Logo O POVO+
Mãos para o céu...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Mãos para o céu...

AINDA bem o Ceará jogava por todos os empates do mundo para continuar nas disputas da Copa do Nordeste pois aquele 0x0 de ontem à noite salvou-lhe de uma hecatombe em pleno Castelão. E só não aconteceu graças ao goleiro Éverson.

 

MAIORIA do tempo da partida, até parecia que o CRB jogava em casa, enfrentando um adversário medroso, retrancado, temendo perder a qualquer momento. Foi um aluga-se meio campo vergonhoso imposto pelo time alagoano.


ÚLTIMO lance do jogo com o CRB atacando em massa na busca do gol da vitória, Éverson praticou a defesa que valeu a classificação. Estava perdoado daquele pênalti infantil cometido contra o Vitória. A ele o Ceará deve a classificação.


TIME por time o CRB foi melhor. Tanto é verdade que final do jogo, a torcida revoltada vaiou estrepitosamente o Ceará.


BATATA QUENTE


- SAÍDA do Chamuca deixou uma batata quente pra quem viesse em seu lugar. Sobrou para o interino Azambuja, que, não teve outra saída, embora até pudesse, senão a de manter a mesma formação. Que graça teve?


- REPETIU o que estava ruim para não correr o risco de escalar um pior. Jamais seria perdoado. Pulou uma fogueira.


OLHO CLÍNICO


... EM algum lugar do Castelão o novo técnico do Ceará, Jorginho, deve ter feito sua avaliação do que virá pela frente, três pedreiras seguidas.


... JÁ não será mais o Nordestão, sim Brasileirão. Rima mas não é a mesma coisa. Se é que vai pedir reforços, e deve, na pele dele qualquer um exigiria logo uns cinco.


... MENOS mal, empate de 0x0 tenha feito o Ceará continuar no Nordestão e embolsado mais R$ 500 mil.


LIVRE & DESIMPEDIDO


VITÓRIA (2x0) sobre o Criciúma fez o Fortaleza ratificar aquilo que de bom tem feito na Série B, inclusive mantendo a invencibilidade, livre e desimpedido, dono do pedaço.


FASE do Tricolor é esfuziante, deixando sua torcida em estado de total alegria. Com toda razão. Torcedor, já disse mil vezes, adora ver seu time vencedor.


CRICIÚMA de quem se esperava menos, vendeu caro a derrota, Serve como consolo. Gol de Gustavo, logo no começo foi um balde de água fria. E o da vitória pra consolidar os 2x0, feito no final acabou com a festa do time catarinense.


ÓTIMA fase do Fortaleza só se justifica por Rogério Ceni ter encontrado o caminho das pedras, num 4-3-3 autêntico, peças bem encaixadas, jogando por telepatia.


REPETE-SE também o que a lenda do futebol ensina, há mais de cem anos. Repetição da mesma equipe, uma, duas, cinco vezes, fatalmente o entrosamento virá.


PARA completar quem tem um artilheiro, feito o Gustavo, cuja camisa cheira a gol, o caminho da vitória além de encurtada, chega mais fácil. Fazem parte dos segredos e mumunhas que o futebol todo dia ensina. Isto é, para quem não quer inventar.


PONTA DE LANÇA


COMO está cheia a bola do Jean Patrick. Como está redonda, cada vez mais, a bola do baixinho Edinho... /// FAZ falta, sim, o Derley na meia cancha. E como faz! Felipe pode até tentar acertar, jamais passará de um jogador meramente esforçado... /// GUSTAGOL preferiu não comemorar seu gol em respeito ao Criciúma. Explica-se. Foi lá, ano passado, que ele ganhou fama de goleador, balançando as redes a torto e a direito, da mesma forma como está fazendo no Fortaleza. E o Corinthians ao qual pertence, precisando de um artilheiro. Quem faz gol no Criciúma e aqui no Fortaleza, faz em qualquer time do mundo...

 

VEJA MAIS: OS MOTIVOS DA INVENCIBILIDADE DO FORTALEZA | NA PRANCHETA #17

[VIDEO1] 


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?