Logo O POVO+
Bola de cristal
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Bola de cristal

BRASIL passará pela Sérvia hoje? Está na obrigação, por mil razões. Principal delas, embora ainda inconfiável, nesses momentos a tradição se impõe.


AINDA que a zebra esteja pregando peças nesta Copa, não é possível que venha pastar exatamente na partida de hoje, fazendo Brasil voltar mais cedo.
 

SE acontecer, oh não, mil vezes não, será mais catastrófico do que aquele 7 a 1 no Mineirão quatro anos atrás, que ficará na história para sempre.
 

QUE falta ao Brasil? Mais confiança, menos arrogância. Achar que ganha fácil todas, principalmente Neymar, nosso craque maior, deixar as firulas e os espalhafatos de lado.
 

MESMO porque, até agora, superior a ele tem sido o Philippe Coutinho, sempre salvando o Brasil. Neymar não chega a ser uma decepção, embora dele se esperasse algo muito melhor.
 

DEVEM ter reparado. Brasil não tem um grande nome, exceção de Neymar. Se jogasse o que sabe, sequer um líder em campo, que grite, xingue, encare árbitro.
 

AQUELA de trocar tarja de capitão em todos os jogos só pode ter saído da cabeça do Tite, achando que privilegiar um em detrimento dos outros pode criar privilégios. Que gênio!
 

PARA completar. Se não vencer, empatar até pode. Perder, jamais, em tempo algum. Porque aí depende do outro jogo.
 

MARCA DO CRAQUE
 

... DESDE que o mundo da bola é também redondo, na hora do aperto o craque faz toda diferença.
 

... CASO Messi, dramática classificação da Argentina. Que graça teria a Copa Argentina caindo fora na primeira leva?
 

... FAVOR não esquecerem. Desde que o mundo da bola é redondo, craque é craque, perna de pau é um bicho...
 

ENQUANTO A BOLA ROLOU...
 

- BAHIA, que decidiu ontem à noite com Ceará, ida (ou não) para final do Nordestão, se conseguir chegar lá, pode empatar em número de títulos com Vitória, rival maior.
 

- ALIÁS, futebol baiano domina Nordestão. Sete títulos até agora, vindo atrás Pernambuco com quatro. Enquanto Ceará, nivela-se a Campinense (Paraíba) e América (Rio Grande do Norte), apenas um título para cada.
 

- SE mal pergunto: que interesse desperta essa Copa do Nordeste com a do Mundo em pleno andamento, enxurrada de jogos, encharcando mente do telespectador? Que porre!
 

BRUXAS & ESPANTALHOS
 

... BRUXA solta no Pici fez mais uma vítima: ponta Marcinho, vértebra lombar fraturada, um mês no estaleiro.
 

... REPARARAM? Tudo isso num jogo só, contra Oeste, pois além dele, Gustagol quebrou o braço, Edinho se foi. Quer dizer, o Oeste foi um espantalho no caminho do Pici.
 

... CEARÁ ainda não anunciou. Mas irá a qualquer momento: reforço de Douglas Vieira, lá dos cafundós do Japão. Prazer.
 

... MERECE paredão quem marca jogo, seja lá quem for, para horário criminoso das dez da noite, seja aqui, seja fora. Assim como merece ser fuzilado quem marca jogo (Ferrão x Campinense) pleno domingo, oito da noite. São uns calhordas.
 

... MAGNO Alves, ele mesmo, Magnata, de volta à terrinha após saída do Tubarão de Santa Catarina da Série D. Olhem onde foi parar o Magnata! Do alto dos 42 anos quer continuar jogando. É só aparecer quem o queira. Ceará, de bengalinha e tudo, ainda é melhor que todos que estão lá.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA NECESSITA DE REFORÇOS. SAIBA POR QUÊ | NA PRANCHETA #24

[VIDEO1] 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?