Logo O POVO+
Se não fosse o pio?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Se não fosse o pio?

CEARÁ levante a mão pro céu não ter passado por outro vexame ontem à noite no Castelão, se bem que empatar (2x2) com o América-MG não diz absolutamente nada. A não ser que tenha se livrado de uma derrota dentro de casa. Empate é lá coisa que se comemore. Tanto que a torcida em desespero vaiou o time merecidamente. Se o  América não é esses balaios todos, o Ceará ainda é pior. Nem vencer em casa sabe mais. Alvinegro perdeu o prumo e perdeu a mão. E Chamusca vibrou com o empate, quan-do devia chorar de vergonha..AINDA bem tem o Pio pra salvar a pátria. Desta vez nem o talismã Arthur salvou. Se não usasse aquela chuteira pink reluzente  sequer teria sido notado. Mas não só foi ele, que entrou no decorrer da partida,  sim o time todo. Querem saber mesmo? Ceará é um bando correndo a mesmo 
 
PIOR A EMENDA
 
ESPERAVA-SE algo melhor do Ceará jogando no Castelão. 
Emenda saiu pior que o soneto. Chegou a estar perdendo de 2x0, só alcançou o empate num pênalti já nos acrésci-mos um tanto maroto. Os jogadores do América reclama-ram com razão. Se fosse o contrário ele teria marcado? Nunca, jamais. Pio foi lá, mandou um canhão. Se o goleiro tentasse segurar entraria com bola e tudo.
 
AONDE QUER CHEGAR?
 
MUDANÇAS feitas por Chamusca não surtiram menor efeito. Tomou dois gols fáceis no primeiro tempo. Se o América fosse um pouco melhor teria en%uFB01ado uma goleada homérica tamanha a facilidade como passeava pelas duas laterais, duas avenidas iluminadas. Como  é ruim o Rafael Carioca e Pio na direita nunca foi lateral. Ele é se-gundo volante. Só o Chamusca não quer enxergar, cabeça dura que é. Qualquer cego enxergaria melhor...
 
RETRATO FALADO
 
FOI um bom jogo? Qual nada! Quase uma pelada daquelas de dar calo. Excesso de passes, especialmente do Ceará, para os lados e não em sentido vertical e ofensivo  como era de se esperar. Toques  de bolas em demasia  bene%uFB01 -ciam  o visitante. Elementar, cara-pálida. Foi disso que o América se aproveitou para, em vantagem no marcador, administrar o que poderia ser uma vitória. O empate caiu do céu para o Ceará, embora nada acres-cente. 
 
Empatar em casa é (quase) uma  derrota..
 
CAUSAS & EFEITOS
 
DIZER que saída de Osvaldo, Fortaleza não sentirá seus efeitos, claro e evidente que sim. Osvaldo é um jogador diferenciado, com muita bagagem no futebol. Encontrar alguém que o substitua pode até ser, jamais, em tempo al-gum, melhor que ele. Tricolor perdeu um grande reforço e a desconhecida Tailândia ganhou um craque. Torcida tinha razão de sobra para em coro gritar – “Fica, Osval-do”. Torcedor é sábio.
 
CABE ao Tricolor procurar alguém que preencha o vácuo deixado. Improvisar não é a mesma coisa. Deslocar o Dodô, que está jogando um bolão como meia-esquerda, pode ser um arremedo de solução, espécie de quebra--galho. E quem %uFB01 cará no seu lugar? O Marlon ainda sem entrosamento com os demais jogado-res? Pode ser o Wesley se levar mais a  sério a pro%uFB01 ssão, não ser tão cabeça quente. Embora também não seja o ideal. Os efeitos não demorarão a vir.
 
RASTILHOS...
 
ÉVERSON precisa o quanto antes corrigir o defeito de jogar tanto fora da pequena área. Qualquer dia desses se estrepa...  /// PELO menos Élton mostrou mais serviço, fez um gol bem ao seu feitio. Desta vez o Arthur não entrou em seu lugar... ///  PRESENÇA daquele público, pouco mais de 13 mil, re%uFB02 exo da campanha do Ceará que teima em %uFB01 car na zona de rebaixamento. Podia dar uma alavancada ontem.  Ficou na vontade.
 
VEJA MAIS: FORTALEZA 3 x 0 GOIÁS: TRICOLOR EM ALTA NA SÉRIE B | NA PRANCHETA #14
[VIDEO1] 
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?