Logo O POVO+
Arte de dar nó em vento
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Arte de dar nó em vento


1. CIRO quis entrar no céu a força tentando atrair o Centrão para o acervo da sua coligação. Tentar não custa nada. Entrar, é que são elas. Centrão quer lá acordo com quem propõe mudanças para este Brasil falido. Preferiu se manter unido como faz há séculos. Unidos, claro, o Brasil ficará do mesmo jeito. Ou pior. O povão saberá dar troco nas urnas.

 

2. MAIS um furo dessa incrível coluna dominical, um mês atrás. Quem tentou desmentir caiu do cavalo. Bem feito. Agora, rigorosamente confirmado. Centro Integrado de Inteligência do Nordeste será mesmo no Palácio Iracema, onde funcionou a vice-governadoria. Longe da poluição, ao lado do farfalhar das 15 palmeiras. Bingo!

 

3. CAMILO fez bem vir a público ratificar apoio à candidatura do senador Eunício. Dever de justiça a quem abriu todas torneiras em Brasília. Fez de conta não ter ouvido indiretas. Querem saber? Sairá ileso deste episódio. Arte de dar nó em vento é com ele mesmo.Usa arma letal. Diálogo que remove montanhas, e a paciência budista do saber ouvir.

 

AREIA MOVEDIÇA

CIRCO do ex-global Marcos Frota será no terreno ocioso em frente ao Sebrae. Consta que o dono daquela mina é o empresário Mário Araripe.

ANÚNCIO na TV, boxeador dando murro com luva e tudo. É de conhecida loja de eletrodoméstico. Este tipo de anúncio é espanta- cliente. Quanta falta de imaginação! Da agência e da loja.

ACREDITEM. Barra do Ceará e Vila Velha fecharam primeiro semestre como os bairros mais violentos. E a segurança como vai, vai bem?

E O FORTAL, hein? Morreu e não sabe. A mesma turma de 20 atrás. Agora com bengalas e tudo. Ivetona vem? Se não vier, perde a graça...

TESTE de paciência. Tente retirar dinheiro no caixa eletrônico do Itaú. Enfia-se o polegar 3 vezes. O rival Bradesco neste quesito dá de goleada.

SABEM aquelas cafonas bolas de cimento da Monsenhor Tabosa? Na Copa pintaram de amarelo. O Brasil papocou. Sugere-se que mudem a cor para azul da França. Quem se arrisca retirar aqueles monstrengos dali?

E AÍ cara-pálida, vai encarar? Topo. Depois de um contar até 1 milhão...

 

CIRURGIÃO plástico cearense, Erfon Ramos, é recordista em palestras no exterior. Quase cem. Especialidade: Abdominoplastia com técnica própria. Local mais distante, o Japão, onde deu curso e operou. Local onde foi mais vezes a trabalho: EUA. Palestrou em todos estados brasileiros. Não passa um mês sem viajar. Convidado evidente. Quando retorna, seu consultório não chega para quem quer.

 

HAJA PACIÊNCIA

TEMPO das convenções dos partidos políticos. Um porre! Não fica aí. Próxima atração: propaganda gratuita na TV. Floresta amazônica de palavras ao vento. Vale morrer?

ADEUS, RODÍZIO

FURINHO da coluna: antecipando próximo presidente do TJ, embute uma novidade. Qual? Acabou esse papo de rodízio. Agora quem quiser concorrer não só pode, como deve. Candidato único tem gosto de beijo em testa suada. Argh!

FORÇA TOTAL

RC voltou a fazer aquilo que mais gosta. Ou seja, tocar obras na cidade toda. Vai mais além. Requalificará todas as praças da cidade sem exceção. Inclusive a do maior cardiologista do Ceará, Régis Jucá.

SANTO DE CASA

ROMILDO Rolim, atual presidente do BNB, oposto do ex, sisudo por natureza. Rolim é afável e acessível aos funcionários. Afora conhecer todos os vespeiros do banco, pois servidor há 33 anos.

DÚVIDA CRUEL

GENERAL Teóphilo, candidato da oposição, que adora andar de moto, está numa dúvida cruel. Não sabe quem levar na garupa. Se o bigodudo deputado Gomes de Matos, seu descobridor, ou seu assessor de imprensa, Denísio Pinheiro. Tasso, nem pensar. Tem horror, só em ouvir o ronronar de uma moto...

 

RODA GIGANTE

TITE, afinal, fica ou não fica? Vem plebiscito por aí. Se o Tite for candidato à Presidência do Brasil, estou com ele e não abro. Tática perfeita 4-1-4-1. E viva a democracia! /// BENFICA, de novo, parte na frente. Presidente da Cruz Vermelha, cearense Júlio Cals, e o empreendedor do shopping, João Soares Neto, fizeram acordo: Benfica será o primeiro shopping do Ceará a receber exposição internacional sobre essa que é a maior organização humanitária do mundo. Exposição em agosto. /// LÁ vem de novo o padre Fábio com aquele lenga-lenga que não sai do lugar. É a grande atração do Hallelluya, o Fortal do Céu. Nem digo nada. Deus tá vendo... /// CONVIDADO pelo presidente Zezinho Albuquerque, professor Olavo Colares relata a história política parlamentar do Ceará desde seu nascer até os dias de hoje na FM-Assembléia. Uma verdadeira aula de história, da qual é mestre... /// E A LUIZIANNE, linda e loura, finalmente foi fotografada na cadeira do Congresso. Ao seu lado, o boneco do Tutuba, mascote do Ferrão. Tribuna com ela nem pensar. Viva o Tutuba!

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?