Logo O POVO+
Alan Neto: Empate com Palmeiras dá alento ao Ceará
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Alan Neto: Empate com Palmeiras dá alento ao Ceará


NÃO se sabia a última vez que a torcida do Ceará vibrava tanto da maneira como o fez ontem após o empate (2 a 2) com o Palmeiras em pleno Castelão cheio.


EMPATE não tirou o Ceará da lanterna, distante quatro pontos de quem está acima dele, no caso, o Bahia. Contudo, deu alento à torcida que há muito precisava deste antídoto.


AFINAL, o adversário era o Palmeiras que veio como franco favorito, até parecia que venceria fácil, ensaiou uma goleada ao disparar 2 a 0 com pouco tempo de jogo. Depois daí, não se sabe porque cargas d’água, resolveu se acomodar.


PIOR para o time palmeirense. Acomodou-se deixou o Ceará tomar gosto pela partida, diminuir ainda no primeiro tempo através de Felipe Azevedo. Foi a senha de que no segundo tempo viria uma enxurrada de emoções.


NÃO deu outra. A partida tornou-se intensa, com o Palmeiras querendo ampliar o placar e o Ceará se entregando de corpo e alma em busca do empate. Quem sabe até virar o jogo. Faltou pouco para conseguir o gol da vitória.


TORCIDA gostou do que viu. E o empate teve sabor de vitória.


ELIXIR DA MORAL


LISCA mexeu tanto no time do Ceará, inclusive improvisando Ricardinho como atacante disfarçado, no primeiro tempo, porém injetou no Ceará o elixir da moral, na base do grito e da motivação. Segundo tempo, quando fez entrar o Elton, ficou mais fácil achar o caminho das redes.


OLHAR DE LINCE


SEQUÊNCIA de jogos seguidos nesta Série A atinge a todos. Palmeiras sentiu isso claramente, visível aos olhos de todos.


TRATA-SE de um bom time, bem armado taticamente, apesar do excesso de passe e da troca de posições dos jogadores em campo com intenção de barafundar o adversário.


MENOS que o Palmeiras tenha se acomodado, especialmente no segundo tempo, quando sentiu que o Ceará podia reagir motivado por sua torcida.


JOGO ficou eletrizante a partir daí, lá e cá, mesmo depois de o Ceará ter empatado em lance de oportunismo de Elton, que pelo menos conhece cada palmo daquele chão.


ÚLTIMO lance do jogo, já nos acréscimos, os dois buscando o gol da vitória, Moisés cara a cara com Éverson fuzilou para o gol, provocando uma defesa que pagou todos os ingressos.


NADA É PARA SEMPRE


COMO nem futebol, nem na vida, nada é para sempre o Fortaleza deu adeus a sua longa invencibilidade de nove jogos.


ALIÁS, perdeu merecidamente, longe daquele Tricolor que sua torcida está acostumada a ver. De repente, impressão dada é a de que todos desaprenderam.


MENOS que o São Bento de Sorocaba seja esses balaios que não é, mais porque o Fortaleza esqueceu sua bola no Pici, de tão mal que jogou. Parecia um bando de desconhecidos.


SAÍDA de Gustavo, ainda no primeiro tempo, foi um alívio para o adversário, mesmo que Wilson, que o substituiu, fizesse o gol de honra.


PARA completar o frango tomado por Boeck no gol da vitória (2 a 1) do São Bento, fez ruir por terra o sonho a possibilidade do empate. Mesmo assim seria injusto para o São Bento. Venceu o menos ruim. Diante de um Fortaleza péssimo e irreconhecível.


FERRÃO, QUEM DIRIA!


REPAREM para o detalhe. Dos clubes cearenses em ação no final de semana, o único a se salvar foi o Ferroviário, ao vencer (1 a 0) o Cordino, em pleno Castelão. Edson Cariús fez o gol da vitória sofrida. Onde o Castelão ajudou? Em nada. O fantasmas de um empate, aliás outro, rondou até quase a reta final. Ferrão único a vencer, vitória que o faz continuar, mesmo às duras penas, nesta tal de Série D. Só não se sabe até quando.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?