Logo O POVO+
Fortaleza já tem mais da metade dos pontos de que precisa para subir
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Fortaleza já tem mais da metade dos pontos de que precisa para subir

 

- BOLA rolando ontem à noite (CSA x Fortaleza) com mais três jogos pela frente, Tricolor entrará no returno, virada da montanha, da Série B. A não ser aconteça uma hecatombe pra não terminar no G-4.

Como líder? Números dirão.

- CONTINUAR no G-4, Fortaleza terá de somar 36 pontos, quer dizer, dos 33 acumulados antes da bola rolar ontem à noite. A sorte está lançada. Equivale a tempestade e bonança. Se me fiz entender.

- TRÊS adversários pela frente (Avaí, Juventude e Coritiba) leva a vantagem sobre dois deles - Avaí e Coritiba - serem no Castelão, até outro dia a casa do Leão. Já não é mais pois perdeu pra dois timecos, Oeste e Atlético-GO. Coritiba como visitante é o pior de todos, porém jogará em casa.

- MAIS difícil do trio, Avaí, que também está no G-4. Os outros dois, não. Que diferença faz? Quase nenhuma, ou nenhuma mesmo.

 

Futebol nunca se sabe e fazer previsões, estou fora. Nem meto a mão no fogo

- DETALHE curioso. Turno atual, Fortaleza foi mais mandante que visitante, daí justificar ter disparado, enchendo-se de gordura, até enquanto Castelão posou de talismã. Foram dez em casa e nove fora. No returno papéis se inverterão.

- QUEM gosta de números, feito Sérgio Ponte e Brenno Rebouças, pra não cair Tricolor precisa de apenas 45 pontos, mais perto que longe, de não retornar à maldita Série C. Deus o livre e o guarde. Conta pra subir? 65 pontos. Ou seja - Fortaleza atravessou quase a metade da légua tirana.


- VALE mais uma curiosidade? Vamos lá. Adversários de ontem à noite, ambos subiram juntos pra Série B.

Só que o CSA chegou na frente e Fortaleza logo atrás. Porém chegaram (ufa!) e estão lá.

PREÇO DE UM GRITO

... CEARÁ iria dar mancada olímpica, quando, infelicidade total, resolveu privilegiar o sócio-torcedor. Só ele teria acesso ao jogão contra Fluminense, no outro sábado.

... PRA quê? Trem-Bala das 5, abriu as baterias, radicalmente contra a medida, sobretudo elitista.

... CEARÁ é povão e diretoria parece não ter ainda acordado pra esta realidade. Preço de um grito da maioria esmagadora ecoa mais forte, obrigando diretoria (ou quem teve ideia tão absurda e imoral) a recuar imediatamente.

... TRADUÇÃO. Ingresso valendo pra todo tipo de torcedor na partida contra o Flu. Dúvida, por enquanto cruel, é saber se continuará no PV ou no Castelão. Se o Alvinegro quer faturar alto, volta ao Castelão.

Se se interessar em manter a chama da reabilitação, faça-se a vontade do Lisca, quer dizer, PV de todos nós. Então, tá!

EM TRÊS ESQUINAS

FERROVIÁRIO, amanhã, contra São José, em Porto Alegre, está a três esquinas pra ser campeão da Série D. Leva vantagem por ter vencido aqui (3 a 1), dois gols de vantagem. Se não estranhar a grama sintética pode vir de lá, no mínimo, com o vice-campeonato. Daí pra frente só mais duas esquinas e abiscoitar (que palavra!) o título.

FERRÃO é assim mesmo. Quando mais se espera, morre na praia.

Quando menos se espera, como agora, atravessa o mar. Da Série C, próximo ano, já cravou presença de lá ninguém o tira mais. I Love You, Ferrão!

PAGOU...LEVOU

- BRUNO Melo, lateral do Fortaleza, irá ou pro Bahia? Especulação trovejando. Tricolor se finge de morto. Oficialmente, Bahia não se manifestou, mas ele irá.

- ANTES que esqueça. Multa contratual de Bruno Melo, R$ 5 milhões.

Pagou, levou. Ele é hoje um dos raros, senão único, lateral-esquerdo artilheiro no futebol brasileiro. Do mundo, aí só conferindo.

FERROADAS

... CENI disparadamente ganha a coroa de rei dos treinos secretos.

Ou seja, do São Paulo ele ainda não saiu. Só esta semana bateu recorde de quatro. Eita, pau! /// SÓ tem uma coisa. Se Arthur não for titular, com torcida gritando pelo seu nome, duas uma: Lisca endoida mais, ou fica bom de vez. É só escolher /// QUEREM saber. Não escondo. Leanderson é dos jogadores o melhor em entrevistas. Foge da trivialidade chata e do lugar-comum, pior ainda, da maioria.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?