Logo O POVO+
Ventos uivantes
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ventos uivantes

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

1. BEM que avisei, uma, duas, várias vezes. Poderá haver reviravolta na sucessão cearense. Se não acreditaram, azar do peba. Um dia, não está longe, se vergarão à realidade. Bastidores fervilham com a mudança de ventos. Uivantes, preferencialmente. Em política, vento brando é água benta. Qual então a reviravolta? Respeitem a bomba.

 

2. CHAPA da situação bem entendido.Troca de cadeiras. A de Camilo continua intacta, dali não mexerão com ele. Nem podem. Seria um suicídio. Ele é hoje unanimidade na coligação.Mudança começaria pela vice com a entrada - não caiam para trás -de Leônidas Cristino, da copa e cozinha dos irmãos Ciro e Cid. E chefia partido só seu.

 

3. ONDE, então o bicho pode pegar? Composição do Senado. Eunício está garantido. A outra cadeira, antes seria de Cid, irá para André Figueiredo. E Cid ficaria de fora? Vai se candidatar à deputado federal,com tempo para coordenar a campanha do irmão Ciro. Se mal pergunto: onde ficarão Zezinho e Isolda? Incêndio à vista. Alô, bombeiros!

 

PIROMANÍACAS...

CAMILO, a partir de hoje, cinquentão. Com cara de quarentão e disposição física de trintão. Pra completar, come de tudo e não engorda.

E O Pau da Bandeira de Barbalha, quem diria, hein?! A cada ano aumenta e engrossa cada vez mais...

VICENTE Arruda, quase 90, candidato à reeleição. Busca sétimo mandato. Mauro Benevides, que dobrou os 80, morrendo de inveja.

BANCADA feminina da AL, dona do pedaço é a dra. Silvana. Além de a mais atuante, é campeã em subir na tribuna. Viva as mulheres!

TRIBUNAL de Justiça em palacete de Primeiro Mundo. Enquanto o TRE permanece naquele pardieiro da Coração de Jesus. Que contraste!

QUAL destino do senador Pimentel? Pra salvar a pele, Câmara Federal.

VÊM aí mais 12 municípios. Que farra! Não fica aí. Tem mais 12 na fila.

[FOTO1]

ONÉLIA Santana é a primeira dama mais bonita do Brasil. Alguma dúvida? Engana-se quem pensar não ser atuante. Além do mais, ativa. Parte que cuida da Proteção à Infância, este território é dela. Cumpre a missão com desembaraço e competência. Ainda sobra-lhe tempo para cuidar do casal de filhos e do marido. Aliás, forma com Camilo um casal decididamente bonito. Parafraseando o Lúcio Brasileiro.

 

FIM DE FESTA

RETA final é a hora dos suplentes fazerem a festa. Aproveitem o farelo do confeitado bolo. Só um exemplo: um deles Anderson Palácio, do nanico PSDC, teve pouco mais de 15 mil sufrágios. Votação de vereador. Hoje é deputado estadual. Beleza pura.

TERRA DO MEL

QUE maravilha morar em Maracanaú! Lá, seca não existe. Crise financeira é papo furado. Arrocho fiscal é piada. Dinheiro não falta. Festão de junho é só turma do cachê delirante - Safadão, Luan Santana, Felipão, entre os menos votados. Pra Marte, não.
É Maracanaú, a terra do mel, é pra lá que eu vou.

ÚTIL & AGRADÁVEL

MOBILIDADE em Fortaleza, com a alta imoral da gasolina, uma das opções inteligentes são os carros 100% elétricos em 18 estações da cidade. Sugerir pode? Lá vai mecha. Parceria entre o Hapvida e a PMF seria a maior sacada do ano. Uniria o útil ao agradável, economia e cuidado com o meio ambiente. Acorda, RC!

FERIADINHO

GREVE dos caminhoneiros, única a parar literalmente o Brasil, teve efeitos danosos junto aos hotéis. Todas previsões otimistas desabaram. Tem mais. O que era pra ser um feriadão, virou feriadinho. Oh, dor!

DUELO DAS FARDAS

CAPITÃO Wagner de um lado, cabo Sabino, sua cria, do outro. Política os dividiu. Ambos concorrerão à Câmara Federal. Urna é o único lugar do mundo onde Cabo não bate continência pra Capitão.

 

 

COMICHÕES...

GASOLINA quase R$ 5 reais. E ninguém foi, nem vai, preso. Viva o Brasil! /// LIMPEZA Pública ainda existe? Zero à esquerda. Cruzamento da Cel. Linhares com Joaquim Nabuco o matagal é grande. Aquilo ali virou uma Amazoninha...
/// MULTAR carro em cima da calçada, aprovo. Agora, começar pelo João XXIII cadê a graça? Tem que começar pela Aldeota, Meireles, Dionísio Torres. Cadê coragem? /// AVENIDA Padre Antônio Tomaz, iluminação está (quase) uma beleza. Motivo? Iluminaram só um lado. O outro está escuro. Um gaiato apelidou a novidade de cabra cega.../// CASAL da sociedade se separar hoje virou rotina. Outrora era uma escândalo. A média de separações mensais, não tenham uma síncope, de que dez. Casar não é...deixa pra lá/// MAIS discreto dos Ferreira Gomes, Lúcio, que mal fala, faz trabalho eficientíssimo na Secretaria de Infraestruttura. Sem fazer alarde, sem fazer barulho. Lúcio não é bom. É ótimo.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?