Logo O POVO+
Olhar de Lince
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Olhar de Lince


GOL de Dodô, primeiro do Fortaleza, ontem contra Brasil de Pelotas, digno de Copa do Mundo, uma pintura, um colírio.


CRISTIANO Ronaldo, terceiro gol de Portugal, falta perfeita, comemorou girando o dedo, imitando o meu Trem Bala.


HINO Nacional devia ser abolido dos jogos de futebol, tão banalizado ficou, pois até em qualquer pelada ele é tocado.


DE tanto ver o Ceará perder, chegando a vergonhosa lanterna, seu torcedor perdeu até mesmo jeito de protestar.


NINGUÉM disse. Contei na minha caminhada diária. Vinte carros passaram ao lado, nenhuma bandeirola brasileira.


CONSTA Lisca pediu ao presidente do Ceará cinco reforços de qualidade. Robinson coçou a cabeça — é um caso a pensar...


RETRATO (QUASE) FIEL


PARTIDA, ontem à noite, Castelão, contra Brasil de Pelotas, mudança de meio time por reservas, todos temeram pela sorte do Fortaleza. Até o Leonan embranqueceu o cabelo.


SABE lá o que é entrar com cinco reservas? É de ficar de orelha em pé. Quanto bola começou a rolar, gols surgindo, pareceu que nenhum titular fez falta. Aliás, não fez mesmo.


BOLAS DA COPA


(1) - PRIMEIRO clássico da Copa, (Espanha x Portugal) Cristiano Ronaldo, roubou a cena com três de uma lapada. Provou duas coisas — ainda é o melhor do mundo. A outra —precisava mostrar que não é só craque com camisa do Real, o é, também , com camisa do seu berço natal.


(2) - BRASIL, estreia contra Suíça amanhã, adversário frapê, apesar do seu famoso ferrolho, por ele inventado, dez atrás um na frente, quem quiser que venha tentar abri-lo.


(3) - ALIÁS, Brasil alcunhado de seleção brasileira da Europa, pois todos titulares jogam lá, maioria dos reservas também, com apenas três daqui. Para disfarçar um pouco...


(4) - MOTIVO pelo qual na Copa, pelo nosso horário, não tem partida noturna? Basta olhar fuso-horário de 6 horas, ou seja, enquanto é três aqui, lá já é 9 da noite.


(5) - IRÃ x Marrocos, cedo da tarde, morri de pena do árbitro. Atletas reclamando em suas respectivas línguas, ele ali, sem entender patavina do que diziam. Taí no que deu o Senhor inventar a tal de Torre de Babel...


FARINHA DO MESMO SACO


... FERROVIÁRIO mesmo aos trancos e barrancos continua na Série D, tentando escalar as três montanhas que terá pela frente para chegar à Série C.


... PRÓXIMO adversário, segunda à noite, 4 de Julho do Piauí, é a boa surpresa da competição. Também pudera. Dirigido por Oliveira Canindé que foi zagueiro pau-puro, porém deu bom treinador, com ótimo currículo a lhe respaldar.


... SÉRIE D é uma competição no mínimo bizarra. Lá tem mata-mata, sim, com a diferença de que riscaram do mapa vantagem de quem faz gol fora de casa.


... EXEMPLO. Casos de dois empates seguidos, decisão será via pênalti que já deviam ter riscado das regras do futebol. Nada mais sem graça do que decisão por penalidades.


... COMO quem disputa a Série D, tudo é farinha do mesmo saco, não tem essa de favorito jogar fora ou dentro de casa. Nível técnico o pior possível, dificulta até mesmo saber quem é o menos ruim.


... COMO Ferroviário está nesse bolo, não se livra da pecha. Resolveu formar um time abaixo da média onde até o Janeudo (quem diria, hein!) faz falta. Que o Janeudo não se perca pelo nome...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?