Logo O POVO+
A Falta de um grito...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A Falta de um grito...

PRECISOU o Ceará ficar patinando na zona de rebaixamento. Precisou esperar 7 partidas sem o time vencer. Precisou Chamusca provar, via números, que não é técnico de Série A, para, até que enfim, o presidente Robinson acordar.

 

POR falta de um grito perde-se uma boiada toda, diz o sábio provérbio das antigas. Só que esse grito veio um pouco tarde, através da torcida e da crônica independente (tipo Trem-Bala) para que Robinson se quedasse à realidade.


NUM dia só, anunciou novo técnico, Jorginho, embora não tão de ponta mas pelo menos com maior experiência no ramo. No mesmo dia, em coletiva, anunciou reforços com a grife da Série A, nunca refugos e apostas.


ESPERA-SE que esse grito de alerta tenha vindo a tempo de o Ceará recuperar caminho perdido. Mas, antes tarde...


OLHO NO OLHO


- DESDOBRAMENTO do quesito cobrança, o presidente do Ceará resolveu enfrentar as exigentes organizadas, num diálogo franco, olho no olho, lá mesmo em Porangabuçu.


- O QUE elas mais pediram? Contratação de reforços de qualidade. Robinson de Castro ouviu, prometeu, hoje poderão estar desembarcando pelo menos dois.


VER PARA CRER


... JORGINHO chegou sem nada avisar, diretoria guardou segredo, contanto a imprensa a ele não tivesse acesso. Besteira muita, idiotice igual, mandaram lembranças.


... NOVO treinador viu o treino, sentou-se ao lado do presidente, recebeu relatório do elenco, não arregaçou as mangas pra trabalhar, preferiu observar o jogo de hoje.


... PARA quem não sabe, Ceará joga hoje contra o CRB, pelo Nordestão. Que perdeu a graça e perdeu também o charme.


DEZ ANOS DEPOIS...


ALGUMAS curiosidades, pescadas dos fabulosos alfarrábios de Miguel Júnior, nosso melhor repórter esportivo do Timão do O POVO, pisca no segmento de curiosidades.


FORTALEZA e Criciúma, adversários de ontem à noite no Castelão, se enfrentaram pela última vez - pasmem - precisamente dez anos atrás.


ANTES haviam se confrontado (que palavra!) 9 vezes. Partida de ontem, por coincidência, a de número 10.


VEZES que ficaram frente a frente, atentem para os números - 4 vitórias para cada lado, apenas um empate. Contudo os dois decidiram há 16 anos uma Série B. Criciúma campeão, Fortaleza vice. O tempo voa. Porém, a história não se apaga...


ANTES QUE ME ESQUEÇA...


(1) - ROBINSON sondou Dorival Júnior, técnico de ponta, disponível no mercado. Sabem quanto pediu? R$ 400 mil. Presidente alvinegro quase desmaia...


(2) - LEMBRAM dele, Dorival? Dez anos atrás treinou Fortaleza, passagem que nem cheirou, nem fedeu...


(3) - PRIMEIROS rumores indicavam que Camilo (favor não confundir) do Inter pode ser anunciado hoje pelo Ceará.


(4) - QUEM inventou jogo 9 e meia da noite, devia ser enforcado, em praça pública, considerado inimigo público número 1 do torcedor.


(5) - PRECIOSA lição do grande Moésio Gomes, 40 anos atrás - “Todo técnico que fosse campeão, jamais devia renovar contrato. Nas três primeiras derrotas passa a ser odiado. Se não renovar será sempre lembrado, como fui quando dei o tetracampeonato ao Ceará, mesmo contra a vontade do meu pai”. Quanta sabedoria.

 

VEJA MAIS: CEARÁ SE PERDE NOS PRÓPRIOS ERROS | NA PRANCHETA #16

[VIDEO1] 


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?