Logo O POVO+
Com a vitória, o pódio
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Com a vitória, o pódio


FORTALEZA está de volta ao pódio da Série B, não só pela vitória (3 a 0) sobre o Goiás, ajudado, também pelo empate (0 a 0) do Vila Nova, seu principal algoz, com a Ponte Preta.


TRICOLOR continua muito bem, ainda por cima invicto. Ganha dentro do Castelão e lá fora não perdeu uma, apesar do empate, resultado considerado normal.


E VAI bem por algumas razões que saltam aos olhos. Primeira delas — Rogério Ceni ter se fixado num sistema de jogo ofensivo (4-3-3) dentro ou fora de casa.


A OUTRA. Time ganhou personalidade além daquilo que é fundamental a uma equipe de futebol. A palavra chave, chama-se entrosamento. Demorou, mas chegou lá.


PARTIDA contra o Goiás, de quem não se esperava muita coisa, posto que na zona de rebaixamento, o Fortaleza não encontrou dificuldade em construir a goleada.


EMBORA no segundo tempo, quando o time deslanchou.


ESPONJA NO PASSADO


- ANFITRIÃO dentro do Castelão, pra não fugir ao costume adotado, Ceni foi ao encontro de Ney Franco para abraçá-lo. Franco correspondeu. Até sorriram.


- FOI passada uma esponja no passado dos dois desafetos...


O ADEUS DE OSVALDO


... PREVIAMENTE nada foi anunciado. Final do jogo, para surpresa dos 31 mil pagantes que foram ao Castelão, Osvaldo anunciou seu adeus ao Fortaleza.


... VIAJA hoje pra fazer exames na Tailândia, com quem tem pré-contrato. Lá jogará no mínimo três temporadas. Estava cumprida sua missão no Tricolor.


... NÃO faltou empenho da diretoria pra que permanecesse. Clube pra onde vai não aceitou qualquer acordo. Ele foi às lágrimas, quando a torcida em peso gritou “Fica Osvaldo”.


FALTA DE COSTUME


- FAZ bom tempo (quem lembra a última vez?) que não se vê uma partida noturna, segunda-feira. No Brasileirão, porém, tem de tudo, inclusive domingo pela manhã.


- DIANTE disso, cumpra-se tabela e regulamento. Ceará enfrenta hoje à noite (20 horas) no Castelão o América Mineiro. Boa chance de recuperação? Já não é sem tempo


- HÁ precisamente cinco jogos o Ceará não vence, quatro deles na Série A. Outro foi no Nordestão. Ao seu torcedor interessa o Brasileirão. América faz campanha regular. Ainda assim melhor que o Ceará, penando lá embaixo. Lamentável!


VERDADES VERDADEIRAS


... CONSELHO e rapé toma quem quer. Se Samuel Xavier está em forma, que Chamusca ponha-o pra jogar hoje contra o América-MG. A posição ele conhece com a sola dos pés.


... NESTE caso pra onde iria o Pio que não pode sobrar neste time alvinegro? Fácil. Escala onde ele sabe jogar, segundo volante, melhor que qualquer um que quebra a bola ali.


... BURRICE será deixar de fora quem bate falta que é meio gol, ainda se dá ao luxo de cobrar escanteio com três dedos e fazer gol olímpico. Nunca se tinha visto igual em futebol.


... GUSTAGOL deixou sua marca contra o Goiás, agora são 19 gols assumindo o pódio de artilheiro do Brasil isolado. Contudo melhor jogador em campo foi Dodô, inclusive autor do gol que consolidou vitória do Tricolor. Difícil será tirá-lo dali. Ceni sabe melhor que ninguém.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?