Logo O POVO+
Hora da onça beber água...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Hora da onça beber água...


1. DEVE ser um horror pro Camilo, de repente, por conta da lei, sair totalmente da mídia. Nem em fotos, diárias, aos borbotões, até dançando o xaxado. Nada. Não parou, claro. Mas não aparece. Serve pra que? Proibido de inaugurar obras. Secretários podem. Falta o olho do dono, que engorda a cria. Há um vazio no ar. Um vazio terrível.

 

2. O QUE fazer neste tempo de ócio? Claro que vai Abolição despachar e dar as cartas. Depois daí? Sugerir não ofende. Que tal pegar um cineminha no Benfica com d. Onélia? Passear na pracinha com as crianças? Ir ao Pirata dançar forró? Cooper no Cocó? Visitar o Raimundão dos Queijos, ver o por do sol na ponte cai-cai, enfim, mil opções.

 

3. TUDO isso até daqui quando as convenções chegarem a chamada hora da onça beber água. Camilo é favoritíssimo pelo governo que tem feito, mas cuidado com o general com sua possante moto passando por cima de tudo e aguentar o discurso rebuscado do Tasso com história de novo.

 

CIANURETOS...

UTILIDADE pública. Alugam-se canoas para a travessia do inundado túnel da Borges de Melo. Não vale canoa furada. A mancada do ano.

CARA ou coroa. Qual dos dois poderes (AL e CMF) que mais concedeu títulos de cidadania, medalhas disto e daquilo? Vai dar empate técnico.

ATENÇÃO! Estão chegando ônibus dois andares. Cópia inglesa. Com a roda-gigante também igual, Londres capital Fortaleza. Que maravilha!

BOTA mais uma. Reunião de partido de candidato à Presidência da República em bar é a grande novidade. Os boêmios estão vibrando!

AVISEI. Criar academias viraria febre. E virou. Próxima já está no forno. Qual? Academia Cearense dos Catadores...com o devido respeito.

E OS alvarás, quem diria, hein! Viraram vilões de RC. Ou o prefeito acaba com eles ou eles acabarão com RC. É pau cantando de todo lado.

NOVA pintura na igreja do Patrocínio. Ficou a cara de templo evangélico. D. José já passou em frente? Se passar vai ter um chilique...

LOJISTA do ano que abomina anunciar em jornal e rádio, optando só por tevê, dá a impressão jogo de carta marcada. Bola preta!

DONDOCAS e dondôcos inconsoláveis. Acabou a farra no Mucuripe...

 

PARQUE da Paz, pioneiro dos campos santos ecumênicos da cidade,em fase de expansão. Newton Padilha, que o dirige com competência e zelo, há três décadas, anuncia - reforma dos ossários, construção de novo plano funerário, combate a inadimplência dos concessionários.Tem mais. Vem aí o crematório mais moderno do Nordeste.

 

PAR OU ÍMPAR?

GINCANA dominical. Qual sairá primeiro no próximo século - Transposição do S. Francisco ou Transnordestina? Pra acabar o este par ou ímpar só desenterrando o Pero Vaz Caminha...

ESPANTA TURISTA

ACREDITEM, é vero. Ida e volta, avião bimotor, capacidade reduzida, pra Jeri - pasmem - é mais caro do que pra São Paulo. Chama-se isso exploração ou, se for o caso, espanta turista.

LENÇO & DOCUMENTO

ELEIÇÃO garantida de volta à Câmara Federal, recomenda-se ao deputado André Figueiredo, não pegar a corda de candidatar-se ao Senado. Se pegar, rodará feio. Aí, nem mel, nem cabaça...

BOCA DO FORNO

EXCLUSIVA. Está na boca do forno a chapa que será eleita, final do ano, para o Tribunal de Justiça . Anotem, confiram. Presidente - Desembargador Washington Luís Araújo; vice, Abelardo Benevides; Corregedor Tarcílio de Sousa. Não passem adiante.

CURTO-CIRCUITO

ATENÇÃO. Vem aí a maior transação imobiliária de todos os tempos no Ceará . Quem sobreviver, verá. Liguem os fios.

LEI DA SELVA

CONFIRMADÍSSIMO furo. Duas salas de cinema do Pátio D. Luiz, se transformarão em academias. Aquelas mesmas de Tarzan e Jane...

 

 

COMICHÔES

MAIOR cardiologista do Ceará, dr. Régis Jucá, sua pracinha virou terra-arrasada. Que órgão (in)competente da PMF cuida das praças de Fortaleza? /// RAIMUNDINHA, maior humorista do Ceará de volta aos palcos. Viva! As gargalhadas serão mais tonitruantes.../// DIESEL do Ceará, sabiam, é o mais caro do Nordeste. Porquê tudo aqui é mais caro do que nos outros lugares?.../// CLÍNICAS Populares expandem seus tentáculos. Invadirão, no bom sentido, os grandes shoppings da cidade. Aprovo no ato.../// LÁ se vem, próxima semana, dupla Fortal e Hallelluya. Entre o inferno e o céu...façam as escolhas. Deus tá vendo...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?