Logo O POVO+
Quem sobreviver...verá
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quem sobreviver...verá


1. POLITICA é a arte do possível? E do impossível também. Vem desde os tempos de Adão, Eva e de Noé. Isso posto, anotem agora, confiram depois. Poderá haver reviravolta no xadrez da sucessão cearense. No andar de cima? Quem sabe. No andar mais de baixo? Exatamente aí onde a zebra pode pastar. Quem sobreviver, verá? Sobrevivam.

 

2. INCRÍVEL, mas verdadeiro. Existem 64 órgãos públicos no Ceará. Que apetitoso cabide empregos, hein! Só acontecerá redução com a reforma que o grande Maia Júnior está preparando.Camilo deu o aval. Redução passará pra 29.Pode diminuir? Devia. Detalhe:isso só ocorrerá,Camilo reeleito. Até lá o jeito é aguentar o paquiderme...

 

3. OPOSIÇÃO começa a alinhavar chapa pra enfrentar a turma do Camilo e Ferreira Gomes. General é o candidato ao governo. Vice pra quem? Dois nomes do PR - Lúcio Alcântara, o ex-quase tudo, ou Roberto Pessoa. Senado? Nome certo - Domingos Filho. E o outro cara-pálida? Precisamente aí onde a maldita zebra pode fazer estragos.Tremei,terra!

 

AREIA MOVEDIÇA

ALÔ, alô, Bismark Maia. Aceita conselho ou rapé? Pois passe longo tempo sem pisar no Abolição. Motivo? Você sabe. Pregado aviso.

E O badalado Ceará Pacífico, quem diria, hein?! Fracassou redondamente. O Atlântico foi lá e...crau!

HUB dos alemães. Maravilha! Explosão do turismo? Beleza pura! Se mal pergunto - como ocupar 1.390 assentos em 5 voos semanais para Amsterdã e Paris se os 10 ricaços da cidade todos têm seus jatinhos...

QUEREM saber? Não escondo. Beto Studart pra vice da CNI, tudo bem, parabéns. Mas que ele tem cacife pra ser presidente, tem e de sobra.

ATENÇÃO. Vem aí o cemitério dos pets. Sou a favor, assino embaixo . Sem cremação. Chororô vai ser grande. Vale pros gatos também?

CERCADO de mulheres competentes, RC goleia Camilo. Àgueda Muniz, Manoela Nogueira, Joana Maciel, da Saúde.10 vezes melhor que o Javi.

ESPAÇO precioso, nesta data, aberto ao poeta maior Carlos Drummond de Andrade -’’Morrer acontece como o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por quê Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo baixava uma lei: Mãe não morre nunca. Mãe ficará sempre junto de seu filho, e ele, velho embora, será, para ela, pequenino feito um grão de milho”. Viva o Dia das Mães!

CENTRO DAS ATENÇÕES

ATENÇÃO. De quinta a domingo próximos, Vila Galé do Cumbuco, se realizará o I Encontro Nacional dos Revendedores de Materiais de Construção no Ceará. Participação de mais de 500 lojistas de todo Brasil. Uma vitória pro Ceará somado ao trabalho do presidente Carlito Lira. Empresário Antônio José Mello, será o palestrante principal. Ele contará o case da Normatel, hoje, disparadamente, a líder do mercado de materiais de construção.

LERO-LERO

SECRETARIA de Direitos Humanos do Município prometeu, há meses, que iria locar uma casa na Pedro I somente pra abrigar os moradores de rua. O tempo passou e nada foi feito. Lero-lero e conversa fiada o povo tá cheio. E os moradores continuam onde sempre estiveram. Acorda, secretário!

SHOPPING MAIOR

O CENTRO continua lindo. Pequena amostra-grátis. Ele é responsável por 9,63% dos empregos formais de Fortaleza conforme dados do IDT. Só de ISS, o Centro responde por 19,96% da arrecadação da glutona PMF. O Centro, enfim, continua sendo o maior shopping de céu aberto da cidade. Viva o Centro!

QUE MANCADA!

MAURO Filho, pelas cinco chagas. Homem das finanças se Ciro for eleito presidente, abrir a boca pra anunciar a volta do CMPF, mil vezes preferível ter ficado de boca fechada. Onde não entra mosquito, nem sai elefante. O povo está atolado até o pescoço de pagar mil impostos. E você ainda vem com essa?! Que mancada!

 

ROLETA RUSSA

LÁ se vai o RC pra Estocolmo. Na Suécia só se anda de bicicleta. O prefeito é craque em bike. Então, tá como ele quer... /// VOLTA e meia sem avisar Primeira Dama, Onélia Santana, visita o Sopai, hospital filantrópico referência do Brasil, Lá aninha as crianças, percorre o hospital onde a limpeza é tamanha que não se encontra um cisco no chão.../// PRAÇA Cristo Redentor uma sujeira só. Que vergonha! PMF nem aí pra ela. E o Papai do Céu, vendo tudo lá de cima.... /// OSÓRIO de Paiva vai também adeirir aos 50 km a exemplo da Leste-Oeste. Os carros das funerarias estão vibrando.../// COMETA dos supermercados tipo médio cresce qual o próprio nome. Não demora deixa o S. Luiz pra trás. Os outros já estão comendo poeira faz tempo /// E O PAVÃO Misterioso no Rio, como faz falta aos pavonetes da terra. Volta, pavão, volta...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?