Logo O POVO+
Inconfidências
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Inconfidências


- PASMEM. É vero. Jogo contra Flu, amanhã PV, Ceará, que poderia ganhar grana alta, pouco arrecadará.

 

- MOTIVO? Como privatizará 80% ao sócio-torcedor, que já paga mensalidade, apenas um valor simbólico, pra poder entrar.

 

- DINHEIRO da renda, virá do torcedor comum (20%) e do que torcida do Fluminense pagará, R$ 100. Ou seja, diretoria botou pra sangrar a goela.

 

- QUAL real objetivo da promoção? Simples explicar.

 

- QUEDA brutal do sócio-torcedor, efeitos da campanha catastrófica na Série A, muita gente debandou, pois torcedor abomina time perdedor.

 

- SE é assim, reaver após queda, vale-se de ser jogo bilheteria, tipo Flu, contanto que o sócio bote em dia o atrasado, indo ver de graça a partida.

 

- SE é que tem quem caia nessa, ideia não deixa de ser válida. Afinal, ver o Flu só essa vez em 2018 pois jogo de volta será no Rio.

 

- ANTES que esqueça. Pra permanecer no Brasileirão é que são eles.

Caso aí, os números implacáveis e cruéis.

 

- JOGO de grande porte no PV, todo azul, em nome da superstição, porém em detrimento da grana alta que daria no Castelão, ou é coisa de gênio (?) ou de quem não tem o juízo certo...

 

CARNE A GATO

 

... ANOTEM essa. Brasileirão em andamento, Ceará abre mão do zagueiro Rafael Pereira pra Chapecoense.

 

... DOIS lados da questão. Rafael não é esses balaios, mas também não é perna de pau apesar de lesionar-se volta e meia.

 

... OUTRO lado, precisamente onde houve a derrapada. Rafael é cedido à Chapecoense, não por acaso rival do Ceará na Série A, concorrente direto.

 

... QUALQUER semelhança com carne a gato (não) é mera coincidência...

 

O QUEIXADA

 

ATUAL sensação do Flu, jovem atacante Pedro, pinçado das bases das Laranjeiras. 19 anos, entrou no time desandou a fazer gol, até de letra fez. Pela saliência do queixo, imprensa carioca já o batizou de "Queixada".

 

MESMO apelido que, há 50 anos, Ademir Menezes, um pernambucano goleador, foi aquinhoado. Qualquer semelhança tanto pode, quanto não, ser mera coincidência.

 

SENTA, LEVANTA

 

- SEQUER teve tempo de livrar-se das vaias da torcida, mau sintoma, Fortaleza mandou-se pra serra gaúcha, mais precisamente Caxias do Sul. Lá enfrentará o Juventude, amanhã.

 

- NESTE Brasil continental, daqui pra lá, 6 horas de voo, incluso aí conexão em São Paulo, depois daí Porto Alegre.

 

- PRA chegar ao objetivo, ou seja Caxias, mais duas horas de ônibus.

Não bastasse, Fortaleza terá de enfrentar temperatura baixa nesta época do ano.

 

- SOMATÓRIO de tantas horas é o mesmo percurso daqui pra Lisboa, voo direto, ainda sobraria uma hora pra, digamos assim, uma esticada nas pernas. Senta-levanta pra vocês também...

 

PINGA-FOGO

 

... ÉDERSON, última bala tricolor em busca dos gols perdidos, fez pedido especial à diretoria. Qual cara-pálida? Usar a camisa 91. Tem motivo? Pra ele, até de sobra. Por ser evangélico, apega-se ao poderoso Salmo 91 ao deitar-se e levantar-se. É seu guia, sua bússola, seu caminho. Diretoria tricolor o atenderá. Não custa nada, desde que os gols reapareçam através dele. Baixinho, contudo, arisco e danado. Que o Salmo 91 o guarde e o proteja na passagem de Édérson, ex- rival alvinegro, sim senhor, nesta pousada no Pici. Amém.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?