Logo O POVO+
O número da vaca
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O número da vaca


1. FRONDOSA árvore do Abolição já abriga 24 partidos. Para o 25, número da vaca, falta apenas um. Há sempre lugar para mais um ou vários. Até o Domingão e família, antes inimigos figadais, pediram arrego. Tábua de salvação para salvar a pele da reeleição do filho e da mulher. Ele, Domingão, se contenta na regra 3. Oh, que maravilha!

 

2. SENADOR Eunício já está no Abolição de bagagem e tudo. Ele tem voto, tem a força do Senado, chegou junto a Camilo liberando verbas encalhadas. Mostrou serviço ao Estado. Quer a contrapartida. Ele merece. Tanto que mandou recado curto e grosso. Não vota no Meireles, sorriso de hiena, nem a pau.Palanque para ele aqui, jamais.

 

3. TASSO mandou recado dramático. Nunca se viu tão só. Culpa dele. Se fora o candidato, a oposição estaria forte e Camilo teria adversário de peso. Tasso não topou. Descobriu um general que a maioria do tucanato nem conhecia. Houve demanda. Ficaram só a família Pessoa e o capitão. Maracanaú, quem diria, hein! Virou filial do PSDB. Viva!

 

ABELHAS AFRICANAS

MARQUETEIRO de Ciro Gomes já arranjou slogan para a campanha -”Cirão das Massas”. Triste, não. Tristíssimo.

IGUATEMI inaugurou loja recentemente. Dentro, frases em inglês em abundância. Quem para lá for faça-me o favor de levar um tradutor...

CONVIDA-SE o secretário da Regional II visitar o Mercado dos Peixes. A fedentina ali é insuportável. Lenço no nariz. Se for o caso, pode correr.

E Heitor Ferrer, hein?! Onde procura abrigo o partido já aderiu ao inimigo Camilo. Quer se reeleger, pois funde o Partido do Eu Sozinho.

BRASIL literalmente parou por conta da greve dos caminhoneiros. Eita classe poderosa! Próxima encarnação quero nascer caminhoneiro...

BOLARAM slogan para o candidato tucano-”Bota moral, general”. Chega rima. Do Abolição, voz cavernosa respondeu -”Acerta o passo, Tasso.”

CEARÁ, campeão em entrega de Medalhas. Oba! De todo o tipo e rótulo. Passou das cem. Vou já reivindicar a minha da Congregação Mariana...

JUREMA será município. Pajuçara, idem. Tremei, Caucaia e Maracanaú!

 

 

PRIMEIRA vez na história, o Ceará terá uma mulher chefiando a Polícia Federal, um dos órgãos mais sérios deste Brasil, aos pandarecos. Não por coincidência Vanessa Gonçalves é cearense. Sabe o tamanho dos desafios que terá pela frente. Nem aí. Está pronta pra enfrentá-los. Revela, mais uma vez, o empoderamento (que palavra!) do sexo feminino. Viva as mulheres! Viva!

 

QUEDA & COICE

LOJISTAS entraram em desespero. Tudo por conta do maldito Código Tributário Municipal ter majorado a expedição dos alvarás de funcionamento. Consta, em alguns casos, até 1000%. Várias já cerraram suas portas. Outras diminuíram o tamanho. Para completar: a renovação que era por tempo indeterminado, agora será anualmente. Piorou a maldição. Eita pau! Acorda, RC!

PRESENTÃO

EDUCADOR Oto Sá Cavalcante comprou 100 livros “Direto de Washington” do maior publicitário do Brasil, Washington Olivetto. E os mandou de presente para a Advance, agência responsável pela bem cuidada publicidade do Ari de Sá. O livro é espetacular.

QUE RENOVAÇÃO?

INFELIZMENTE caminha a passos de lesma a renovação dos transportes coletivos. Apenas 30% dos ônibus trafegam com ar condicionado. Promessa de atingir toda frota com a novidade até 2020, aí só acendendo velas. Tem mais. Ônibus que faz a linha Unifor é um leco-leco só. Tava na peneira, perde longe. Acorda Sindiônibus!

COMICHÕES

BEM que avisei. Inimigos numa mesma árvore vai dar rolo. E dará. Deputado Audic Mota com essa da família Aguiar (Domingão & Cia) aderir ao Camilo começou a lhe provocar comichões. Invadiram território em que ele domina. Minha bisavó já dizia. Aos inimigos não se mandam flores mas, sim, galhos de urtiga.

 

ROLETA RUSSA

LEMBRAM aquela história do apartamento que abrigava o presidente do BNB, na Beira Mar, posto a venda pelo ex-sisudo presidente? Continua lá. Não apareceu comprador. Nem aparecerá. Ali virou uma assombração \\\QUER dizer então que 7 de Maio virou o Dia da Praia de Iracema? Abriu precedente perigoso. A CMF só não tendo o que fazer. Que gênio foi o autor desse projeto? Aladim está atrás dele.../// ERINALDO Dantas é candidato mais uma vez a presidência da OAB-CE/// CELULAR pra fazer compras, pagar contas em banco etc e tal. Nem a pau, Nicolau .../// AQUELA do óleo de Peroba, que há 100 anos existe, levado pelo deputado Ely Aguiar para a tribuna da AL, foi a grande sacada do ano.../// PRAÇA do Ferreira. Cabine da PM. Procura-se um deles ali pra fazer um chá de aroeira para um morador de rua. Um deles montou seu tugúrio debaixo de um banco e botou lá um anúncio -”Daqui não saio, daqui ninguém me vira”. E viva a democracia!

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?