Logo O POVO+
Nitroglicerinas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Nitroglicerinas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
1. BOMBA! Presidente da Fiec, Beto Studart, apesar de ser dos quadros do PSDB, embora nada contra qualquer candidato, resolveu apoiar a reeleição de Camilo. Por várias razões. Principais. É atuante, zeloso nas contas públicas colocou o Ceará no pódio, sério, mostra o que faz além de empreendedor. Precisa dizer mais alguma coisa? Precisa nada.


2. ANOTEM e confiram. Poderá surgir uma terceira via pra disputar o Governo do Estado.Trata-se, consta, de um empresário, com apoio de alguns partidos. Se surgir, ótimo. Disputa com dois candidatos não tem graça além de revelar falta de opções. Que o diga o próprio PSDB. Pra arranjar um, teve que arrancar das fileiras do do Exército.


3. DESDE que a roda da política gira, não se faz eleição sem coligações fortes. Isso posto, coligação com o senador Eunício Oliveira, falta só bater o martelo.Cid Gomes entregou o assunto pra Camilo resolver. E o que ele fizer, Cid abonará. Nunca tanta verba federal foi despejada pra realização de obras no Ceará. Através de quem? Eunício, claro.


CAIXINHA DE PANDORA


VOLTOU força total a farra de distribuição da Medalha Boticário Ferreira.Tem mais mil na fila.Aproveitem! É como bolo em fim de festa.

E O HUB Pecém-Roterdã, hein! Prontíssimo.Pra papoucar com linha e tudo.

PLENA sessão da AL, a Casa do Povo. Deputado chama colega de “frouxo”. Réplica no ato -”Mulherzinha”. Um chama o algoz pra resolver lá fora. Nas galerias um gaiato gritou: “Tirem os grampos...”

SEMINÁRIO 2050. Eis que alguém sugeriu o Aquário com ondas digitais. Que maravilha! Falta agora só sugerir o Atlântico com águas digitais...

CLERO cearense não há batina mais querida que a do padre Neto. Hoje, seu aniversário, 5 missas em sua homenagem. Arcebispo deve estar morrendo de inveja. Nem ele, jamais mereceu tanto.Viva o padre Neto!

AS AGêNCIAS locais, raras exceções, passaram em branco o Dia das Mães. Até a poderosa Advance passou em branco.

ISOLDA suplente de senador? Jamais. Botaram foi um bode na sala.

[FOTO1]
CORRERIA da semana, plena 3 da tarde, entre um compromisso e outro, já que ele não para, Camilo resolveu almoçar no próprio gabinete. Governador também tem fome. Respeite o cardápio. Aliás, o que ele mais gosta - galinha caipira, pé duro mesmo, arroz, feijão e farofa. Por estas e outras, Camilo faz toda diferença.

FEZ O QUÊ?


CIDADANIA cearense aos borbotões. Agora, foi a vez do Ministro da Integração que sequer esquentou a cadeira. O que ele fez pelo Ceará? Nada. Presidente Zezinho, está na hora de botar a casa em ordem acabando com esse festival de besteiras.

RÉQUIEM


POR encanto, sumiram do mapa, não deixarão menor saudade os nanicos PHS e PMB do plenário da Assembleia. Falta só marcar a missa de réquiem...

OS BAMBAS


TERÇA próxima, Geraldo Luciano (Grupo Dias Branco), Ari de Sá Neto (SAS), Bruno Cals (Hap Vida) e Lauro Chaves Neto (Presidente do Conselho Regional de Economia) promoverão um workshop sobre a abertura de capital nas empresas, o tema do momento. Cada qual bamba na matéria. Difícil escolher qual o melhor deles.

O RECORDISTA


ARAMICY Pinto pedirá inscrição no Livro de Guiness. Bate todos os recordes na presidência dos Hospitais do Estado do Ceará que comanda há décadas. De duas, uma. Ou ninguém quer aquele abacaxi ou Aramicy é realmente um fora de série...

SARAMANDAIA


ATRIZ Denise Fraga conseguiu o impossível. Transformou o belo texto “Visita da Velha Senhora”, joia rara do teatro, numa saramandaia. A grande Cacilda Becker tremeu nas catacumbas...


ESTILHAÇOS


ALGUÉM já viu, por acaso, Dia da Mães, filhos convidarem suas mãezinhas pra jantar? Só almoço. Jantar, nunca. Alegam que elas dormem cedo... /// FAMÍLIA Pinto Martins continua esperando a devolução da placa pois os alemães resolveram mudar o nome pra “Airport”. Esnobação e bobagem. Onde botaram o nome do Pinto Martins eles não sabem informar? Ou não querem /// GASOLINA chega aos R$ 5,60. E ninguém vai preso. /// SÃO cruéis os números da Cultura em Fortaleza. Aumento de apenas R$ 4 milhões do ano passado. Aliás e a propósito. Você já viu algum governador ou prefeito assistindo alguma peça de teatro? Vai ver, não sabem nem onde ficam. Cultura cearense, o eterno patinho feio. Vive de teimosa que é. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?