Logo O POVO+
Oeste, o estraga-prazeres do Fortaleza
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Oeste, o estraga-prazeres do Fortaleza


MELHOR das hipóteses, Gustagol dois meses fora por conta da fratura no braço. Pergunta é: quem fará os gols do Tricolor?


HIPÓTESE ZERO de, já vendido ao Atlético-MG, Edinho fazer jogo de despedida, apesar dos apelos melodramáticos.


ATENTEM para o detalhe. Venda de Edinho, saída de Osvaldo para Tailândia, fratura de Gustagol. De repente, Fortaleza ficou sem seu maior poder de fogo. Três de uma lapada só.


ZEBRA existe sim, sem ela futebol não teria menor graça. Pior mesmo foi perder invencibilidade logo para o Oeste, ainda por cima dentro do Castelão, onde até então era a casa do Leão.


OESTE sempre foi estraga-prazeres do Tricolor ao longo das vezes em que jogaram. Só que, dessa vez, Fortaleza bancou o Lázaro, ressuscitando-o da zona de rebaixamento.


GAFE IMPERDOÁVEL


CENI cometeu gafe imperdoável de tirar Derley do time para botar o Felipe. Tudo bem, fez o gol, mas ali na cabeça da área é fraco.


TRICOLOR, se serve de consolo, muita vontade, futebol que é bom, necas, apesar de o Oeste não ser esses balaios todos.


OK, ok. Torcida não vaiou. Nem carecia. Contudo, engoliu atravessada esta derrota inesperada, embora merecida.


AMARELO DO AZAR


- BEM que avisei. Uma vez ainda se aguenta o Fortaleza jogar de amarelo. Duas vezes homenagem ao Brasil, ainda titubeante na Copa, aí é dose.


- JOGADA de marketing? De quê e pra quê serviu? Exagero demais é veneno, beirando ao besteirol.


- TORCEDOR que é torcedor quer ver seu time com o manto sagrado, orgulho de todos os tricolores.


- PERGUNTA-SE: Qual será a próxima invenção dos gênios do marketing?


ARTILHEIRO ESNOBADO


POR falta de lembrança não foi. Cariús, terceiro artilheiro do campeonato, dando sopa.


CEARÁ e Fortaleza o esnobaram. Cariús é melhor que o Élton e sombra ideal para o Gustagol. Não ouviram a zoada da mutuca.


FERROVIÁRIO foi lá e o fisgou. Contra Altos-PI, fez três, deixando Ferrão a dois passos da Série C.


GENIAL Moésio Gomes, 40 anos atrás: artilheiro de time pequeno que faz gol de todo jeito, qualquer camisa que vista será artilheiro. Cariús nasceu com esta (bendita) sina.


COPA PELO AVESSO


(1) - MAIOR goleada da Copa, Inglaterra sobre inexistente Panamá, faz de Harry Kane artilheiro isolado, passando a perna em Cristiano Ronaldo e outros menos votados.


(2) - QUEM adora curiosidade. Até agora nenhum 0 a 0 na Copa da Rússia.


(3) - QUEDA espalhafatosa feito aquela do Tite é de bolar de rir e ele ficar encabulado. Goleiro reserva que o empurrou só podia ser vingança por estar na reserva do infiável Alison.


(4) - PAR ou ímpar, até agora Philippe Coutinho muito acima de Neymar e dos outros. Mais fraco, Paulinho, cuja bola de repente murchou.


(5) - CIGANA leu a mão do Messi. Argentina será despachada, primeira grande zebra da Copa. E o Brasil que bote as barbas de molho contra a Sérvia, que é ruim, mas tem piores do que ela.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?