PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Alan Neto: Fortaleza perdeu padrão de jogo e Ceni tentou enganar com gambiarra

01:30 | 10/07/2018

... ESTA será a Copa dos goleiros, jamais de artilheiros, principalmente os pseudos-ídolos, maioria, pés de barro.

... RETA final estão lá os quatro melhores da Copa, por coincidência todos europeus. O sardento inglês desponta.

... DE quem se esperava mais, tipo Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar - decepção total, apesar do narcisismo do português.

... QUER dizer, Copa termina sem um grande ídolo pra consumo dos fanáticos de plantão. Tem goleiro ídolo? Duvido.

... SEM ter menor queda pra pitonisa, a rigor uns chatos, desde o começo, cantei a pedra - Bélgica e Croácia revelações.

... ARBITRAGEM nível igual mas o sérvio que apitou derrota do Brasil, desponta. Quem diria que a Sérvia tinha bom apito.

... QUAL gol mais bonito até agora? Par ou ímpar? Já. Aceitem-se sugestões seja lá de quem for.

... MODELO tático, qual a novidade? Nenhuma. Fico com o o da Bélgica, 3-4-3, defende e ataca em velocidade.

... SOPINHA de números do Tite (4-1-4- 1), acaba baratinando jogador em campo, torcedor fora, uma barafunda só.

... CAMISA 9, Gabriel Jesus, o do biquinho, fez o impossível. Como assim? Pior que o Fred, o cone do Felipão.

COPA OPACA

NORDESTÃO, infelizmente, engolido pela Copa do Mundo, teve final anódino, apesar do expressivo feito do bravo Sampaio Corrêa. Fez na Fonte Nova o que o Ceará, medrou, não fez, despachando poderoso Bahia.

TUDO isso sem usar sua famosa camisa colorida, e linda, a Bolívia Querida, ou seja, todo de branco, nem aí pra superstição. Viva o Sampaio!

A GAMBIARRA

- QUEDA do Fortaleza, patinando feio contra fraca Ponte Preta, estava dentro dos planos. Futebol não engana. Quando se perde um padrão de jogo, se tenta enganar com uma gambiarra, inventada pelo Ceni, dá no que dá.

- TRADUÇÃO. Perda dos dois pontas, do irresistível Gustagol, Tricolor baratinou-se todo, enfiando pés pelas mãos. Ainda tem gordura. Infelizmente ela também queima ou dissolve.

LEI DA MORDAÇA

... TORCIDA do Ceará quer saber como andam as coisas em Porangabuçu nesses tempos de só treinos. Até aprenderem.

... NINGUÉM sabe, ninguém diz, porque a lei da mordaça prevalece.

Nem pensar em contratação bombástica. Robinson tem pavor a jogador-bilheteria ou ídolo.

... ANUNCIADOS - Leandro Carvalho - dentre eles, é brincar com o fogo da torcida do Ceará, por posto no monturo. Deixa parar a Copa e a bola voltar a rolar.

... ENQUANTO isso, Lisca, feito um doido, treinando o dia todo. Até aprenderem que uma bola é uma bola, e, ele, acreditar naquele papo de salvador da pátria.

SANTOS & ALTARES

ONDE Ferrão decidiu, ontem a noite, Campina Grande, estádio Amigão, governador da época era assim chamado. Por conta dos votos mandou construir outro igual em João Pessoa. Lascou lá o apelido Amigão. Tempos depois mudaram. Campinense e Treze são inimigos figadais, bola rolando e rivalidade por todos os poros.

Precisamente lá, Campina Grande, que os técnicos cearenses - os santos da casa - se fazem: Flávio Araújo, que subiu o Treze, Oliveira Canindé, campeão do Nordestão pelo Campinense e Marcelo Vilar, atual do Ferrão, ídolo do Botafogo da capital.

NA pele deles, esqueceria pra sempre essa história de treinar time grande daqui. Torcedor não acredita, nem dá fé. Onde já se viu santo de casa dar milagre.? Está na bíbla. E está lá ninguém mais tira. Só Cristo se um dia voltar a terra...

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - AS TENTATIVAS DE CENI PARA EVOLUIR | NA PRANCHETA #25

 

TAGS