 só vi o México que se não encontrasse o Brasil pelo caminho iria longe.


QUE PELADA!


- QUANDO se esperava goleada da Inglaterra em cima da Colômbia deparamos, isto sim, com uma colossal pelada de dar calo nos olhos.


- INGLATERRA venceu, nem tanto pelos seus méritos, pois a ruindade imperou, muito mais pelo fator loteria, isto é, decisão via penais que devia ser riscada do mapa.


- QUE critério norteia decisão por pênalti pra apontar se um foi melhor que o outro? Pena terem acabado com o gol de ouro nem que fosse pra terminar no dia seguinte até se conhecer um vencedor via gol legal.


CURIOSIDADE MATOU O GATO...


... PRA quem adora curiosidades, aquelas que só se enxergam com o olhar de lince, lá se vão algumas.


... JOGO tão esperado, tal da revanche, Brasil x Alemanha, não aconteceu. Os alemães do come-meleca (argh!) foi a maior decepção da Copa.


... POSSO ter segunda seleção pra torcer após o Brasil? Pronta resposta — Uruguai, com sua raça insuperável, menor país da América do Sul e a Rússia territorialmente é mil vezes maior.


... ENQUANTO isso, Neymar, mesmo o rei do cai-cai, porém um fora de série caminha célere pra ser o craque da Copa. Depois dele quem? Procura-se com uma lupa agora que Messi e Cristiano Ronaldo se foram e já foram tarde. Neymar reina só.


.... FORTALEZA depois do Bonilha está querendo um tal Getterson, que vem do Japão. Consta ter sido o jogador que menos tempo passou no São Paulo. Questão de hora. Quando foi descoberto nas malditas redes sociais que tempos atrás andou chamando a torcida são-paulina de bambis. Imediatamente rescindiram seu contrato. Pode? ... /// E O FERRÃO vai bem? Melhor não poderia ser. Aliás, procura-se o Jurandir Júnior.

De repente meteram uma mordaça na boca dele...

TAGS