Logo O POVO+
Tombos & solavancos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Tombos & solavancos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

.UMA semana depois da saída dos secretários, o governador Camilo não procedeu qualquer mudança. Assumiram os secretários executivos e lá vão ficando. Entre outras qualidades (ou defeitos?) uma delas - a pressa não parece fazer o gênero de Camilo. Como a história do murro na mesa. Finge que vai dar, sequer levanta o braço...


2.LEMBRAM aquela promessa dos tucanos cearenses de renovarem o PSDB? Saiu pelo ralo. Partido, sob a cumplicidade de Tasso, entupiu o ninho tucano de caciques, raposas, velhos coronéis da politica tupiniquim. Turma do PR varrida pela Gorete Pereira sentou praça lá. Esqueçam a história do novo. Não passou de papo (muito) furado.


3.AOS trancos e solavancos, prefeito Roberto Cláudio vai empurrando com a barriga o aumento dos alvarás.

Empresariado chia, classes produtoras também. RC recebe a todos, bate fotos com aquele sorriso maroto, tapinhas nas costas, fotos nos jornais. Promete estudar o caso. E fica nisso mesmo. Nem digo nada quando a boiada estourar...


MORDE & ASSOPRA


SE o deputado Vitor Valim, que trocou o peso-pesado MDB pelo nanico e inexpressivo Pros, tomar conselho não levará pancada. Se tentar a reeleição pra deputado federal, vai se estrepar todo. Pra estadual, com o apoio do capitão Wagner, pode até ser.

AEROPORTO Pinto Martins, virou Fortaleza Airport. Que chique, hein! Família Pinto Martins, cujo nome foi varrido pelos alemães, quer saber onde raios se socou, pelo menos, o letreiro do nome. Pode ser?

DEPOIS da roda-gigante, vem aí outra novidade inglesa. Qual? Ônibus de dois andares. Beleza pura. Não demora, Fortaleza se transformará em filial de Londres. Atenção! Próxima atração à vista: xerox do secular Big Ben. Pra rebocarem a rainha pra cá não faltará nada...

TJA, ícone da cultura cearense. Assino embaixo. Sugerir não ofende. Que tal trocar aquelas cadeiras de palha, desconfortáveis, feias, apertadas por poltronas. Mas a Secult não tem um centavo no cofre. Se é assim, que tal fazerem uma vaquinha? A começar pelo Camilo...

PAR ou ímpar. Qual a diferença entre os deputados Danilo Forte e Heitor Ferrer? Nenhuma. Foi governo, seja qual for, o pau come de esmola!

[FOTO1]
ÚNICA campanha que até hoje deu certo no Ceará, foi promovida pelo presidente da AL, Zezinho Albuquerque. Ceará Sem Drogas, chega aos cinco anos debaixo de sucesso total.

Já alcançou a casa dos 25 municípios. Zezinho quer chegar, até o final da sua gestão, aos 35. Numa terra onde as campanhas não duram um mês, salva de palmas.

HOMEM MARAVILHA


E O Cid Gomes, hein! Sozinho, coordena a campanha do irmão Ciro à Presidência da República e de Camilo Santana à reeleição. Não fica aí. Coordena também sua própria campanha ao Senado. O He-Man perto dele é fantasminha camarada.

TRISTE LEMBRANÇA


UM mês depois da Chacina da Gentilândia, balanço negro registra: apenas um preso. As famílias dos 14 assassinados clamando por Justiça. Enquanto isso, as principais ruas da Aldeota estão entupidas de outdoors com caixões gigantescos.

FAÇAM FILA


PRIMEIRO foi o prefeito de Caucaia. Agora, chegou a vez do prefeito de Eusébio receber o título de Cidadão de Fortaleza.

Nenhum deles pregou uma barra de sabão pela cidade pra fazer jus à Cidadania. Não fica só neles. Na fila de espera estão ainda mais 183 prefeitos municipais. E viva a farra! Viva!

O PREFERIDO


PDT virou o queridinho dos deputados na hora do troca-troca. De partidos, bem entendido. É lá onde estão os poderosos Ferreira Gomes. Ao todo são 14 candidatos a deputado. Sobrará mais da metade. Haverá choro e ranger de dentes.

TOCANTE


MELHOR mensagem de aniversário de Fortaleza, disparada, a do Ari de Sá. Linda, original, tocante. Pontos para a Advance.


ROLETA RUSSA


AQUI pra nós. Dá pra aguentar o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, posando de tucano, é de bolar de rir.../// COMETA, melhor dos nossos supermercados, pronto pra fisgar o terreno onde funcionou o falido Parque Recreio. Construirá ali o maior supermercado da cidade /// JARDSON Cruz vai ver o que é bom pra tosse agora que assumiu a presidência do Náutico. Pela proa a dívida de R$ 30 milhões só de impostos. Maior glutão de todos: o insaciável IPTU, filão da PMF. Eita, pau pereira! /// SIMPLES garrafa de água mineral no Airpot dos alemães, custa R$ 6,50. Um assalto. E ninguém vai preso /// EM cartaz no Shopping Benfica, exposição Fortaleza 292 anos. Amar é preservar traz fotos históricas e atuais da cidade, relembrando os nomes antigos das ruas do centro urbano, expondo o seu hino oficial. Um achado, um tesouro. Vale a pena visitá-la. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?