Logo O POVO+
Uma decisão tardia
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Uma decisão tardia

PRECISOU o Ceará perder 8 vezes e ficar 41 dias sem vencer para o presidente Robinson de Castro finalmente desse as contas do técnico Chamusca. Uma decisão tardia.

 

ANTES tarde do que nunca? Depende da situação. Não era de agora que o Ceará vinha mal das pernas. Não era de agora que Chamusca havia perdido o prumo e rumo da Série A.


AO não se impor, exigindo reforços de qualidade, aceitando todas apostas e refugos que a diretoria empurrava-lhe goela abaixo, sem passar pelo seu crivo, balançando a cabeça, isso é prova de falta de personalidade para se impor e dizer não.


DEMORA do presidente em dispensá-lo, quando o Ceará estava no atoleiro do Brasileirão, só podia estar acreditando em milagre. Não contou até dois.Contou até mil para fazê-lo.


VEM Jorginho. Que impacto teve? Pudera. Não é de ponta.


DEZ ESQUINAS


- RELAÇÃO à vinda de Jorginho para o lugar de Chamusca, 11 meses desempregado, prova que, diferente de jogador de qualidade, técnico livre, o mercado dobra dez esquinas.


- ROBINSON estava entre ele e o Lisca, o salvador do rebaixamento. Optou por Jorginho por entender que Lisca seria mais um café requentado dentre tantos que lá estão.


PACIÊNCIA, ZERO


... SOBRARAM para Ricardinho, primeiro da fila no desembarque pela manhã da delegação do Ceará, os protestos dos torcedores alvinegros. Não foi só pra ele, todos indistintamente.


... PACIÊNCIA zerou da torcida do Ceará. Aliás, até demorou demais para finalmente jogar fora a sua bílis de revolta contra a campanha ridícula do time no Brasileirão.


... DE “mercenários, pipoqueiros” - para cima valeu tudo.


CÉU DE BRIGADEIRO


OPOSTO do Ceará, embora na Série B, o Fortaleza continua voando em céu de brigadeiro. Vence dentro e fora de casa.


SEGUNDONA, quando não 8 é 80. Quer dizer - quando não dá folga de 12 dias na tabela, de repente 4 dias para o jogo seguinte, ou seja, hoje à noite Fortaleza enfrenta o Criciúma.


CUMPRA-SE o que está escrito, e a ditadura da televisão manda e desmanda. Joga no dia e hora que ela bem entender. Quem achar ruim vá reclamar ao papa.


MENOS mal que o adversário de hoje, Criciúma, é uma das duas piores equipes da Série B, atolada na zona de rebaixamento. Dentro do Castelão, casa cheia com certeza, Fortaleza não é favorito. É favoritíssimo.


MUDANÇA apenas na meia cancha, onde o ótimo Derley sai para entrada de Felipe. No mais é o time que a torcida de há muito tem decorado. Do goleiro ao ponta-esquerda.


INCONFIDÊNCIAS


(1) - ACERTO de Jorginho com Ceará, R$ 150 mil, inclusos dois integrantes da Comissão Técnica.


(2) - MARCINHO, ponta-ponta, bem que meu Trem das 5 antecipou desde semana passada, chega hoje para o Fortaleza.


(3) - TOMARA que fama de canela de vidro de Neymar,

não leve seleção brasileira à ruína na Copa da Rússia.


(4) - IMPIEDOSA imprensa baiana - “Vitória encontrou alguém pior do que ele e venceu de 2x1”.


(5) - ATUALMENTE Ceará é Wescley e mais dez. Até Éverson o paredão entrou na dança da ruindade que impera em Porangabussu.

 

VEJA MAIS: CEARÁ SE PERDE NOS PRÓPRIOS ERROS | NA PRANCHETA #16

[VIDEO1] 


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?