Logo O POVO+
Efeito Tobogã em Ceará e Fortaleza
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Efeito Tobogã em Ceará e Fortaleza

- A PREÇO de hoje Fortaleza vai muito bem, obrigado, na Série B, da qual é líder absoluto; quer dizer, topo da competição, apesar de tantos em seu encalço. Não vem ao caso


- REVERSO da medalha, ou seja, Ceará, Série A, vai muito mal das pernas, entre os últimos colocados, não ganhou de ninguém; à guisa (que palavra!) de consolo empatou uma.
 

- QUE segredos cercam este efeito tobogã de um e do outro, por coincidência, rivais até a medula? Por acaso uma série é mais importante que a outra?
 

- CLARO e evidente. Com a diferença abissal de que o Fortaleza preparou-se pra ter um time de Segundona, enquanto o Ceará, apesar do Brasileirão, da Série B não saiu.
 

- PROVA dos nove. Qualquer torcedor alvinegro sabe de cor e salteado time que subiu pra Série A. Por incrível coincidência o mesmo que está disputando o Brasileirão. Acorda, Ceará!
 

NUVENS PASSAGEIRAS
 

PRESIDENTE Robinson de Castro deixa o claustro do seu mutismo pra dizer que Chamusca não sai do Ceará.
 

QUEM começa a pedir mudanças é a torcida, até prova em contrária dona do Ceará. Cartolas são nuvens passageiras.
 

SE Robinson é tão parido por Chamusca, está na hora de puxar-lhe a orelha, exigindo mudança. A partir do sistema.
 

DEBAIXO DE SETE CHAVES
 

... PRA não dizer que o Ceará não contrata, amanheceu em Porangabuçu trintão atacante Éder Luís, já sambado no futebol. Segredo guardado debaixo de sete chaves.
 

... ANOS atrás, passou pelo Vasco, formando com Élton uma boa dupla. Agora, os dois se reencontram em Porangabuçu.
 

... ÚLTIMAMENTE Éder Luis estava no Red Bull. que disputou o Paulistão. Em 12 jogos, 4 gols. Detalhe: não foi contratado pra ser atacante, sim , por jogar  pelas beiradas. Então, tá...


BURACO DA FECHADURA
 

(1) - CENI deu sinal verde pra vinda de Marlon, ídolo do Sampaio Correia. Impasse da multa contratual, Marcelo Paz, promete desatar tal nó ainda hoje. Se é que já não desatou.
 

(2) - SAMUEL Xavier, de volta ao Ceará? Melhor do que todos os que estão lá, triturando a bola.
 

(3) - SALUTAR coincidência. Xavier jogou no mesmo Ceará com Felipe Azevedo, campeão do Nordestão. Comprado pelo Sport, eis que os dois também jogaram juntos lá.
 

(4) - CEARÁ dispensa, Roberto, o lambretinha. Corre, corre, pra nada. Atrás dele tem uma fila de uns dez que já mereciam ter pegado a reta de Porangabuçu.
 

(5) - POSE Boeck tem muita. Ceni, que foi maior goleiro do Brasil, precisa urgente ensinar-lhe a sair da meta. Gol do Londrina podia ter evitado se saísse soqueando a bola.
 

CHUTE NAS CANELAS
 

... ESTÁDIO do Café, ok nada contra, mas usar placar ainda manual do tempo das cavernas, tenha santa paciência... /// GUSTAGOL ainda tem conta pendurada no Corinthians, só não cobrará agora, porque, emprestado, ao menos no Fortaleza está recebendo em dia... /// CABE perguntinha ingênua. 

 

Por qual razão Ceni não usa camisa oficial do Fortaleza na borda do campo? Por que não quer ou diretoria não o obriga?... /// CENA do pedido de desculpas de Derley ao árbitro por ele agredido não foi dentro do campo, com microfones e holofotes, sim no vestiário dos apitadores. Derley, justiça lhe faça, deu à meia-cancha tricolor a personalidade que lhe faltava. Já merecia ser capitão do time.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?