Logo O POVO+
Antes do dilúvio
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Antes do dilúvio

ANTES que o pior venha a acontecer, provocando um dilúvio logo ali bem próximo, técnico Chamusca resolveu dar uma sacudida no elenco, foco principal o time.

 

SE é para radicalizar, não há outro jeito. Se o que está aí não faz a equipe sair do atoleiro em que se encontra, não há outra saída senão a de apelar para o tratamento de choque.


DIDATICAMENTE, como será? Primeira medida. Promover várias alterações em alguns setores que estão produzindo pouco, rendendo ainda pior.


DESSAS mudanças, só Éverson ficará de fora e olhe lá. Ele também não vai bem. Mas substituí-lo pelo Fernando Henrique ou Renan, o risco será ainda muito maior.


TAIS mudanças surtirão efeitos? Espera-se que sim. Caso contrário, o Ceará estará frito e mal pago no Brasileirão.


MEXIDA (QUASE) GERAL


- QUEM pergunta quer saber. onde tais mudanças ocorrerão? Setor defensivo, lateral-direita, zaga central e lateral-esquerda. Só escapará o Luiz Otávio.


- ESTREIA de Samuel Xavier, lateral de oficio, Pio irá pra onde gosta, segundo volante, de frente para o gol. Sobrariam Juninho e Felipe Azevedo. Fica aí? Tem mais gente na mira.


AO PÉ DO OUVIDO


... SABE-SE que aplicar esse tratamento de choque precisou o presidente Robinson entrar em ação. Por qual via? Nada como uma conversa ao pé do ouvido com Chamusca.


... TROCAR ideias, afinal, não custa nada. Até ajuda. Fato de ser o presidente é nele, enfim, que o pau está torando. Depois, se cruzar os braços, pode pagar caro pela omissão.


... NADA custa refrescar a memória. Desde que o mundo é mundo, manda quem pode....obedece quem tem juízo.


NÃO COMPLICAR O SIMPLES


- SAÍDA de Osvaldo pode até ter causado algum incômodo ao técnico Ceni. Contudo não deve ficar chorando o leite derramado, quando está na casa do sem jeito.


- QUAL a melhor saída? Pode até não ser, porém, complica bem menos para quem não quer abrir mão, e não deve, do modelo tático montado no qual Tricolor vai muito bem.


- PODE fazer o mais simples, pra não complicar tudo. Quer ser mais claro, cara-pálida? Deslocar Dodô, que é rápido e insinuante, pra ponta, escalando Marlon na meia.


- HÁ outra alternativa dentro do próprio modelo. Qual seria, então? Revesar Dodô e Marlon como, aliás, Ceni já experimentou após saída de Osvaldo no último adeus.


- VALE recordar. Terceiro gol, Marlon fez corta-luz pra Dodô que corria pela esquerda encher o pé, estufando as redes.


ABELHAS AFRICANAS


(1) - COMO a história do dopping do Pedro Ken continua não sendo bem explicada, falta alguém do DM vir a público. Omitir-se pra não dar satisfação não é a melhor saída.


(2) - ASSUNTO puxa outro, abelha africana ferroa aqui e acolá. Seis meses de gancho, ainda cabe recurso? Palavra facultada ao advogado e bom caráter Jamilson Veras.


(3) - OUTRA ferroada. Aquela versão do quadril não foi apenas uma cortina de fumaça pra explicar a saída de cena do jogador enquanto torcida cobrava sua volta?


(4) - VERSÕES trovejam e geram desconfianças. Imprensa, enquanto séria, investiga e vai fundo em busca

de respostas que sejam convincentes.


(5) - QUANDO isso não acontece e a verdade não vem a tona, compara-se a verdade é que jogada debaixo do tapete. Isto é. Se fiz entender. Mais claro, impossível...


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?