Logo O POVO+
Se mal pergunto...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Se mal pergunto...

ANTES de voltar a intervir na Série A, Ceará terá dois jogos pela Copa do Nordeste, que, por obra do acaso, ainda existe.

 

DOIS jogos contra Bahia, reta final da competição, ou seja, mata-mata à vista. Quem ainda lembra do Nordestão?


SE mal pergunto: efervescência da Copa do Mundo que outra competição vai chamar atenção do torcedor? Nenhuma.


SE o Ceará pensa que, lanterna do Brasileirão, torcedor se interessa pelo Nordestão, pode tirar cavalo da chuva.


OU se acredita que má campanha da Série A não reflete na Copa do Nordeste, aí é que se engana redondamente.


ENTÃO, o que uma coisa tem a ver com a outra? Pronta resposta: torcedor decepcionado é um só nas duas.


FORA DA CURVA


ALVINEGRO precisando urgentemente se reforçar, com jogadores de ponta, lá se vem a diretoria anunciar dois reforços pela frente.


UM deles, zagueiro Brock, cedido pelo Goiás. Outro, dos confins do Japão, ainda por cima segunda divisão de lá. Quando é que a diretoria vai aprender a reforçar?


ANTES QUE (EU) ESQUEÇA


... NO mínimo curioso. Até hoje DM do Fortaleza, oficialmente, nunca veio a público pra dizer que tipo de contusão o Gustagol tem. Esse suspense serve pra quê?


... CAMETÁ - lembram dele? - que Ceará cedeu de graça para o Brasil/RS, partida contra o Fortaleza era pegar na bola, tome vaia. Não encabulou. Também não jogou nada.


... MARCINHO, que veio preencher vaga do Osvaldo, bom no drible em velocidade, mas entrar na área decididamente não é com ele. Mas que é ponta, ponta, isso ele é.


... RIVALIDADE é rivalidade até o fim do mundo. Lanterna do Ceará, pretexto para a torcida do Fortaleza lá pras tantas acender lanternas dos celulares, fato inédito no Castelão.


... CONCORDO, assino embaixo. Esta Série B é a pior em nível técnico dos últimos tempos. E o que isso tem a ver com a campanha do Fortaleza? Absolutamente nada.


.... CENI citado em plena narração da Copa por Galvão Bueno quando goleiro da Suíça tentou bater uma falta.


BOLAS DA COPA


(1) - BEM que torcedor brasileiro quis comemorar vitória do México sobre a Alemanha, como vingança. Alegria, contudo, demorou pouco, após empate com a esforçada Suíça.


(2) - FALTOU ser dito: Neymar, nos dez lances que participou, caiu em todos, fazendo espalhafato até mesmo em lance normal. E quando chutou duas vezes, errou as duas.


(3) - NO meu time, goleiro feito o Alisson, que não sai das traves em lance que é dele, redundando no gol da Suíça, seria imediatamente barrado. Cássio, o feio, é dez vezes melhor.


(4) - COMO Brasil tem uma nota só, jogar pela esquerda com Marcelo e Neymar, os dois do outro lado (Danilo e Willian) podiam ter sentado no gramado e lido a Playboy...


(5) - UFANISMO global vai além da conta, martelando no lance do gol da Suíça e no pênalti fictício cometido no Gabriel Jesus, como se pudesse mudar o empate com travo de derrota.


(6) - COMO tem cearense em todo canto, bandeiras de Ceará e Fortaleza apareceram no estádio de Rostov. A do Fortaleza, torcedor mais afoito resolveu abri-la enquanto o chato do Galvão falava.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?