Logo O POVO+
Promessas & dívidas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Promessas & dívidas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

1. ATÉ hoje, reta final de mandato, nenhuma - pasmem - das 10 concessões prometidas pelo governador Camilo Santana, a começar pelo babilônico Centro de Eventos, foi feita. Sequer saiu do papel. E quando sairão? No outro mandato ou na próxima encarnação? Detalhe. Não vale o aeroporto dos alemães bancada pelo Governo Federal.

 

2. PRESENÇA na abertura do Festival Vida & Arte, o ministro da Cultura, Sérgio Sá, pras tantas enalteceu o Governo do Ceará por ter concedido o maior aumento (1,5%) no Brasil do seu bolo orçamentário à Cultura. Imaginem os demais por aí afora? Cultura, no Brasil, é de ver o passo do caranguejo. Tremei, Suécia! Estamos chegando lá...

 

3. 24 HORAS após pedir desligamento do PSDB, Maia Júnior recebeu carta de próprio punho de Tasso. Enalteceu seu caráter, ética, postura. Citou amizade de 30 anos. Lembrou que as portas do partido estarão sempre abertas. Maia, que vale por mil, dormiu aliviado. E o Camilo, que ganhou a prenda sonhou com os anjos...

 

ARMAS & BAGAGENS

O QUE muda no PT tupiniquim com a saída de Acrísio Sena e entrada de Deodato Ramalho? Só tudo. Agora, Luizianne vai dar as cartas. Ou seja, o pau vai torar na cancela do Abolição. Ui, ui...

E A refinaria, quem diria, hein! Bem que o Pedro Álvares Cabral, ele mesmo, avisou quando desembarcou no Brasil - para o Ceará não vai...

ELISEU Barros, que oxigenou a ABIH-CE, reeleito para mais dois anos. Expert em turismo, Eliseu não é bom. É ótimo.

MALA indireta. Quem esnoba mensagens de celular, por achar cafona, devia se mirar no exemplo do melhor executivo do Ceará, Geraldo Luciano. Em três minutos, de onde estiver, responde no ato.

ELEIÇÃO do Iate Clube pega fogo. Licínio Corrêa, com aquele boné e tudo resolveu botar o clube nos eixos.Será candidato à reeleição. A quem lhe faz oposição, recomenda-se enxugar gelo na praia.

PERGUNTINHA idiota. Por qual razão a urna eletrônica só funciona no Brasil e no resto do mundo ainda é no papel? Viva a democracia!

BOLSONARO vem aí. Oba! Ao vivo e em cores. Eita pau, pereira!

[FOTO1]

LINDA e maravilhosa, Luciana Dummar abriu o Festival Vida&Arte. Pronunciamento recheado de paz, amor ao próximo, abraço amigo. Vale a pena ouvi-la. Herdou do pai, Demócrito, a fluência da oratória fértil, fácil e comovente. Ouvir Luciana, se for o caso, por horas afins, é um deleite. E como faz bem aos olhos, aos ouvidos e a alma.

 

DE DUAS, UMA

SE mal pergunto. Por qual razão nenhuma das incontáveis faculdades do Ceará oferece curso de graduação em relações públicas? Discriminação, preconceito ou má vontade mesmo?

VIRANDO A PÁGINA

APÓS aquela enxurrada de distribuição, total de seis, de Medalha da Abolição, ano passado, governador Camilo resolveu suspender a deste ano. Fez bem. Mas não foi por falta de aviso. Medalhas a torto e a direito, acaba virando feira livre...

PORTA ABERTA

CANCELA aberta é assim. Por onde passa um boi, passa uma boiada inteira. Caso da AL povoado de suplentes. Último que entrou, dr. Leônidas, do nanico PEN, foi o 118 mais votado, pouco mais de 5.600 votos. Isto é, votação de vereador de interior.

TODA DIFERENÇA

SALMITO Filho, este sim, faz toda diferença. Amanhã no Marina Park Hotel, prestará contas do seu mandato, ritual que promove todos os anos, com direito a distribuição de cópias para os presentes.

SOBRE RODAS

GENERAL Theophilo, candidato da oposição ao Governo, faz toda sua campanha nos bairros guiando uma possante moto. Recomenda-se a Camilo urgentemente, pelo menos, aprender andar de bicicleta...

 

VESPEIRO

SUGERIR também não ofende. Se a AMC tiver um mínimo de inteligência, agora que a Nunes Valente virou binário, mandar abrir o obstáculo da Júlio Ventura para ela fluir até a 13 de Maio.../// AS calçadas da cidade estão em petição de miséria. Quem adora andar por elas, afora desviar-se dos carros estacionados, de tantos buracos, acabará quebrando o pé. Oh, dor!.../// QUEM aumenta o volume do ar refrigerado na última sessão de cinema ou tem afta na alma ou odeia os cinéfilos. A Sibéria perde de goleada... /// URGENTE, urgentíssimo. Semáforo para o cruzamento da Santos Dumont com Antônio Augusto. Aquilo ali na hora do pique, o manicômio é fichinha.../// E OS supermercadistas hein! Aderiram a turma dos pavões da cidade. Adoram fotos no jornal, emitir opiniões óbvias, pronunciamentos vazios. Enquanto isso o presidente dos pavões ainda no Rio estará de volta em agosto. Viva os pavões!

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?