Logo O POVO+
Bye Bye, Hexa!
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Bye Bye, Hexa!


BÉLGICA venceu (2x1) porque foi melhor em tudo por tudo. Brasil perdeu porque foi pior em tudo por tudo. Eis o resumo da despedida melancólica do Brasil, na Copa da Rússia, só chegando às quartas. Sobrou antes da curva final.


TRISTE, mas verdadeiro. Agora, é esperar longos quatro anos pra tentar de novo o hexa. O deste, bye, bye. Sem choro, sem velas, nem desculpas fita amarela. Faz parte do esporte vencer-perder, perder-vencer, desde que o mundo da bola, também, é redondo. Elementar, cara-pálida.


COPA do Mundo, tiro curto, sempre foi cruel. Nem sempre ganha o melhor, embora o Brasil deste ano não tenha me empolgado. Burocrata demais pra meu gosto, time de uma nota só. Querem ver? Marcelo-Neymar, Neymar- Marcelo. Qualquer leigo sabe. Do outro lado, um deserto de Saara.


NÃO deu sorte de pegar a Bélgica, nem tanto a melhor, porém a menos ruim, até agora, de todas. Os belgas de há muito deixaram de ser inocentes úteis no futebol.


ATENTEM só pra este detalhe precioso. Foi a única seleção a inovar taticamente num 3-4-3, beirando a perfeição. Não deixou de se defender bem. Não deixou de atacar em massa, em velocidade, perigosamente.


RESUMO da ópera. Brasil despejado mais cedo, merecidamente. Bélgica permanece. Com toda pinta de que pode levar a taça, cópia fiel de um sorvetão.


SAL, LIMÃO, PIMENTA...


... QUEM jogou bem no Brasil? Ninguém. Quem foi o menos pior? Todos ... /// DESTA vez nem o Neymar se salvou. Decisão, decididamente, não é com ele ... /// TROCA-troca de faixas de capitão. Resultado - Brasil não teve um líder em campo. Besteirol do Tite pra nivelar todos à lideres.../// PODE ter lateral pior no mundo do que este limitado Fagner? ... COITADO do Fernandinho. Faz gol contra de ombro, está condenado pra sempre. Aliás, quem gostar do futebol dele, bom sujeito não é.../// SÓ a teimosia atávica do Tite pra manter o Gabriel Jesus titular, quebrando a bola, nem um mísero gol fez. Firmino pode não ser esses balaios, contudo pior não é.../// WILLIAN, o foguetinho do Tite, desta vez, que nulidade, hein! /// QUANDO até o Casemiro faz falta, tem mais alguma coisa pra dizer?.... /// QUEM viu o Paulinho fantasminha, nesta Copa, favor levantar os dois braços...


OLHAR (CRUEL) DE LINCE


(1) - MARTINEZ, técnico da Bélgica, que nó tático deu no Tite... (2) - CASTIGO pro Renato Augusto. Diminuiu a vantagem, logo a seguir perde o gol mais feito da Copa, entrada da área, o pé entortou...(3) - QUEM reparou? Goleiro Courtois, da Bélgica, 8 bolas rolando atrasadas, com pé esquerdo, ela atravessava o meio campo do Brasil. Não errou uma...(4) - NEYMAR, 7 vezes caiu em campo. Depois sai chorando feito um bebê chorão. Em todos os jogos mudou o visual do cabelo. Ridículo...(5) - RAQUÍTICO Miranda, pra conter aquele touro brabo belga, Lokaku, caiu em todas. Que crueldade!... (6) - FIFA eliminou árbitros atrás do gol. Se bandeirinha já atrapalha, imaginem o resto... (7) CONTARAM quantos passes errados do Brasil? Depois do décimo deixei de contar... (8) - ATRÁS do gol, estava lá uma placa de papelão brabo “Largo da Batata”. Genial... (9) - BRASIL eliminado 10 dias antes da Copa do Mundo acabar. Lamentável...(10) - QUER dizer então que o campeão do Mundo sairá da Europa? Até o raçudo Uruguai despejado. América do Sul, adeus. Oh, dor!.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?